Cabelo: 5 nuances de tons de loiro para morenas que iluminam naturalmente a pele 

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em outubro 25, 2022

A escolha sobre o estilo a ser adotado em seu cabelo deve levar em conta uma série de questões, começando sempre pelo estilo da pessoa, mas passando também por outros elementos mais técnicos, para assim obter certos tons de loiro que combine com você.

E isso vale para os mais diferentes tipos de penteados, pinturas e cortes que podem ser escolhidos, muitas vezes com o intuito de garantir uma renovação total ao indivíduo. E ninguém gostaria de ver sua invenção ser prejudicada por um cabelo mal arrumado.

Não é como se existisse um limitador ou qualquer do tipo, afinal, o loiro, assim como qualquer outro tipo de cor pode cair muito bem em alguém, independentemente do seu tom de pele, no entanto, é importante que essa questão da tonalidade seja levada em conta.

Pois da mesma forma em que você precisa de caixas de papelão ondulado embalagens do tamanho correto para transportar certas mercadorias, a escolha da tonalidade do seu cabelo também deve respeitar a cor da sua pele, variando o tom de loiro ou moreno.

É algo que de certa forma se parece com a escolha das roupas que um indivíduo pode escolher para um evento em especial. Mesmo que essa pessoa goste de um vestido amarelo, pode ser que tal cor não combine muito com o tom da sua pele.

Isso não significa que essa opção de peça deve ser ignorada, só é preciso aplicar alguns ajustes, e isso pode partir desde uma tintura no vestido, para intensificar ou maneira a cor do tecido, assim como fazer uma combinação com itens decorativos de diferentes tons.

Mudanças essas que podem fazer com que qualquer cor caia bem em uma pessoa, sendo necessário apenas ter uma atenção maior sobre como fazer possíveis modificações, no caso do cabelo usando por produtos diversos, com etiquetas adesivas personalizadas.

Uma decisão importante para quem pensa em adotar o loiro como cor para os seus fios, ainda mais para quem possui uma pele morena, seja ela mais clara ou mais escura. O importante é garantir que a melhor tonalidade tenha sido escolhida para suas madeixas.

A relação entre o tom de cabelo e de pele

É comum ouvirmos que uma cor específica de cabelo combina com uma pessoa, e muitas vezes essa associação positiva parte do seu tom de pele e como ele reage, combinando ou contrastando, com a tonalidade presente nos fios da sua cabeça.

Por mais que isso seja um feito, não se trata de uma verdade universal, impedindo com que qualquer pessoa possa ficar bem com um estilo de cabelo que a agrade. Nesse caso só é necessário fazer algumas adaptações em relação às nuances dessa coloração.

Até porque não vemos ninguém de pele azul ou cores mais chamativas além do cinema, mas isso não significa que os tons azulados não sejam comuns de serem vistos nos cabelos das pessoas, com um destaque para a população jovem, apesar de idosos também adotarem.

É tudo uma questão de adaptação, sendo preciso escolher por um tom de cor que consiga estabelecer uma boa relação com a tonalidade da sua pele. Por exemplo, não é muito recomendado escolher uma cor que seja muito similar ao restante do seu corpo.

O que pode ser o caso de um castanho escuro para mulheres de pele negra de tons mais escuros, assim como um loiro muito claro para aquelas de pele muito branca, nos dois casos citados sendo difícil destacar o seu cabelo, como algo diferente a se evidenciar.

Da mesma forma que a construção de um sistema hidráulico ou de gases depende da combinação correta de equipamentos em aço inox a serem usados, a escolha do tom sobre a cor escolhida de cabelo também depende de uma relação, no caso com sua pele.

Uma das formas de facilitar essa escolha é verificar a temperatura da sua pele. Isso não significa que um termômetro irá definir a cor do seu cabelo, afinal, a temperatura a que nos referimos é a visual, da mesma forma em que existem as cores chamadas frias e quentes.

Para verificar essa tonalidade específica muitos indicam você fazer uma verificação das veias em seu pulso, porém, o colorista Marcos Coraza indica que você confira a parte interna do seu antebraço, conforme disse em uma entrevista ao portal Uol Mulher.

Seja qual for a parte escolhida se deve verificar se suas veias parecem azuladas, com a pele próxima receberá uma tonalidade entre o rosa e o azul, ou então se o que se identifica é uma pele mais amarelada, com as veias presentes tendo um tom mais próximo do verde.

Uma forma de se resumir isso é de que veias azuis indicam uma pele fria, enquanto as artérias mais esverdeadas estão associadas a um tom de pele mais quente. Diferenciação essa que pode indicar até mesmo qual é o modelo de roupa mais indicado para você.

Algo de bastante auxílio para quem esteja em busca de camisa brim uniforme preço e esteja a procura de questões além do preço para a compra da peça ideal para usar no trabalho.

Mas o que realmente nos interessa aqui é a escolha do tom do seu cabelo, e essa variação entre pele frias e quentes pode ser a solução por trás da sua decisão, com um destaque para você, mulher morena, que está pensando em adotar o loiro para suas madeixas.

Uma escolha super indicada, só é preciso definir qual tipo de loiro pode melhor combinar com você, pois da mesma forma em que existe uma grande variação de tons de pele, pode existir uma variedade ainda mais quando se fala sobre a cor certa para o seu cabelo.

Tons de loiro a serem considerados por uma morena

Por muito tempo circulava na sociedade uma ideia ultrapassada de que mulheres de pele morena ou negra não combinavam com o loiro. Preceito antigo que já foi provado ser uma mentira quando vemos celebridades como Beyoncé e Rihanna estampando o loiro por aí.

E nem é preciso ir tão longe, já que em qualquer volta pela cidade ou ida ao salão de beleza é possível ver diversas mulheres de pele mais escura usando do loiro como o tom a ser escolhido para renovar o seu visual, garantindo um perfil de destaque para essas mulheres.

Mas assim como um sistema de transporte de produtos deve contar com a melhor preparação possível, usando de sacos de ráfia para garantir a preservação das suas mercadorias, o mesmo tipo de atenção deve ser tomada na pintura do seu cabelo.

E para que você possa brilhar por aí com um tom amarelado em sua cabeça é essencial conhecer dos cinco tipos mais comuns a serem escolhido, sendo eles:

  • Mel;
  • Caramelo;
  • Dourado;
  • Acinzentado;
  • Perolado.

Para escolher o estilo ideal só é preciso conhecer a fundo cada um deles.

  1. Loiro Mel

Uma tonalidade bastante popular, o loiro mel é conhecido justamente por causa de suas nuances mais fortes, o que faz ele receber esse nome em primeiro lugar, se aproximando da cor do mel natural.

Esse tom mais quente é a principal opção a ser considerada por quem possui uma pele do mesmo tipo de temperatura, permitindo com que esse estilo de loiro consiga brilhar com o maior destaque possível, tal como as celebridades citadas anteriormente.

  1. Loiro Caramelo

Agora, para quem de fato está em busca de marcar presença, existe uma versão ainda mais forte a ser considerada, o que é o caso do loiro caramelo. Uma opção que combina perfeitamente com uma pele mais amarelada, destacando o calor e luz dessa pessoa.

Um tom que merece também um cuidado maior, para conseguir renovar de forma frequente essa tonalidade mais forte, assim como uma casa precisa de manutenção frequente no sistema de tratamento de água.

  1. Loiro Dourado

Enquanto as primeiras opções combinam mais com peles mais quentes, o loiro dourado pode ser uma opção para quem busca uma tonalidade mais moderada, combinando justamente com o seu estilo de pele, que varia entre o quente e o frio.

  1. Loiro Acinzentado

Especificamente sobre uma pele mais fria o loiro acinzentado garante uma boa comunicação com uma tonalidade corporal também fria, puxado para o rosado.

O mesmo tipo de combinação que alguém pode procurar em relação a um atacado de máscara descartável, buscando por itens que se ajustam ao seu tamanho de rosto.

  1. Loiro perolado

Por fim se destaca o loiro perolado, opção que pode ser responsável por um bom contraste com peles de perfis mais frios, sem que isso seja motivo para escolher por um tom de loiro menos chamativo. Só é preciso escolher a tonalidade correta.

Com tantas opções, mesmo para quem não está em busca de pintar todo o cabelo, existem opções a serem consideradas, como luzes de estilo ombré hair, californianas ou dark light, para assim manter o loiro vivo na cabeça das mulheres morenas.

Só é preciso contar o auxílio de um profissional de beleza, assim como uma empresa depende de um gerenciamento de resíduos de serviços de saúde para funcionar de forma correta, para então manter suas madeixas com o melhor loiro possível.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade