Telegram Premium x WhatsApp Pago: Funcionamento, custos e como aderir

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por gabriel
em maio 4, 2023

Tanto o WhatsApp quanto o Telegram oferecem planos de assinatura pagos com benefícios extras, como links personalizados e funções para transcrição de mensagens de voz. No entanto, as propostas dos dois aplicativos são diferentes.

O WhatsApp pago é voltado para empresas e disponível apenas na versão WhatsApp Business. Entre as vantagens oferecidas estão ferramentas de automação de mensagens, respostas rápidas e um perfil comercial personalizado. 

Esses recursos visam aprimorar a comunicação entre empresas e seus clientes, garantindo uma experiência mais eficiente e segura. O Telegram Premium, por sua vez, pode ser utilizado por todos os usuários da plataforma, independente de ser uma conta comercial ou não. 

Além dos recursos oferecidos na versão gratuita, o Telegram Premium inclui personalização extra, temas exclusivos e a possibilidade de enviar arquivos ainda maiores do que na versão gratuita. 

A segurança também é reforçada, com a opção de chats secretos e autodestruição de mensagens.

Contextualizando os aplicativos de mensagens 

As versões pagas dos principais aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram, são opções que oferecem recursos extras e vantagens adicionais para sua empresa de manutenção elétrica, em relação às versões gratuitas.

No caso do WhatsApp, a versão paga é voltada para empresas e se chama WhatsApp Business. 

Entre as funcionalidades oferecidas estão a possibilidade de criar um perfil comercial, utilizar ferramentas de automação de mensagens e aprimorar o atendimento ao cliente, por exemplo, com respostas rápidas e com a garantia de segurança e criptografia de ponta a ponta.

Já no Telegram, a versão paga se chama Telegram Premium e oferece diversos recursos, como: 

  • Temas personalizados;
  • Adesivos exclusivos;
  • A possibilidade de enviar arquivos ainda maiores;
  • A opção de criar um canal com membros ilimitados. 

Além disso, o Telegram Plus oferece mais opções de personalização e uma segurança reforçada, com a possibilidade de autodestruição de mensagens e a opção de criar chats secretos.

Os motivos para a adesão a essas versões pagas podem variar de acordo com as necessidades e objetivos do usuário ou de uma empresa de locação de impressoras preço

Empresas que desejam aprimorar a comunicação com clientes e expandir seus negócios podem encontrar na versão paga do WhatsApp Business uma ferramenta valiosa. 

Já usuários do Telegram que desejam personalizar ainda mais suas conversas e garantir uma segurança extra podem encontrar na versão paga do aplicativo uma opção atraente.

De maneira geral, as versões pagas dos aplicativos de mensagens oferecem recursos adicionais que podem aumentar a produtividade, melhorar a experiência do usuário e garantir uma maior segurança nas trocas de mensagens.

WhatsApp x Telegram

Mas o que diferencia os serviços? No caso do WhatsApp, a modalidade paga permite que uma conta corporativa seja usada em até dez dispositivos simultaneamente, enquanto na opção gratuita o limite é de quatro aparelhos. 

A versão paga também oferece um link personalizado para facilitar a divulgação do contato aos clientes, como “wa.me/minha-empresa”. 

Todos os outros recursos para negócios permanecem disponíveis tanto na versão paga quanto na gratuita. Já o Telegram Premium oferece uma gama maior de benefícios para sua empresa de geradores para alugar

Além da possibilidade de entrar em mais grupos, os assinantes têm acesso à função de transcrição de mensagens de voz, que converte áudios em texto. 

O limite para envio de arquivos sobe de 2 GB para 4 GB, o dobro da versão gratuita. Além disso, os assinantes têm acesso a stickers exclusivos, fotos de perfis animadas e downloads mais rápidos. 

Eles também recebem um emblema que indica que são usuários Premium, permitindo que seus contatos saibam que têm acesso a recursos extras.

Além das diferenças no número de dispositivos e nos recursos oferecidos, existem outras vantagens em aderir às versões pagas do WhatsApp e do Telegram.

No WhatsApp Business, por exemplo, os usuários têm acesso a ferramentas de automação de mensagens, como respostas rápidas e mensagens personalizadas, que podem ajudar a otimizar a comunicação com clientes e aumentar a eficiência da empresa. 

Além disso, a versão paga oferece a opção de criar um perfil comercial personalizado para sua empresa de adm de condomínios, com informações importantes como horário de atendimento e endereço.

Já no Telegram Premium, além dos benefícios já mencionados, os usuários têm acesso a recursos extras de personalização, como temas exclusivos e a possibilidade de enviar arquivos ainda maiores do que na versão gratuita. 

A segurança também é reforçada, com a opção de chats secretos e autodestruição de mensagens. É importante lembrar que as versões pagas desses aplicativos não são obrigatórias e que as versões gratuitas oferecem recursos suficientes para a maioria dos usuários. 

No entanto, para empresas e usuários que desejam recursos extras, as versões pagas podem ser uma opção interessante para aumentar a produtividade e melhorar a experiência de uso.

Custo do WhatsApp Pago e do Telegram Premium

Ainda não foram divulgados pela equipe do WhatsApp os preços do plano pago, tampouco quando o serviço estará disponível para todos os usuários, e sua empresa de avaliação de imóvel para inventário deve ficar atenta a essa informação.

Já a assinatura do Telegram Premium varia entre R$ 12,49 e R$ 24,90 mensais, dependendo do dispositivo utilizado. A contratação pelo app para Android (APK) e Windows é mais barata, enquanto o maior preço é destinado a quem faz a contratação pelo iPhone (iOS).

Benefícios das versões pagas

Tanto o WhatsApp quanto o Telegram oferecem versões pagas de seus serviços com recursos extras e vantagens adicionais.

Os benefícios das versões pagas incluem, por exemplo, a possibilidade de enviar arquivos maiores, realizar chamadas de voz e vídeo com mais qualidade, ter mais opções de personalização e segurança reforçada.

No WhatsApp, a versão paga é chamada de WhatsApp Business e é voltada para empresas, por isso o nome. 

Já no Telegram, a versão paga se chama Telegram Premium e oferece recursos para sua empresa de motor de portão preço como temas personalizados, adesivos exclusivos e a possibilidade de enviar arquivos ainda maiores do que na versão gratuita.

Para fazer a adesão desses serviços, é necessário ir até a loja de aplicativos do seu celular, pesquisar pela versão paga do WhatsApp ou Telegram e seguir as instruções de pagamento e adesão. 

É importante lembrar que, mesmo com a adesão ao serviço pago, ainda é necessário manter a versão gratuita do aplicativo instalada em seu celular.

Qual aplicativo escolher?

Ambos se tratam de planos pagos com a proposta de oferecer mais recursos, no entanto, os serviços são destinados a públicos diferentes. 

A assinatura do Telegram Premium visa atender todos os usuários, de forma que suas funções atendem tanto empresas quanto alguém que usa o app no dia a dia para conversar.

As diferenças entre os públicos-alvo dos planos pagos do WhatsApp e do Telegram Premium refletem as diferentes propostas desses aplicativos, como sua empresa de fechadura eletroímã deve ter notado até aqui.

O WhatsApp Business foi criado especificamente para atender às necessidades das empresas, oferecendo recursos de comunicação e automação de mensagens que podem ajudar a aprimorar a interação com os clientes e a aumentar a eficiência dos negócios. 

A versão paga do aplicativo para empresas, o WhatsApp Business API, permite ainda mais personalização e integrações com outras ferramentas de negócios. 

Já o Telegram é conhecido por sua segurança e privacidade, além de oferecer uma grande variedade de recursos para personalização. 

O Telegram Premium oferece recursos adicionais de personalização, como temas exclusivos e stickers personalizados, além de recursos extras de segurança, como a opção de chats secretos e autodestruição de mensagens.

Embora os planos pagos desses aplicativos sejam destinados a públicos diferentes, é importante lembrar que as versões gratuitas oferecem recursos suficientes para a maioria dos usuários.

No entanto, para empresas de instalação elétrica e usuários que desejam recursos extras, as versões pagas podem ser uma opção interessante para aumentar a produtividade e melhorar a experiência de uso.

Considerações finais

Os aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp e o Telegram, têm versões pagas com recursos extras para atender às necessidades de diferentes públicos. 

O WhatsApp Business API é destinado exclusivamente a empresas e oferece recursos de automação de mensagens para otimizar a comunicação com os clientes. 

Já o Telegram Premium oferece recursos de personalização, segurança e automação de mensagens, como transcrição de mensagens de voz e stickers exclusivos. As assinaturas funcionam de forma simples e fácil, com preços variados dependendo do dispositivo utilizado. 

As versões pagas podem ajudar a aumentar a produtividade e melhorar a experiência de uso para empresas e usuários que desejam recursos extras.

É fundamental para o sucesso empresarial acompanhar as novidades do mercado e saber escolher quais ferramentas respondem melhor às suas necessidades. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade