Terninho com shorts? Saiba como montar um look formal para o verão!

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por admin
em fevereiro 22, 2022

Para manter o estilo e alguma formalidade na estação mais quente do ano, veja como combinar as peças

O verão é uma estação amada por alguns e rejeitada por outros. Para quem adora tomar sol e curtir a praia, é uma oportunidade e tanto para vestir roupas mais leves e confortáveis.

Quando se fala em verão, é mais comum associá-lo a roupas de banho, vestidos, camisas bem leves, saias, além de sandálias rasteiras. Contudo, uma dificuldade comum nessa época do ano é preparar looks mais formais, como, por exemplo, no ambiente de trabalho. 

Como conseguir isso sem passar muito calor? O shorts feminino é uma peça coringa ainda mais importante nesse contexto, pois ajuda a construir looks versáteis que podem ser facilmente adaptados.

Terninho

Uma dica básica na hora de comprar um bom terninho é vestir a peça para verificar se ela não está muito larga nem muito justa. Ao vesti-la, dobre os braços para ver se o tecido não repuxa nem fica muito apertado. É importante também que a costura das mangas vá até a área onde termina os ombros.

Outra dica básica na hora de comprar um terninho é verificar se a costura dos ombros do paletó está perfeitamente alinhada aos ombros — se não ficar, quer dizer que a peça está mal ajustada ou com tamanho inadequado. No que se refere às mangas, elas devem ficar na altura do ossinho do pulso. Faça alguns movimentos com a peça após vesti-la para ver se os braços ficam confortáveis.

Quem curte um visual mais retrô pode apostar em lapelas grandes. O decote V é um modelo ousado e cai muito bem para um happy hour após o trabalho com os colegas.

Combinação

O terninho e o shorts são uma dupla que ganhou bastante popularidade nos anos 1980, quando mais mulheres entraram no mercado formal de trabalho e precisaram seguir uma vestimenta formal nos escritórios das empresas. Quando acompanhado por um shorts, o terninho fica com um ar mais romântico, o que é ótimo para quem curte esse estilo.

Para o verão, é estratégico optar por terninhos com uma modelagem mais solta, porém definida, com um corte alongado. Alguns terninhos oferecem a possibilidade de dobrar a manga e prendê-la, o que pode ser estratégico se a temperatura subir muito.

O shorts de alfaiataria é uma ótima opção, pois deixa o look chique na medida certa e garante conforto térmico. Quem gosta de combinações mais clássicas também pode apostar nos shorts de cintura alta.

Cores

O verão costuma ser associado a cores mais vibrantes, como o amarelo, o laranja e o vermelho. Contudo, quando se pensa em ocasiões mais formais, é preciso cuidado ao trazer essas roupas, senão o look pode ficar sobrecarregado. Nos últimos anos, terninho nas cores rosa claro e verde menta estão em alta!

Uma boa opção é apostar em uma peça em cor mais clara e a outra em cor mais escura (por exemplo, preto e amarelo). Quem gosta de cores, pode apostar em peças em opções mais clássicas (azul marinho, preto) e inserir acessórios mais despojados e coloridos.

Calçados

No que se refere aos sapatos, essa combinação cai muito bem com o bom e velho scarpin. Se você prefere calçados mais confortáveis, pode apostar em sandálias de salto mais largo e baixo.

A combinação entre terninho e shorts é realmente a última moda e vem com tudo para este verão mais uma vez. Por serem duas peças bastante versáteis, elas podem ser combinadas de formas muito criativas e estilosas, garantindo conforto físico e térmico!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade