Instagram para clínicas: como ter resultados

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por admin
em setembro 21, 2021

Se você tem uma clínica ou consultório, já deve ter pesquisado sobre o impacto das redes sociais no seu Marketing. As redes sociais hoje são ferramentas importantíssimas para fazer parte da sua estratégia de Marketing Digital, além de ser o principal meio de divulgar o conteúdo do seu site ou blog.

Uma das redes mais utilizadas no momento é o Instagram, mas muitas empresas não sabem como utilizá-lo corretamente para sua estratégia de Marketing. O Instagram para clínicas pode ser um forte aliado para divulgação do trabalho médico, servindo como vitrine. Diferente de uma marca de roupas, por exemplo, o trabalho de uma clínica até então não tinha um meio simples e aberto para mostrar seu trabalho.

Lembre-se: antes de utilizar qualquer rede social, você deve ler as regras de publicação específicas para clínicas e consultórios. É importante preservar ao máximo a integridade de seu trabalho e a privacidade de seus pacientes. Além disso, o Conselho Federal de Medicina tem normas específicas para divulgação online, e elas devem ser seguidas com rigor.

Dicas para usar Instagram para clínicas

1. Fotos de antes e depois são proibidas

Quando um potencial cliente procura por locais para fazer um procedimento, ele quer ver resultados reais que o façam confiar no trabalho. Por exemplo: quem procura por uma rinoplastia certamente gostaria de encontrar fotos dos resultados do procedimento antes de escolher o cirurgião que vai conduzir sua cirurgia de nariz.

Porém, o Conselho Federal de Medicina não permite este tipo de divulgação na internet, especialmente porque pode criar expectativas irreais no paciente. Não publique este tipo de conteúdo!

Se você tem uma clínica ou consultório, já deve ter pesquisado sobre o impacto das redes sociais no seu Marketing.
Se você tem uma clínica ou consultório, já deve ter pesquisado sobre o impacto das redes sociais no seu Marketing.

2. Cuidado com uso de hashtags

Hashtags são palavras ou frases identificadas pelo símbolo “#” e que são utilizadas para busca de assuntos online. Elas são importantes ferramentas de busca principalmente no Instagram, mas para perfis profissionais devem ser usadas moderadamente e a partir de uma estratégia bem elaborada. Usar entre 3 e 5 hashtags é o suficiente para que te encontrem em uma busca sem que você polua sua legenda.

3. Compartilhe conteúdo relevante

Ao trabalhar o Instagram para clínicas, é fundamental publicar conteúdo relevante. Isso mostra a autoridade e conhecimento da sua clínica ou consultório no assunto. Pode ser um compartilhamento de um link do seu site ou blog, uma dica rápida ou uma explicação curta sobre algum assunto.

4. Compartilhe momentos de estudo

Mostrar que você e sua equipe estão sempre em atualização e aperfeiçoamento mostra muita autoridade e, principalmente, gera confiança. Afinal, o profissional que está em constante aprendizado certamente se preocupa em ser cada vez melhor para seus pacientes. Portanto, publique fotos em congressos, palestras e novos cursos.

5. Use fotos de qualidade

Seja no Instagram para clínicas ou em qualquer outro segmento, o uso de fotos de boa qualidade é muito importante. Um feed com fotos interessantes e de qualidade gera mais interesse, além de mantém o visitante por mais tempo no seu perfil, ou seja, você cria mais oportunidade de uma pessoa navegar nas suas fotos e informações e de se interessar pelo seu serviço.

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