Moda verão 2023: Dicas para acertar na temporada

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em fevereiro 13, 2023

O verão se trata de uma estação marcada pelas altas temperaturas, permitindo assim o uso de roupas mais curtas e leves, principalmente em regiões litorâneas.

No entanto, o alto calor cria uma ideia errada de que não é possível se vestir bem, como se somente no inverno fosse possível sair bonito.

De fato é necessário escolher as peças corretas, pois de pouco adianta ficar bonito em um casaco se o calor carioca, nordestino ou até mesmo no centro de São Paulo pode fazer com que esse indivíduo só consiga dar alguns passos antes de passar mal.

Para ficar bem-vestido no verão basta apenas contar com as peças certas em seu guarda-roupa, sendo válido então ficar de olho nas novas linhas que acabam de chegar às lojas, sendo possível sair de lá com uma sacola kraft personalizada cheia de lindas peças.

O próprio mercado fashion está sempre em busca de se renovar todos os anos, de forma a oferecer as melhores opções de roupa para o público.

Agora, para que seja possível estar pronto para brilhar em um pleno dia iluminado, é importante conhecer quais são as tendências que se mostram em alta no mercado da moda, com suas adaptações podendo ocorrer no passar de uma estação para outra.

Tal situação mostra como o calor do verão pode ser positivo não apenas para um fabricante de sorvete ou um fornecedor de gelo, mas também para um ateliê de moda, sendo preciso apenas que exista uma preparação para acompanhar novas tendências.

Frente a essa situação é que encontramos o principal desafio de quem busca estar sempre bem-vestido, seja em um dia de sol, chuva ou até mesmo neve.

Logo, é essencial saber um pouco mais sobre o mercado da moda, o que acaba incluindo o conhecimento a ser conquistado em relação às tendências de roupa, o que abrange também a origem de cada corrente.

De onde nascem as tendências de moda?

É difícil dar uma resposta concreta para essa pergunta, afinal, não existe um consenso geral sobre o local onde cada tipo de tendência de moda nasce. Até porque a pluralidade desses estilos conversa justamente com seus diferentes núcleos de origem.

Mesmo existindo contradições sobre o surgimento de uma tendência de moda, é possível reconhecer que existe uma ligação direta com a sociedade, com ela podendo não só criar uma corrente cultural, como pode também estar sendo afetada por algum movimento.

Diante desse cenário é possível apontar para um cenário de retroalimentação. Uma palavra bonita para falar sobre como o mercado pode se alimentar do público e vice-versa, com o cenário da moda não ficando muito longe desse sentido.

Para entender melhor essa situação basta pensar no trabalho de um estilista, sendo um profissional que precisa se inspirar na situação ao seu redor para criar uma linha específica para primavera-verão, apresentando assim os seus modelos exclusivos nas passarelas.

Após tal desfile não demora para que essas peças dividam espaço nas revistas com anúncios de uma empresa de transporte ou qualquer outro tipo de conteúdo a ser publicado, posteriormente chegando também às redes sociais de um usuário.

Diante do impacto que essas peças podem causar no público, aos poucos passa a existir uma procura por tal tipo de roupa no mercado, com uma linha de verão saindo das passarelas e chegando às ruas.

Ou seja, a mesma tendência de moda que inspira o público, foi inspirada nessa audiência e o cenário onde ela se encontra. E tal movimento acaba por acontecer de forma dinâmica, o que permite com que todos os anos uma nova linha de verão seja lançada ao público.

Com essa realidade em mente, assim como uma empresa precisa buscar por uma assessoria contábil em SP para obter uma melhor gestão de negócios, um indivíduo precisa acompanhar as tendências de moda para ficar em alta durante o verão.

Tendências para prestar atenção no verão 2023

Com o calor do verão, ficar trancado em casa está longe de ser uma opção, sendo esse o momento ideal para ir à praia, aos parques ou até mesmo para realizar uma viagem em família, aproveitando também as férias das crianças.

Para que seja possível não só aproveitar o clima do verão, como também sair bem em todas as fotos tiradas, é indicado conhecer algumas tendências de moda que estão em alta para tal período em 2023, sendo possível destacar opções como:

Biquíni

Além de ser uma peça ideal para tomar um banho de mar, piscina ou para simplesmente se bronzear, o biquíni se destaca também por ser uma peça leve, conquistando assim uma atenção que vai muito além dos locais próximos da água.

Tudo depende apenas das combinações a serem feitas, com um colete ou até um casaco jeans, podendo fazer um bom contraste para o seu modelo de verão. Esse look fica incrível até mesmo na pool party da sua empresa de software.

Regata branca

O moda verão vem dando um destaque cada vez maior às peças mais leves, sendo o caso não apenas de um biquíni, mas também de uma simples regata branca. O bom dessa roupa é que a sua simplicidade pode servir como base para os mais diferentes acessórios.

Combinar essa regata com peças de cores também claras pode resultar em um visual leve para o verão, sendo uma opção tanto para um passeio à tarde como para um evento noturno ao lado dos seus amigos.

Moda utilitária

Sair por aí com diversas bolsas pode ser algo não só incômodo, como no verão pode acabar aumentando o seu calor, diante da quantidade de peças a serem levadas. Frente a isso que a moda utilitária recebe sua atenção, por meio dos seus diversos bolsos.

Sair por aí com uma calça branca repleta de bolsos, tal como se fosse uma peça criada com a ajuda de um serviço de engenharia, pode ser algo não apenas prático, com espaço para guardar seu celular, maquiagens e documentos, mas também com um estilo fashion.

Vestido tubo

Sendo conhecido também como tubinho, esse tipo de vestido vem voltando a receber destaque, principalmente quando pensamos no clima veranil. A escolha das estampas, como flores e elementos coloridos, ajudam a tornar essa peça ainda mais ideal.

Tecido metalizado

Por mais que as horas do dia sejam as melhores para quem busca sair no verão, de forma a aproveitar o calor do sol, a sua vida noturna também conta com algumas peças específicas que podem criar um estilo em especial para você sair durante à noite.

Entre os modelos que se destacam nesse sentido é possível destacar o uso de tecidos metalizados, indo além do prata e do dourado, mas usando essa opção também para cores mais chamativas, como é o caso do rosa, azul ou até o vermelho.

O que pode ajudar você a se vestir melhor no verão atualmente é a facilidade que existe para comprar qualquer peça na internet, até mesmo em lojas internacionais, contando com o auxílio das entregas onlines que atuam junto de uma assessoria aduaneira.

Seja qual for o estilo escolhido, o mais importante é garantir que você esteja sempre bem-vestido durante o verão, sem que o seu destaque fashion coloque em risco o seu conforto, ainda mais em um tempo de clima quente, no qual roupas leves acabam se destacando.

Tudo isso acaba levando a uma questão específica quando falamos sobre as tendências de moda, que é a garantia de que elas estejam sendo adaptadas também ao seu perfil pessoal, o que pode incluir tanto as suas medidas como também seu estilo próprio.

Além então de sair por aí comprando novas peças, é possível aproveitar o que já existe dentro do seu guarda-roupa, recorrendo apenas ao uso de certos acessórios, como:

  • Brincos;
  • Cintos;
  • Pulseiras;
  • Anéis;
  • Chapéus.

Tudo aquilo que possa colocar em destaque o seu estilo ao lado das tendências de verão No fim, o que mais importante é conhecer quais são essas tendências de verão para se certificar de que elas estejam sendo seguidas durante a temporada de calor.

Seguindo essas dicas, com certeza você irá arrasar até mesmo na distribuidora de produtos de limpeza que você trabalha.

Portanto, o verão é uma temporada repleta de tendências e possibilidades, que permite que as pessoas expressem sua personalidade e estilo de maneira única e original. 

É importante ficar atento às tendências e dicas para acertar nesta temporada, mas sempre valorizando o conforto e a auto-expressão.

A moda é uma forma de arte e, assim como toda arte, é subjetiva e mutável. Por isso, não há regras rígidas para o que é ou não é aceitável na moda verão, mas sim uma infinidade de possibilidades para experimentar e criar looks incríveis.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade