Onde comprar roupas para revender: Guia para revendedores

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por admin
em março 24, 2022

Ao iniciar um negócio de vestuário, a primeira questão que surge é onde comprar roupas para revender que te permita ser competitivo no mercado para ter uma margem de lucro considerável. Se pretende iniciar-se no ramo da moda, antes de começar tem que levar em conta algumas recomendações para que o seu negócio seja bem sucedido.

A primeira coisa é pensar em qual nicho de mercado você quer atender com seus produtos, dessa forma você pode apresentar uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Ao abrir uma loja de roupas, é preciso refletir sobre qual estilo você deseja revender, se deseja que as roupas sejam formais, casuais ou informais, a faixa etária dos clientes que deseja atender, bem como o poder de compra.  

Algo que pode ajudar na hora de escolher onde comprar roupas para revender é fazer essa análise é criar um cliente ideal. O cliente ideal é uma descrição detalhada dos clientes que virão à sua loja, a descrição deve dar a impressão de que é uma pessoa real criando um perfil dos usuários que você irá atender.

Como segundo passo, leve em consideração as licenças necessárias para abrir a loja, lembre-se que os requisitos variam de acordo com o estado em que você deseja abrir sua loja física. Posteriormente, você deve selecionar um local para o seu negócio de roupas ou decidir se deseja abrir uma loja online.

Se você selecionou uma loja física, leve em consideração os custos de entrada nos shoppings, pergunte quanto é o valor que eles solicitam, bem como meses de depósito, quais garantias são solicitadas (garantia ou bens pessoais), quais são outras despesas mensais que você terá, como segurança, água, eletricidade ou internet. Lembre-se de perguntar se há espaço para um pequeno estoque, horários permitidos para estocar a loja e estacionamento.

Abrir uma loja física envolve outras despesas, então faça um plano de negócios onde você coloca o que precisa comprar para iniciar seu negócio de revenda de roupas.

Caso tenha selecionado uma loja virtual, deve analisar se pretende adquirir os serviços de profissionais para que façam uma página personalizada e única (recomenda-se fazê-lo quando o seu negócio já estiver posicionado, pois implica despesas maiores). Antes de contratar alguém para criar sua página para você, confira as experiências anteriores dos clientes e faça uma pesquisa sobre a empresa. 

Por outro lado, se você vai começar apenas um negócio de revenda de roupas, é melhor usar plataformas com templates pré-carregados como shopify ou você pode começar com redes sociais como o Facebook e Instagram para divulgar seus produtos e começar a gerar uma cartela de clientes.

Antes de começar a vender, pesquise tendências e estilos. Pense no nicho que você deseja atender e qual marca ou tipo de roupa você gostaria de vender. O próximo passo é encontrar fornecedores de roupas para vender que atendam às suas necessidades.

Se seus potenciais clientes são mulheres, o aplicativo Gira é o lugar para comprar no atacado roupas baratas da moda feminina. Nessa plataforma você poderá encontrar roupas dos diferentes estilos. Toda semana é feita atualizações de roupas femininas para que sua loja tenha sempre variedade e novidade, para que seus clientes encontrem algo novo a cada vez que forem. 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade