Saiba como cuidar dos seus sapatos e aumentar a durabilidade

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em março 29, 2022

Quer saber como fazer para que os seus sapatos durem mais? Reunimos várias dicas especiais que te ajudarão a prolongar a durabilidade de diferentes modelos

Pode abrir o jogo: você também é uma pessoa apaixonada por sapatos! Afinal, como não amar esses itens que são ótimos para promover mais conforto, enquanto ajudam a elevar o nosso estilo no dia a dia? No entanto, para que um visual permaneça sempre impecável, é fundamental que o sapato seja bem cuidado. 

Ao realizar práticas simples — mas supereficientes — conseguimos prolongar a durabilidade do produto, garantindo um visual que fique “sempre novo” e, especialmente, nos ajudando a economizar muito em novas compras. E, já adiantamos: as práticas indicadas pelos especialistas são simples, acessíveis e podem ser realizadas por qualquer um. Basta ter um pouquinho de motivação. 

Sabendo disso, vamos dividir neste artigo quais são esses truques e os meios de colocá-los em ação. Continue acompanhando para entender melhor!

Use com moderação 

A primeira dica vale para todos os tipos de calçados e não poderia ser diferente. Para que o seu sapato dure por mais tempo, sugerimos que você utilize o modelo de forma ponderada. 

Ou seja, nada de desfilar com o produto “para lá e para cá” por vários dias seguidos. Até porque os calçados também precisam “respirar”, principalmente porque absorvem todo o suor originário de nossos pés. 

Dito isso, considere intercalar os dias de uso. De acordo com os especialistas no assunto, o ideal é fazer um intervalo de, no mínimo, 24 horas entre uma utilização e outra, combinado?

Atenção na hora de guardar

Você tem o costume de guardar os seus sapatos em qualquer ambiente da casa? Então, comece a rever os seus conceitos! 

Se a ideia é prolongar a durabilidade dos calçados, a recomendação é sempre armazená-los em espaços arejados e secos. Banheiros, áreas externas e de serviço são locais que devem ser riscados de sua lista, uma vez que apresentam alta concentração de umidade. 

Ainda nessa etapa, também é indicado guardar os itens em suas próprias caixas, ou então, em saquinhos próprios para essa finalidade. Na internet ou em lojas de produtos domésticos, é possível encontrar uma ampla variedade de opções baratas e que facilitam a organização. 

Higienize corretamente

Assim como as nossas roupas, os calçados devem ser higienizados com regularidade. No entanto, existem alguns métodos específicos para isso. 

A dica é evitar molhar totalmente o calçado e, tampouco, colocá-lo em uma máquina de lavar. Pelo contrário: para que a sua durabilidade não seja prejudicada, considere utilizar escovas ou esponjas macias na hora de remover as sujeiras. 

Outra maneira eficaz de realizar essa tarefa é utilizar um pano úmido, com algumas gotinhas de detergente neutro. Em seguida, mantenha o modelo em um local arejado e com sombra, para que ele seque naturalmente. 

E mais: produtos de limpeza ou com ação corrosiva são expressamente proibidos no decorrer dessa empreitada. Caso contrário, o seu sapato correrá o risco de apresentar manchas ou, em casos mais graves, até erosões. Fique de olho!

Escolha bem os seus calçados 

Por fim, e não menos importante, é necessário escolher a dedo os seus sapatos, sabia? Ao ir às compras, prefira os modelos confeccionados por marcas renomadas do setor calçadista, que sejam referência em qualidade e conhecidas por utilizarem materiais resistentes. 

Existe, ainda, a necessidade de recobrar a atenção ao investir em sapatos confeccionados a partir de elementos específicos. A camurça é um deles, porque exige maiores cuidados quanto ao modo de uso e à higienização.

Como vimos neste artigo especial, cuidar de um calçado — e prolongar a sua vida útil — é muito mais simples do que parece. O segredo é incluir alguns hábitos em sua rotina e, com isso, fazer com que os seus looks durem bem mais. 

Amou? Divida o link deste conteúdo com outras pessoas para que elas também se informem sobre o assunto. Nos vemos em breve!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade