Jogar no PC ou no console? Veja o comparativo

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em dezembro 6, 2022

Confira as diferenças e saiba como escolher entre console e PC gamer

Quem gosta do mundo dos games sabe que a experiência entre um jogo de PC e um jogo de console podem ser muito diferentes. Por isso, existem aqueles que preferem jogar sempre no PC, escolhendo o componente para PC Gamer, e os que não abrem mão de um console tradicional. 

Mas, afinal, o que é melhor? Existe tanta diferença assim? Entenda os pontos que valem a pena serem levados em consideração na hora de escolher seu estilo de jogo (ou por que vale a pena experimentar o outro formato também!). 

Diferenças na experiência

A principal diferença entre os dois formatos com certeza está na experiência do jogo. Nesse caso, não existe “certo” ou “errado”, e sim o que cada pessoa prefere quando o assunto é se divertir com os games. 

Quem joga pelo PC geralmente aproveita jogos online de maneira colaborativa com outros jogadores, que, muitas vezes, envolvem “universos à parte” e estratégias a longo prazo. 

Os jogos de console também contam com algumas dessas características, mas conseguem atingir aquele público que prefere jogar sozinho ou com menos pessoas, além daqueles jogadores que não gostam de jogar online e preferem jogar de acordo com os desafios do próprio jogo. 

Ou seja, para diferenciar o jogo de PC e os de console é preciso levar em conta a experiência que o jogador deseja ter. Para isso, são vários os pontos que podem ser analisados.

O que levar em consideração na hora de escolher

Quem já faz parte da comunidade gamer sabe que jogar em PC e jogar em console são coisas muito diferentes. Apesar de existirem muitos jogarem nos dois formatos, fica clara a diferença de experiência de cada um, considerando alguns pontos dos jogos. Veja a seguir!

Imersividade

Com certeza uma das maiores diferenças é a sensação de imersão dos jogos em console ou em PC. Nos dois é possível ter essa sensação, mas, dependendo do jogo, a experiência pode mudar do console para o PC. 

No PC é comum o uso de fone e microfone para conversar com outros participantes do jogo. No console, apesar de ser possível fazer isso em alguns jogos, não é uma regra geral. 

Assim, no quesito imersividade, o PC acaba sendo uma das opções favoritas dos gamers, considerando o uso de vários sentidos de uma só vez.

Facilidade

Você é daqueles que gosta de sentar e jogar ou gosta de configurar o jogo e o local e marcar com os amigos para jogar? O quesito facilidade faz toda a diferença nesse caso. 

O console é mais fácil de ser jogado, pois é só ligá-lo e escolher o jogo. No caso do PC, muitos jogos exigem a configuração prévia do ambiente, o teclado correto, o mouse mais indicado, entre muitos outros pontos de atenção. 

Controle ou teclado e mouse

Outra escolha importante é o uso de controle de videogame ou teclado e mouse. Isso faz toda a diferença na diversão, e é comum pessoas que só gostam de jogar pelo controle, enquanto outras não abrem mão de um teclado gamer ou um mouse específico. 

Isso também pode ser levado em consideração na hora de optar pelo console ou pelo jogo de PC. 

Afinal, qual opção é melhor?

De maneira geral, a melhor opção é aquela que vai de encontro com suas preferências na hora de jogar. Tanto o console quanto o PC gamer médio podem ter preços elevados, por isso o quesito preço pode ser levado em consideração, mas não é algo tão determinante. 

Para escolher, o melhor jeito é avaliar os gostos pessoais, considerando o tipo de jogo, a facilidade e onde você gosta de jogar (na sala, de frente para a TV, ou no quarto, sentado de frente para o PC). 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade