Instalação de Portas Zona Sul

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em julho 7, 2021

Instalação de Portas Zona Sul

Veja essas dicas e o local ideal para contratar um profissional

Mais do que trabalhar apenas com um design, as portas exigem bons materiais e cuidados na instalação. Elas possuem diversas maneiras de abertura para facilitar o uso em diferentes ambientes, sendo muito importante a escolha da porta correta.

A InstaladordeportasSP oferece serviços para realizar todo o processo de instalação com qualidade e segurança em toda região da Zona Sul. Ela é realizada por uma equipe altamente competente para que você não tenha nenhum tipo de problema futuro em relação a empenamentos e funcionalidade.

Pré-requisitos para instalar portas

Para a instalação das portas, existem alguns pré-requisitos que devem ser verificados antes iniciá-los, são eles:

  • As paredes devem estar com pelo menos a primeira mão de tinta ou revestimento;
  • Os vidros das esquadrias externa já deve ter sido instalado;
  • Forros, pisos, tetos e soleiras devem estar finalizados;
  • Serviços complementares e outras instalações devem estar concluídos.

É fundamental planejar a instalação da porta já na construção do projeto, para que as aberturas e os vãos já sejam feitos com as medidas adequadas, otimizando o tempo e uso do produto.

Manutenção de portas

Se você possui uma porta e tem interesse em modificá-la e instalá-la novamente, existem algumas alterações que você pode fazer. Todavia, é importante contatar um profissional que saiba as instruções para segui-las adequadamente. Confira a seguir:

  • Remoção do verniz

Existem duas maneiras de remover tintas em madeira, sendo ela a química e a física. Vamos explicar a diferença de cada uma delas:

  • Remoção física: exige esforço e paciência, e você irá precisar de alguns materiais como lixa, espátula ou lixadeira orbital. Com o material escolhido vá lixando a porta, com cuidado com ranhuras, até remover todo o verniz. Finalize com uma lixa fina.
  • Remoção química: apesar de mais simples, exige mais atenção e cuidado na tarefa. Mas, apresenta um resultado final melhor. Os materiais necessários são: espátula, raspador de tinta e verniz, removedor de tinta, lixa fina e equipamentos de proteção.

Após a retirada de todo verniz, pode dar início a pintura da porta. Se ela apresenta pequenos danos, como buracos, é necessário cobri-los primeiro com massa, sem deixar excessos. Para realizar a pintura, é necessário o primer (produto que auxilia a fixar a tinta e proteger a porta), pincel fino, rolo de lixa com espessura fina. Depois de seca e finalizada, é possível instalar a sua nova porta novamente.

Dicas para economizar

Caso você precise realmente trocar as portas, separamos algumas dicas para poder ajudá-lo a fazer de maneira mais econômica.

Primeiro, é necessário entender o que influencia no preço final de instalação da porta, que são os seguintes fatores:

  • Mão de obra: contratar um profissional para realizar a instalação é fundamental, e por isso, também deve entrar no seu orçamento. O valor da mão de obra varia de acordo com a região e com o modelo e tamanho da porta.
  • Materiais adicionais: a instalação vai muito além de apenas comprar a porta. É necessário adquirir o material para a estrutura, batentes, fechaduras e ferragens.
  • Medidas: sempre que for instalar portas que fogem das medidas padrão, o preço de instalação e do produto será mais alto.

Além disso, o tipo de porta também irá atingir diretamente o valor. Pensando apenas nas portas internas, existem dois tipos mais comuns:

  • Ocas: essas portas são mais leves, e o interior é composto por papelão favo de mel. São mais frágeis e com um isolamento pior, entretanto são bem mais baratas, custando a partir de R $250,00.
  • Maciça: portas feitas de materiais mais resistentes que o modelo anterior, oferecem isolamento acústico e térmico melhor. Esse tipo de porta pode custar a partir de R$500,00, podendo ultrapassar até os R $2.500,00.

Se a troca for realizada na parte externa da casa, vale a pena investir em uma porta blindada ou reforçada. 

Bom, essas foram apenas algumas dicas para caso você esteja precisando restaurar ou trocar as suas portas. Você também consegue alterá-las usando papéis de paredes ou vinil e obter um resultado único.

Lembrando que a instalação de portas, apesar de terem se tornado mais prática e eficiente com o passar dos anos e desenvolvimentos de técnicas e ferramentas, deve ser feita por um profissional experiente e que faça a instalação com maestria.

Caso você more na Zona Sul e esteja em busca de um serviço qualificado e com garantia de segurança de instalação de portas, entre em contato conosco agora mesmo. Estamos a mais de dez anos no mercado e contamos com uma equipe exímia de profissionais!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade