Natal: 10 Dicas para Aumentar as Vendas na sua Loja

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por MCarlos
em dezembro 21, 2021

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O Natal é um período ótimo para quem trabalha com vendas, principalmente por conta da vontade das pessoas em presentear seus entes queridos. Sendo assim, o comércio recebe um aquecimento importante durante o período de fim de ano.

Atualmente, o mercado prevê um dos maiores crescimentos dos últimos anos, uma vez que as pessoas estão empolgadas para passarem o período de fim de ano com seus amigos e familiares, e a troca de presentes já é um elemento tradicional.

A arrecadação para as empresas dentro do varejo são muito importantes para você trabalhar com qualidade, e a maioria das empresas está cada vez mais integrada a conquistar uma estrutura mais adequada para suas ações.

Os incentivos fiscais, como o décimo terceiro salário e outros benefícios, as pessoas estão cada vez mais conquistado esse tipo de atividade, o que gera um aumento considerável no lucro de vendas e no sistema de entrega.

Entretanto, o mercado está cada vez mais competitivo, e é importante que as empresas consigam se destacar para atrair um público consumidor maior ara saber lidar com esse tipo de situação.

Quanto mais você se destaca no mercado em que está inserido, maiores suas chances de vendas. Para que isso ocorra, um sistema para gerenciamento de loja pode ser essencial para sua organização.

Natal 10 Dicas para Aumentar as Vendas na sua Loja
Natal 10 Dicas para Aumentar as Vendas na sua Loja

Dicas para melhorar suas vendas

A maioria das companhias acaba precisando de um suporte na hora de vender, e algumas dicas básicas podem fazer a diferença para esse tipo de atividade. Além disso, é importante ter em mente que você precisa de uma atenção especial em algumas ações.

Entretanto, é preciso ter em mente que cada companhia é única, e que nem sempre duas empresas de consultoria contábil do mesmo nicho de atuação terão os mesmos resultados, ainda que utilizem as mesmas técnicas com exatidão.

Por isso, você deve ter em mente que adaptar estas dicas a sua realidade é uma importante maneira de conseguir o destaque necessário para aumentar suas vendas, trabalhando de forma mais efetiva no mercado em que sua empresa está inserida.

  1. Trabalhando com sua vitrine

A vitrine é o cartão de visitas de uma loja. Dessa forma, é muito importante saber trabalhar com a vitrine da melhor forma possível, ajudando a atrair novos consumidores e instigar a vontade de conhecer o estabelecimento.

Para realizar isso, a decoração é um ponto muito importante, mas não pode mais ser o único. 

Para conseguir destaque atualmente, é preciso pensar em formas de inovar e apresentar uma vitrine arrojada e impressionante mesmo para uma empresa de credito empresarial.

Uma vitrine feita com qualidade tem a capacidade de prender a atenção de todos os que a observam, principalmente os clientes em potencial para sua empresa. Por conta disso, é necessário um planejamento especial para esse tipo de ação.

  1. Cronograma de atrações

O período do Natal é muito requisitado, e todas as empresas estão constantemente buscando formas de atrair um público maior para apresentar suas possibilidades. Dessa forma, muitas empresas acabam criando atrações para atrair o público.

Estas atrações podem ser relacionadas ao Natal ou simplesmente atividades que façam o público se aproximar de sua loja, como por exemplo:

  • Festas;
  • Shows ao vivo;
  • Participação de celebridades;
  • Atividades lúdicas.

O ideal é que você consiga trabalhar estes eventos de acordo com a afinidade de sua empresa e com o posicionamento necessário para ela, gerando o interesse não só de seu público-alvo mas também de pessoas envolvidas com esse tipo de ação.

Um bom planejamento ajuda a criar uma estrutura adequada para você trabalhar o período inteiro sem parar, conquistando uma base de clientes muito maior e mais efetiva uma vez que lidará com pessoas que tem interesse em consumir seus produtos ou serviços, como um sistema de gestão integrada.

  1. Qualidade de atendimento

Durante o período de fim de ano, a maioria das lojas percebe um aumento no número de visitantes. Dessa forma, é importante que você tenha uma equipe à altura para  atender esse aumento.

Do contrário, você acabará não conseguindo dar conta da aproximação de clientes e isso gera um desinteresse em geral de suas ações. 

Por isso, é fundamental que você trabalhe com mais qualidade e crie uma estrutura de treinamento adequada para seus colaboradores.

Assim, você terá um atendimento com muito mais qualidade e garante que sua equipe estará pronta para lidar com esse tipo de consumidor em busca de um produto ou serviço em particular em empresas de contabilidade.

  1. Marketing sensorial

O Natal é uma época muito específica. Isso gera um reconhecimento da parte dos consumidores, uma vez que os aromas, cores e detalhes do período estão presentes no imaginário popular.

Diante disso, é importante que você consiga trabalhar com esse tipo de atividade para promover o bem-estar aos seus consumidores, compreendendo fatores que ajudam o cliente a se sentir mais confortável.

As técnicas de marketing sensorial são muito importantes para você conseguir uma ação de atração mais efetiva em suas atividades, garantindo que os clientes passarão mais tempo na loja e encontrarão itens que realmente procuram.

  1. Marketing digital

O mundo está vivendo em uma era digital. A informação pela internet é mais rápida e mais eficiente que em outros canais, e a maioria dos brasileiros passa boa parte de seu tempo conectado.

Por conta disso, as informações que chegam até o mercado de consumo hoje em grande parte advém da internet e de interações digitais.

Uma empresa que não está adaptada a estes elementos pode ter diversos problemas para conseguir resultados mais efetivos em um escritorio de contabilidade e consultoria.

Investir nesse modelo de marketing permite que você crie estratégias diferenciadas e mais ousadas, onde pode atingir um público muito maior de pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.

  1. Apresentação dos produtos

A forma como você posiciona os produtos a venda em sua loja tem um impacto direto na forma como estes itens são enxergados e vendidos. As pessoas não gostam de passar um longo tempo procurando por itens.

Por conta disso, a ideia é fazer um planejamento da montagem da loja, colocando os produtos dispostos de maneira eficiente e que ajudem os consumidores a encontrar o que precisam.

Esse tipo de estratégia ajuda os clientes não só a comprarem o que já estavam procurando, mas também no processo de venda de outros produtos que possam auxiliar na necessidade que o consumidor tem.

  1. Descontos e promoções

Uma das melhores maneiras de aumentar as vendas de uma determinada loja é oferecer descontos e promoções dos produtos para aumentar as vendas de maneira considerável.

Para que isso ocorra, é importante que você tenha em mente que as ofertas não devem eliminar a margem de lucro da empresa, uma vez que você ainda precisa de um retorno durante o período, para suprir as metas estabelecidos por seus serviços contábeis.

Porém, criar formas de atrair melhor os consumidores para esse tipo de ação é uma excelente maneira de conseguir resultados mais efetivos para suas vendas.

  1. Meios de pagamento

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais buscando formas alternativas de fazer pagamentos. As maquininhas permitem que você ofereça opções de parcelamento, bem como opções de crédito e débito.

Além disso, o dinheiro continua sendo uma excelente maneira de negociar, e existem algumas possibilidades digitais com o advento do Pix, que permite que uma transferência seja feita para sua conta em alguns instantes, possibilitando mais flexibilidade nas vendas.

  1. Trabalhando seu pós-venda

Conquistar uma boa estrutura de vendas é importante, mas durante este período, uma das ações que mais ajuda a aumentar suas vendas é o trabalho posterior à conclusão de uma negociação.

Esse tipo de atividade leva os consumidores a ficarem muito satisfeitos, voltando mais vezes para comprar e servindo como promotores de sua empresa, contando para outras pessoas da experiência que tiveram ao comprar em sua loja.

  1. Posicionamento

O mundo está cada vez mais polarizado, e as pessoas gostam de consumir em ambientes onde se sentem confortáveis. Dessa forma, é importante que sua empresa saiba se posicionar no mercado atual.

Com isso, você consegue ter uma relação mais próxima com seus clientes, fidelizando-os e tornando-os amigos da marca.

Considerações finais

As dicas podem auxiliar muito no período do natal, mas elas não se restringem a ele. É possível aplicar algumas das dicas apresentadas o ano inteiro, em busca de uma estrutura de atendimento mais qualificada para aumentar suas vendas.

Dessa maneira, sua companhia consegue um destaque muito maior no nicho em que ela atua, garantindo uma posição de liderança no mercado e uma estrutura própria para conseguir aumentar consideravelmente suas vendas de fim de ano.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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