Vai viajar para o exterior? Saiba como romper as barreiras do idioma

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por admin
em dezembro 6, 2022

Descubra como conhecer lugares novos mesmo sem saber falar outro idioma

Viajar é uma das coisas mais maravilhosas do mundo, conhecer novos lugares e se aprofundar em culturas diferentes é o pacote completo para guardar na memória. Fazer uma viagem dentro do próprio país já é incrível, imagina ir para outros lugares e desbravar novos destinos?

Conhecer a América do Sul, visitar países da Europa, ir para os Estados Unidos, todo mundo já quis fazer esse roteiro dos sonhos, mas muitas pessoas têm medo, já que não falam o idioma nativo do lugar para onde estão indo.

Mas se engana quem pensa que isso é um problema muito grande, é claro que é superimportante saber se comunicar, mesmo que minimamente, principalmente para se ter mais confiança na hora de falar. No entanto, o idioma não deve ser uma barreira na hora de planejar a sua viagem.

Abaixo, você confere dicas que vão te ajudar a romper as barreiras do idioma, onde quer que você esteja.

Inglês básico

Sabemos que o intuito do texto é ajudar caso você não fale nenhum idioma, mas não podemos deixar de citar esse tópico. Vamos imaginar que você vai fazer uma viagem para a Alemanha, sabendo o básico de inglês você não precisará se aventurar no alemão, o que vai tornar a sua experiência muito melhor durante a viagem. Calma, você não precisa se matricular agora em um curso de inglês, basta procurar um site que explique os temas essenciais, para que a comunicação com outras pessoas se torne mais fácil ao longo da viagem. Vale lembrar que em alguns lugares do mundo, se comunicar é quase como intuitivo, principalmente em países da América do Sul, já que o espanhol tende a ser mais fácil de entender.

Google Tradutor

Se a sua viagem já está marcada e você não tem tempo de aprender inglês, a maneira mais fácil de traduzir as frases é usando o Google Tradutor, que com certeza vai ser o seu maior aliado. Com ele você consegue traduzir qualquer idioma  na hora, e ainda consegue entender uma conversa, enquanto você fala, ele traduz para o seu idioma.

Escolha um lugar fácil

Uma dica simples, caso você esteja viajando pela primeira vez para fora do Brasil, é ir para um lugar mais fácil. Quando dizemos mais fácil, estamos falando de um país onde a comunicação é mais simples e intuitiva, como os países da América do Sul, ou lugares onde a língua principal é o inglês. Isso vai te ajudar  a ter mais confiança, e conforme você for evoluindo, escolha destinos mais ousados, como Japão ou Alemanha.

Viaje com alguém que fale o idioma

Quanto mais você viaja, maiores são os aprendizados, mas caso essa seja a sua primeira viagem internacional, evite ir sozinho. Leve alguém com você, de preferência alguém que tenha mais habilidade com um idioma, mesmo que seja somente o inglês. Além disso, ir com um amigo ou em família é muito mais divertido, e você ainda tem alguém para te ajudar na comunicação. Você também pode escolher viajar sozinho, o que torna tudo ainda mais desafiador, mas incrível.

Não fique com medo

Deixamos o mais importante para o final, quando for viajar para um lugar fora do Brasil, o mais importante é não ter medo de se comunicar. Muitas vezes as pessoas travam quando não sabem alguma coisa, mas não precisa ser assim. Viajar é se aventurar em algo novo e diferente, e essa experiência é maravilhosa. Seja acompanhado ou não, a sua viagem deve ser memorável, e o idioma não deve ser uma barreira para você. Afinal, como diz o ditado, quem tem boca vai a Roma.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade