Vídeos nos stories do Instagram ganham 60 segundos; entenda como funciona 

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em outubro 31, 2022

O Instagram otimizou um de seus principais recursos, ampliando o tempo de gravação dos stories para 60 segundos. Anteriormente, a ferramenta permitia apenas que vídeos de até 15 segundos fossem gravados.

Isso acabou sendo muito interessante para empresas de manutenção preventiva sistema de incêndio, que conseguem fazer sua publicidade de forma mais efetiva na plataforma.

Transformação digital

O mundo está cada vez mais conectado, e isso se deve em grande parte ao processo conhecido como transformação digital. Nele, uma série de avanços tecnológicos começou a se popularizar, ampliando as capacidades dos usuários comuns.

Um desses itens foram os smartphones. Dispositivos de telefonia celular que possuem alto processamento de dados, e conseguem realizar ações de forma similar a um computador tradicional.

A facilidade de transporte e uso desses equipamentos fez com que as pessoas ficassem conectadas cada vez mais, e hoje, a maioria dos usuários de internet passa boa parte de seu dia conectado.

De todo esse período utilizado na internet, a maior parte dele é utilizado nas redes sociais, plataformas de comunicação com diversas finalidades, que fazem com que os usuários tenham uma interação mais efetiva.

Instagram nos dias de hoje

As redes sociais atraem milhões de usuários todos os dias para apresentar recursos diferenciados e fazer com que eles procurem aquilo que se interessam, desde se comunicar com pessoas distantes até o compartilhamento de seu dia a dia.

O Instagram é uma das redes sociais mais bem sucedidas da atualidade, e possui um impacto gigante no mercado. Por conta disso, muitas empresas de piso para tenda entendem a importância de estar na rede social e se atualizar sempre.

Essa rede de estilo de vida e compartilhamento de conteúdo audiovisual e de imagens têm um forte apelo ao público, uma vez que o consumo é rápido e fácil. Além disso, a rede social está constantemente criando novas ferramentas para os usuários.

Foi assim que surgiram os Stories. Essas ferramentas são vídeos curtos, que depois de 24 horas são deletados dos arquivos do Instagram e ficam indisponíveis para os usuários.

Muitas pessoas consideram os stories um elemento à parte na rede social. Por isso, existem usuários que entram no Instagram especificamente para acompanhar esse tipo de mídia, que é mais rápida e mais dinâmica.

Embora inicialmente muitas empresas tenham se questionado sobre a funcionalidade do stories dentro de uma estratégia de marketing, existem muitas ações que podem ser usadas com esse formato para empresas de manutenção de grupo gerador.

Promoções e ofertas relâmpago que possuem tempo determinado podem ser divulgadas especificamente nos stories.

Isso cria tanto um senso de urgência nos usuários, que entendem que devem correr para conseguir comprar, quanto um senso de valorização, de que ele é especial por ter acessado parte exclusiva do conteúdo que está sendo apresentado.

Além disso, muitas empresas aproveitam os stories para mostrar relatos do dia a dia da companhia, profissionais trabalhando, momentos de lazer e descontração, entre outras situações passageiras para a empresa.

A humanização é uma questão fundamental para quem deseja esse tipo de atividade, e é importante que você consiga trabalhar adequadamente com esse tipo de ferramenta para aproveitar ao máximo o que a rede social pode oferecer.

Agora, com um período mais longo de gravação, é possível pensar em uma série de novas estratégias e conteúdos que podem fazer a cabeça de seu público-alvo.

Além de encontrar novas pessoas interessadas no que você tem a oferecer para consumidores que procuram por “alarme de incêndio preço”.

Essa novidade também não significa que você não podia gravar vídeos mais longos antes. A verdade é que é possível gravar um vídeo de qualquer tamanho para o stories.

Entretanto, ele era cortado a cada 15 segundos, dando pequenas falhas que em muitos casos acabavam atrapalhando o consumo do material que estava sendo apresentado, dificultando o entendimento.

Com essa atualização, a comunicação com o público fica mais fluida, e você consegue passar a mensagem com muito mais clareza para as pessoas que estão acompanhando os stories de sua empresa de garrafa squeeze atacado.

A concorrência com o TikTok

O Instagram continua crescendo em popularidade, mas já sente o impacto da chegada de uma nova rede social que tem feito muitos usuários migrarem para ela: o Tik Tok. A proposta dessa nova rede é criar vídeos curtos de consumo rápido.

A aceitação da plataforma, principalmente pelos públicos mais jovens, foi imensa, e gerou uma série de mudanças na forma como as pessoas costumam consumir conteúdo audiovisual na internet.

Além disso, muitas celebridades começaram a acessar o aplicativo, levando suas bases de fãs para esse novo formato, que acabou popularizando ainda mais essa plataforma nova que concorre diretamente com o Instagram.

Para tentar se manter relevante e em atividade, o Instagram criou o modelo Reels, que é bastante similar ao estilo de vídeos do Tik Tok. A ideia do Instagram é se tornar uma rede mais completa, com muitas opções de conteúdo.

O Instagram atinge diversos públicos diferentes, e acaba conseguindo conquistar uma estrutura adequada para sua comunicação com todas as idades. 

A verdade é que existem muitas opções para utilizar a rede social com sua companhia de controle de acesso para condomínio. Dentre suas principais funções, é possível destacar:

  • Publicações no feed;
  • Stories;
  • Reels;
  • Conteúdo ao vivo;
  • Entre outros.

Com essa versatilidade, o Instagram permanece como uma das ferramentas mais importantes para o uso de redes sociais, principalmente para empresas que desejam apresentar novos conteúdos.

As ferramentas de análise e os recursos específicos para as empresas acabam se tornando um grande benefício para quem deseja explorar melhor essa rede social, uma vez que essas ações possibilitam um controle muito maior de suas publicações.

O que fazer com os stories?

Agora que você conhece um pouco mais do Instagram e da ferramenta dos Stories, é hora de identificar como você pode aproveitar melhor esse avanço no período de gravação, bem como na plataforma como um todo.

Vale lembrar que cada empresa possui suas próprias peculiaridades no que tange a estratégia para marketing digital, e essas ações podem variar muito com relação à utilização do Instagram.

Por isso, é fundamental que sua empresa fabricante de gelo seco saiba como utilizar seus recursos de maneira adequada, adaptando-os à sua realidade para evitar maiores complicações e garantir que você terá um retorno adequado com a criação de publicações para os stories.

Conteúdo em texto

O conteúdo em texto é uma das utilizações mais simples dos Stories. Aqui, você pode escolher uma fonte e digitar textos que serão entregues a todos os seus seguidores. É possível escolher fundos diferenciados para a tela também.

Embora seja interessante para dicas rápidas ou informações urgentes, esse tipo de conteúdo não costuma ser muito utilizado, em grande parte por conta do apelo ao material visual que o Instagram costuma oferecer.

Esse recurso pode ser utilizado em cima de fotos também, tornando-o ideal para colocar valores, ofertas e outras informações importantes sobre algum item em particular, como um forno para pizzaria a lenha.

O tamanho da fonte também é livre, mas você deve pensar na quantidade de texto escrito que o stories terá, pois conteúdos muito longos costumam ter pouco engajamento.

Filtros

Os filtros são uma mecânica que tem sido cada vez mais aplicada, e que caiu nas graças do público. Existem diversos filtros diferentes para o Instagram, todos disponíveis dentro do próprio aplicativo.

Os filtros alteram a foto de alguma maneira, seja arrumando a iluminação, colocando algum efeito animado ou até maquiando a pessoa, sem que ela precise passar por nenhum processo fora da tela do celular.

Algumas empresas criam seus próprios filtros, o que ajuda a engajar a comunidade enquanto deixa sua empresa mais conhecida dentro da plataforma.

Enquetes

As enquetes são outra ferramenta interessante para o Instagram. Elas permitem que você faça perguntas sobre seus produtos ou serviços, e veja o quanto as pessoas estão interessadas neles.

Esse tipo de material é muito importante para determinar os pontos fortes e fracos de sua campanha, principalmente com relação à interação entre o público e a marca, otimizando esse processo nos stories.

Considerações finais

O Instagram continua sendo uma das ferramentas mais impactantes do mercado, e seu potencial de utilização é muito grande por conta da versatilidade que ele oferece para trabalhar com alguns recursos em particular.

Por isso, entender a mudança no formato do stories e seu aumento de tempo possibilita aos empresários identificar que tipo de ação pode ser tomada para garantir um retorno ainda mais satisfatório nesse modelo de divulgação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade