Que sexualidade? Um guia de casais

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em julho 2, 2021

O que é sexualidade? pergunta meu amigo. Ela é uma mulher profissional de trinta e algo com três filhos adultos. Sua resposta foi, bem, é o que você faz com sua sexualidade. Isso me trouxe muitas risadas porque, na verdade, minha própria definição não tem nada a ver com a sexualidade! Minha ideia de sexualidade tem mais a ver com as mulheres, a maneira como processam informações, sentimentos e emoções, do que com os homens, a maneira como elas constroem relacionamentos e atribuem gênero e significado sexual às suas atividades.

Quando meu amigo me perguntou que sexualidade era, pensei em sua família e os eventos diários que aconteceram em casa, mas eu não vejo o ponto ou significado em como ela definiu. Como mulher, a sexualidade para mim tem sido sobre paixão e a intensa conexão com outra mulher, uma mulher que estou intimamente envolvida. É sobre ser capaz de soltar e não se importar se saímos ou não.

Mas é assim que as mulheres são. Eu sei muitas mulheres que gostam dos aspectos sexuais de um relacionamento sem qualquer consideração de gênero. E alguns homens se perguntam se eles têm alguma necessidade de saber o que significa sexualidade. Aqui a minha resposta: todos os homens e mulheres, independentemente de seu gênero ou posição na sociedade, experimentam algum tipo de desejo sexual, muitas vezes na infância.

Por exemplo, algumas mulheres têm assuntos com outras mulheres enquanto seu marido dormia com o marido. Os homens vêem sexo como uma ligação, mas muitas vezes as mulheres precisam de cumprimento sexual de dentro de seu relacionamento. As mulheres precisam de uma conexão além do físico. Minha própria mãe teve uma paixão real por fazer compras com suas namoradas de uma idade muito cedo e parecia que tinha que ter uma saída para esse prazer fora da casa. Em seus olhos, parte de ser uma mulher foi a capacidade de ter vários parceiros.

Muitas mulheres levam suas fantasias sexuais e desejos seriamente para tentar vivê-las na realidade. Algumas mulheres entram relacionamentos de longo prazo com grande intensidade. Essas relações exigem que a mulher mantenha um determinado nível de estimulação sexual todos os dias para manter os juros. Por exemplo, se um marido da mulher saiu três vezes por semana com seu melhor amigo e ela sentiu muito pouco desejo sexual por ele, ela poderia não sentir a necessidade de comprar com ele todo fim de semana.

Outro tipo de que sexualidade? pergunta é uma sobre os efeitos da criação de crianças na sexualidade. Embora a maioria das crianças cresça a necessidade de ser necessária por suas mães, muitas crescem acreditando que suas mães precisam delas. Isso pode levar a um profundo senso de vergonha e alienação em mulheres adultas.

A sexualidade também pode ser uma questão para homens e mulheres que experimentam baixa auto-estima ou falta de respeito por si mesmos. Um homem que se sente como uma vítima de abuso sexual pode achar que sua própria sexualidade está ligada à sua capacidade de aceitar e apreciar a si mesmo por quem ele é. Uma mulher pode ter uma necessidade intensa para seu parceiro validá-la como um ser sexual. Se você não puder expressar sua sexualidade através do seu parceiro, você pode se sentir não amado e indesejado. Você pode até mesmo temer que você não seja aceito ou que seu parceiro escolherá um parceiro sobre você porque você é incapaz de fazer o que quiser.

Entender o que a sexualidade significa para cada gênero pode ajudar os casais a chegar a um acordo com seus próprios padrões de expressão sexual. Os homens precisam ser ensinados que podem assumir o controle de seus corpos de uma forma que as mulheres não possam. Tanto homens quanto mulheres precisam ser capazes de falar e pedir o que querem. Uma mulher pode nem sempre ser o agressor em sexo, mas ela sempre pode ser uma vítima se ela sente que ela é apagada e indesejada por seu parceiro. Quando as mulheres sabem o que podem e não podem esperar do sexo, podem tomar decisões melhores sobre quando dar um passo fora de sua zona de conforto para prazer mútuo.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


1 Comentário

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade