Saiba a melhor estrutura de conteúdo para SEO 

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por MCarlos
em fevereiro 26, 2022

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SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca),mas, na prática, você conhece realmente a sua importância nas estratégias de marketing digital?

Estar nas primeiras posições nos sites de busca como Google, é o sonho de qualquer empresa, já que lá estão os links mais clicados pelos usuários que, constantemente, procuram soluções para seus problemas. No entanto, esses usuários não costumam passar da primeira página.

Com as estratégias de SEO, seu site, blog ou sua loja virtual consegue alcançar as melhores posições, se tornando mais conhecida, com autoridade no mercado, aumentando seus visitantes e suas conversões, sem precisar investir em mídia.

Tudo isso é possível, porque o SEO reúne estratégias de otimização, criadas para melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos capaz de:

  • Gerar mais leads;
  • Gerar mais vendas;
  • Reduzir o CAC;
  • Educar o mercado;
  • Aumentar a autoridade da marca.

Marketing de conteúdo e SEO

O marketing de conteúdo é a inovação mais valiosa para uma marca nos dias atuais. Suas estratégias são capazes de atrair as pessoas certas para o seu  negócio, através de conteúdos de qualidade, porém, esses conteúdos precisam estar alinhados às técnicas de SEO.

É importante ressaltar que quando fazemos conteúdos para a internet, escrevemos para dois públicos, o Google e o consumidor, sendo o site de busca, o primeiro leitor, se ele não aprovar, ninguém mais verá o seu texto.

Os sites de busca se baseiam nas melhores respostas às necessidades do usuário. Para isso, além de entregar o melhor conteúdo, você precisa oferecer boa usabilidade, conquistar autoridade no mercado e, principalmente, dar uma boa leitura das páginas a eles. 

Isso porque, os usuários confiam no ranqueamento do Google, por exemplo, pois sabe que ele entrega a melhor resposta, baseado no que entende como a melhor solução para cada consumidor.

Como estruturar um SEO

Quando uma empresa vai muito bem e atinge um crescimento considerável, existe um fator muito importante a ser discutido, a escalabilidade.

A escalabilidade é justamente a capacidade de dar conta da demanda após esse crescimento, seja ele a longo prazo ou repentino. 

Por mais que o crescimento de uma empresa seja algo positivo, é preciso reagir muito bem a essa nova realidade com uma boa gestão e um bom sistema operacional. 

Um negócio deve ter a capacidade de expandir sem perder a eficiência. Todas as estratégias de marketing somadas às técnicas de SEO abrem as portas para um retorno de sucesso. 

Para tornar um negócio escalável é importante adotar algumas medidas, como a utilização de soluções em nuvem, implementar o home office, adotar um planejamento estratégico e serviços terceirizados que economizam custos.

Um dos pontos mais importantes para uma boa estratégia de SEO e marketing de conteúdo  são as palavras-chaves. Através delas, é possível identificar as oportunidades de otimização e definir as prioridades do conteúdo.

As palavras-chaves são a maneira como o usuário coloca a sua dúvida no site de busca. Quando uma pessoa busca um termo, esses sites buscam no seu índice as páginas que correspondem melhor a ele e, então, exibe os resultados que melhor atendem. 

Por esse motivo, as palavras-chaves são tão essenciais nas estratégias de SEO, porque elas revelam quais os termos estão sendo procurados pela persona.

  1. Ferramentas de otimização

Dentro do planejamento, existem ferramentas que otimizam processos, como crm que automatiza tarefas permitindo que o vendedor dedique-se mais às vendas.

A união de dados para mantê-los registrados é uma estratégia excepcional e indispensável para quem quer a fidelização dos clientes.

É fundamental uma boa gestão de todo o processo para otimizar e avaliar esses dados, por isso as empresas implementam sistemas de crm gratuitos.

A ferramenta tem o cliente como foco dos processos da empresa, para que otime de vendas possa perceber seus desejos e necessidades e supri-los da melhor maneira.

Com isso, todas as ações da empresa são centradas no cliente e não direcionadas para os próprios produtos, englobando todas as áreas de marketing digital, venda e atendimento.

É importante saber que crm plano é dividido em dois conceitos: o de aquisição do conhecimento e o de interação.

Nos sistemas de interação existem os canais de atendimento,a frente de caixa ou a Força de Vendas, SFA.

Destacando que, independente do conceito, o objetivo final da ferramenta é entregar ao cliente a melhor experiência possível com a marca.

Nos casos dos sistemas de aquisição de um crm online free são feitas análises dos dados coletados pelo Call Center, pela frente de caixa ou SFA (Força de Vendas), o que proporciona um atendimento personalizado de acordo com o perfil.

Em conjunto com o CRM, é importante que a jornada de compra do cliente seja acompanhada desde o seu primeiro contato com a marca, passando pela conscientização do problema e, por último, pela aquisição do produto ou serviço. Tudo isso é possível através do app funil de vendas.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

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