Momento de relaxar: como tornar a hora do banho mais especial

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em abril 26, 2022

Dicas auxiliam para acordar com mais disposição ou dormir melhor

Não é segredo que um bom banho consegue mudar qualquer humor, levando embora aquele cansaço acumulado durante o dia. Usar uma toalha de qualidade, produtos de higiene com aromas especiais e até mesmo aproveitar o momento para fazer uma massagem são formas de relaxar durante o banho.

Ainda que uma banheira faça diferença durante um banho relaxante, não é necessário ter uma em casa para aproveitar esse momento da melhor forma. Já o contato do corpo com água quente e certa pressão reduz a rigidez dos músculos, ajudando na hora de dormir.

Neste artigo você confere como deixar um simples banho no fim do dia com um toque especial, e sem a necessidade de gastar, utilizando utensílios que você já tem em casa. 

Momento de relaxar: como tornar a hora do banho mais especial
Momento de relaxar: como tornar a hora do banho mais especial

Relaxar o corpo e a mente não devia ser um luxo

Por conta de documentários, podcasts ou até mesmo pela sua própria vivência, é possível identificar que o cotidiano das pessoas está cada vez mais agitado, e a influência do digital, principalmente no trabalho, contribui para a sensação de aceleramento.

Com isso, é cada vez mais comum que as pessoas se sintam sobrecarregadas, chegando no fim do dia com aquela sensação de cansaço, mesmo em dias em que o trabalho não exigiu tanto. Ao tirar um tempo para si, muitas dessas pessoas sentem culpa, por acreditarem que poderiam estar usando esse tempo de pausa para algo produtivo.

Nas redes sociais não é difícil encontrar perfis curtindo tardes na beira de piscinas, aproveitando um SPA ou até mesmo compartilhando rotinas de bem-estar, sendo possível integrar essas pequenas rotinas no ‘’dia a dia comum’’. Uma das opções é durante o banho, usando elementos simples como música, cores e até mesmo aromas.

Como deixar o banho mais relaxante

Muitas pessoas costumam ter tarefas de casa para realizar após o trabalho, o que acaba contribuindo com um menor tempo para relaxar. Ao chegar em casa e ir para o banho, que tal experimentar novos elementos que podem te ajudar a energizar o corpo, deixando você mais animado para curtir a família ou até mesmo organizar o armário no fim do dia.

Crie uma playlist agradável

A música é muito utilizada em diversas modalidades de terapia, e na hora do banho ela pode contribuir e muito para te relaxar. Aposte em músicas mais calmas, instrumentais, ou em coletâneas de sons da natureza. O contato da água com o corpo em conjunto com esses estímulos sonoros acalmam a mente, e o corpo tende a ficar em um estado menos estressado após o banho.

Experimente criar um ambiente intimista com luzes e objetos

Sabe aquela clássica cena do banho de banheira à luz de velas? Você pode adicionar lâmpadas coloridas ao seu banheiro, ou pegar aquela luminária de cor quente emprestada da cabeceira da cama. O importante é criar um ambiente relaxante, que te estimule a focar no momento, deixando corpo e mente livres para relaxar.

Aproveite o momento

O principal fator que vai te permitir relaxar durante o banho é se entregar totalmente às sensações. Tente esvaziar ao máximo a cabeça, sentindo a água percorrer o corpo e a espuma em contato com a pele, aproveite para adicionar aromas de óleos essenciais, velas, incensos e sabonetes.

Sentidos como cheiro, tato e audição são poderosos e podem ser usados a seu favor em qualquer momento do dia, especialmente no banho. E se você quiser deixar tudo ainda melhor, convide sua pessoa parceira para curtir o momento com você, trocando massagens nos ombros, pescoço e outras áreas do corpo que estiverem enrijecidas.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade