Jeans: confira os principais modelos para 2022

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em novembro 23, 2022

O jeans é aquela famosa peça de roupa atemporal, ou seja, ela nunca sai de moda, passe o tempo que passar, sempre irão existir pessoas apaixonadas por ela e que sabem que apostar no jeans não tem erro.

O que começou com a construção de apenas uma calça em um tecido diferente, hoje é um material que rouba as cenas nas passarelas de grandes desfiles e que ainda é um dos tecidos mais versáteis para a construção de diversas outras peças.

Seja uma criança, adolescente, jovem adulto ou idoso, o jeans é uma peça que cai bem com qualquer pessoa, desde que ela saiba encontrar qual o seu modelo favorito e faça as combinações ideais para com ele.

Com o passar do tempo, muitas coisas no mundo mudaram, e o universo da moda não ficaria para trás. Com a chegada das peças em alfaiataria e outros modelos de roupas, muitos pensaram que a era do jeans havia morrido.

Entretanto, quem pensou isso se enganou muito, pois assim como um projeto de sprinklers, que garante a segurança de uma empresa, nunca sai de moda, o jeans é uma peça que promete ficar no mercado e no guarda-roupa das pessoas sem data de saída.

Prova disso foi a chegada de novas tendências no mercado, que usaram o jeans como base para a criação de peças inovadoras e personalizadas, que entregaram aos consumidores roupas de qualidade e modernas, usando o jeans para fabricar:

  • Calças;
  • Shorts;
  • Saias;
  • Jaquetas;
  • Camisas;
  • Blusas;
  • Bolsas.

Com base nisso, novas tendências e modelos de jeans começaram a surgir no mercado e muitas que estavam apagadas nesse meio começaram a ressurgir com grande força e apoio das grandes marcas de moda.

Aqui é válido ressaltar que a peça jeans possui um público fiel no mercado e que mesmo com a chegada de diferentes peças de roupas, não deixou o seu bom e amado jeans de fora de todo esse universo.

Com o boom da internet e a chegada das redes sociais, sabemos bem que encontrar um aluguel de rompedor de concreto, por exemplo, nunca foi tão simples, assim como encontrar as melhores peças jeans também nunca foi tão acessível.

Tendo isso em vista, hoje iremos conhecer alguns dos principais modelos de jeans que estão em alta ainda no ano de 2022 e que podem transformar por completo o seu guarda-roupa e os seus looks.

Principais modelos de jeans para o ano

As peças jeans são as que mais possuem modelos diferentes em todo o mercado, e com a volta do uso dela, novos modelos também começaram a ser desenvolvidos para que o jeans fosse algo que agradasse o maior número de pessoas possível.

Por isso, selecionamos alguns dos principais modelos que foram tendências nas passarelas dos grandes desfiles pelo mundo e que hoje já estão sendo campeões de vendas nas lojas de roupas. Confira:

Jeans bordado

O bordado é algo que faz parte da rotina de diversos profissionais da moda, e muitos aprenderam a bordar sozinhos, vendo vídeos na internet, assim como fazem quando precisam encontrar um bom coletor de água da chuva para suas casas.

Os bordados coloridos e os neutros se tornaram as estampas dos jeans e entregaram para os consumidores modelos exclusivos, lindos e únicos, unindo o poder dessa peça com um trabalho tão valioso e importante em todo o mundo para diversas famílias: o bordado.

Jeans de patchwork

Já o jeans patchwork é um modelo que trabalha a reutilização de um jeans velho, fazendo com que ele aparente ser novo ou até mesmo usando a sua estética envelhecida para dar um toque diferente no look, o que vemos com frequência nos grandes desfiles de moda.

Na maioria das vezes, é comum encontrar esses modelos em forma de quadriculados, onde são costurados diversos tipos de jeans com diferentes estampas e texturas, que deixam a peça final com uma cara vintage, mas ao mesmo tempo bem moderna.

Jeans cintura baixa

A calça de cintura baixa foi um fenômeno da moda no começo dos anos 2000 e está voltado com força total para o mercado, mas atente-se, é preciso lavá-la em uma máquina apropriada, assim como uma indústria conta com uma máquina de lavar industrial.

Isso porque a lavagem incorreta pode colocar o tecido em risco e acabar com o acabamento da sua peça. Fora isso, aposte sem medo nessa tendência e modelo que está retornando com força total para o mercado e promete ficar.

Jeans coloridos

Assim como o jeans de cintura baixa, o jeans colorido também está retomando o seu posto de fama e uso no mercado. No começo dos anos 2000 era comum sair de casa e ver milhares de pessoas com calças jeans de diversas cores, algo divertido e moderno.

Com a volta das cores vibrantes para o mercado, o jeans não ficou de fora disso e encontrou a oportunidade perfeita para que os jeans coloridos voltassem com muita força para o mercado e já se tornassem uma das peças com maior taxa de consumo.

Jeans oversized

Assim como um trocador de calor é essencial na produção de algumas empresas, o jeans oversized se tornou uma peça essencial no guarda-roupa de quem deseja modernidade e sofisticação em seus looks através de uma única peça.

O oversized é conhecido por ser aquelas peças bem largas no corpo, um conceito muito usado atualmente, então o jeans não ficou de fora dessa e também já garantiu o seu espaço com peças lindas e bem grandes para agradar o público que ama essas criações.

Jeans rasgado

Por fim, mas não menos importante, o jeans rasgado é uma tendência que surgiu há poucos anos, mas que dificilmente deixará o mercado da moda, porque um grande público ama esse tipo de peça e não abre mão dele por nada.

Os jeans rasgados trazem modernidade para as peças e para os looks, fazendo com que cada vez mais pessoas os vissem não como uma peça desgastada, mas como algo original e diferente em todo o mercado.

Vale a pena ressaltar que todos esses jeans passam por um minucioso processo de produção, que é feito por empresas de qualidade, assim como uma rede de empresas de refrigeração industrial que cuidam com qualidade extrema de seus produtos.

Esses são apenas alguns dos diversos modelos que existem no mercado e que estão à disposição da maioria das pessoas em sites e lojas físicas de compra, vale a pena experimentar alguns deles para encontrar o seu favorito.

Benefícios que as peças jeans trazem para a moda

Agora que você já conhece alguns dos principais modelos de jeans que estão em alta ainda no ano de 2022, chegou o momento de conferir alguns dos benefícios dessas peças e os motivos que fazem delas uma das maiores no mercado da moda. Confira:

Praticidade de uso

O primeiro deles, obviamente, é a praticidade de uso, pois é possível usar um jeans em diversas situações, desde as mais elegantes, como uma reunião do trabalho, até mesmo as mais despojadas, como um passeio com os amigos.

Contar com uma fábrica de álcool 70 é essencial para que você mantenha a higiene da sua casa e de algumas peças de jeans, para que elas se mantenham em qualidade e beleza para que você ainda as use em diversos outros lugares.

Diversas combinações

Além disso, as peças jeans também são perfeitas para que se faça diversas combinações e coloque a criatividade em prática para que você escolha as peças mais diferentes e bonitas para combinar com a sua peça jeans.

Seja uma camiseta de time, uma jaqueta de couro, uma sandália, um blazer ou qualquer outra peça, ela tende a combinar perfeitamente com um jeans, o que prova o quão versátil ele é e pode ser usado com diferentes peças.

Muitos modelos

Por fim, como bem vimos anteriormente, é um dos nichos de peças que mais contam com modelos no mercado. Além dos que mencionamos no conteúdo, existe uma variedade enorme e que agrada os mais diversos públicos.

Não é à toa que muitas peças jeans precisam de uma grande transportadora de cargas que as leve das fábricas para as lojas, pois seus diversos modelos são vendidos e procurados em inúmeras lojas pelo Brasil e pelo mundo.

Esses são apenas alguns dos diversos benefícios que as peças jeans trazem para a rotina de quem ama esse tecido e de quem ainda pensa em apostar na compra de algumas peças-chave para montar seus looks.

Considerações finais

Nos últimos anos, pudemos ver que diversas criações surgiram e mudaram por completo inúmeras áreas do mercado, por outro lado, algumas permaneceram ou encontraram a sua forma de reaparecer no mercado, e uma delas é justamente o jeans.

Sendo assim, com a sua enorme influência e procura por consumo, conseguimos entender um pouco sobre como essas peças e modelos têm se adaptado ao tempo e encontrando novas formas de entregar o melhor resultado possível aos consumidores.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade