Saiba como obter a certificação do Google Ads

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por gabriel
em novembro 30, 2022

Assim como em outras áreas, para quem trabalha com marketing é necessário ter algumas qualificações que os diferencie e façam com que você tenha um destaque no mercad. Diante disso, a certificação do Google Ads pode ser um recurso essencial.

Assim como para trabalhar em empresas de usinagem é necessário ter algumas qualificações e até mesmo experiências, para que você consiga trabalhar em uma agência de marketing, considerar a certificação do Google Ads é um passo totalmente necessário.

Nos últimos anos tem se tornado comum que as ferramentas do Google sejam cada vez mais consideradas para os proprietários de sites ou até mesmo para as empresas que buscam contar com profissionais que tenham um conhecimento sobre elas.

Além do mais, o próprio Google busca estabelecer um conhecimento e gerar qualificação para os profissionais através das suas ferramentas, que disponibiliza o certificado do Google Ads e gera um aperfeiçoamento dos profissionais e o bom uso dessa ferramenta.

Por isso, para os profissionais que desejam dar um upgrade em suas carreira e ter cada vez mais espaço no mercado de trabalho, aproveitar essa certificação é algo necessário e que tende a ser determinante.

Afinal, além de simplesmente usar o Google Ads, profissionais que adquirem esse conhecimento acabam tendo habilidades suficientes para se tornarem educadores certificados pelo Google e até mesmo explorar novas áreas de trabalho.

Logo, para que os profissionais obtenham proficiência em aspectos básicos e avançados ao se tratar do Google Ads, buscar essa certificação é algo importantíssimo.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre a certificação do Google Ads, evidenciando a importância dessa plataforma para a publicidade de uma empresa, as suas vantagens e principalmente como obter a certificação do Google Ads. Confira!

Importância do Google Ads

Um fato inegável é que o mercado se mostra cada vez mais competitivo e acirrado, sendo um espaço onde as empresas buscam se destacar e estabelecer conexões o tempo todo. Logo, utilizar ferramentas como o Google Ads tende a fazer toda a diferença.

É comum que, ao estarmos falando com alguns amigos sobre, por exemplo, onde comprar piso vinílico e outras questões, após algumas horas ou até mesmo dias apareça uma propaganda justamente do que estavam falando.

Pois bem, quando surgem essas informações, achamos até mesmo que é algo mágico ou que o nosso celular está escutando tudo que estamos falando para que apareça esses conteúdos.

Entretanto, muito além da mágica ou dos nossos celulares estarem nos vigiando, essas questões e resultados estão associados a uma equipe de tráfego e ferramentas que trabalham muito e possibilitam com que isso aconteça.

Dessa forma, para que isso aconteça e os seus conteúdos cheguem até o público e consiga os impactar através de cada momento, ferramentas como o Google Ads tem um papel determinante e totalmente essencial.

Sendo assim, a importância do Google Ads ao se tratar das estratégias de publicidade da sua empresa está associado justamente à segmentação e otimização de resultados que essa ferramenta permite, pois ela é a maior ao se tratar de links patrocinados.

Por isso, para que a sua empresa tenha sucesso nas estratégias de publicidade, divulgando seus serviços e produtos de uma forma assertiva e alcançando resultados cada vez mais rápidos, estabelecer o Google Ads é um passo totalmente necessário.

Afinal, ao estar promovendo uma fachada lojas comerciais, essa ferramentas tende a ser um dos seus principais aliados, promovendo essa campanha e fazendo com que a sua empresa tenha um melhor ranqueamento e apareça entre as primeiras posições do Google.

Vantagens do Google Ads

Diante da importância e até mesmo da relevância que o Google Ads possui diante do mercado, as empresas que anunciam através dessa plataforma tendem a ganhar muito, pois em alguns casos você só paga a plataforma quando alguém clica em seus anúncios.

Entretanto, caso você ainda não tenha utilizado e fique até mesmo com dúvidas ao se tratar dessa ferramenta, confira algumas vantagens ao utilizar o Google Ads e tenha ainda mais motivos para conhecê-lo e buscar a sua certificação.

1 – Você pode medir e analisar tudo

O Google Ads é uma das plataformas mais mensuráveis que existe, pois ela fornece uma série de métricas que permitem com que as empresas entendam o que está funcionando ou não.

Sendo assim, caso você precise saber se a sua campanha referente a uma barra antipânico está trazendo ou não um bom retorno diante dos investimentos realizados, essa plataforma é perfeita e tende a te entregar resultados incríveis.

2 – Pode gerar leads em grande escala

Um dos desafios mais complexos ao pensar e considerar os profissionais de marketing é justamente encontrar plataformas que geram leads em grande escala e proporcionam resultados positivos de forma constante.

Sendo assim, o Google Ads chega como uma solução para esse problemas, pois ele é totalmente escalável e pode fazer com que o seu site tenha números e resultados incríveis.

Logo, se a sua empresa de portaria virtual SP, por exemplo, busca visibilidade e muitos leads em pouco tempo, o Google Ads tende a ser a ferramenta perfeita e totalmente ideal para essa busca.

3 – O Google Ads é extremamente flexível

Ao utilizar e estar estabelecido diante do Google Ads, você nota o quanto a plataforma oferece várias opções de personalização para as campanhas, indo ao encontro das necessidades e daquilo que sua empresa busca.

Além disso, a plataforma tem um papel determinante segmentando com precisão os públicos que devem ser alcançados, gerando muito mais impacto e relevância diante das estratégias.

4 – Essa plataforma é mais rápida que o SEO

Empresas que se mostram novas diante do mercado podem acabar levando meses para ver os resultados melhorando ao utilizar o SEO e as práticas que essa ferramenta propõe.

Isto ocorre porque com a busca não paga, a concorrência tende a ser muito maior, tendo que se destacar em meio a conteúdos como um aluguel de caçamba barato ou até mesmo informações e assuntos da moda.

Por isso, ao investir no Google Ads você não precisa esperar muito para ver os resultados aparecerem, tendo cliques e impressões em alguns casos de forma quase imediata.

Como obter a certificação do Google Ads?

Ao ver o quanto o Google Ads é uma ferramenta determinante e que se caracteriza por ter uma série de ferramentas e um campo de atuação até mesmo considerável, obter a certificação dessa plataforma tende a fazer toda a diferença diante da sua carreira.

Por isso, para que você crie estratégias perfeitas diante de um anúncio, por exemplo, sobre uma terraplanagem valor e dê um upgrade em sua carreira, buscar a certificação do Google Ads é um passo essencial e totalmente importante.

Pensando nisso, para te auxiliar vamos destacar alguns passos para obter a certificação do Google Ads, te proporcionando um direcionamento e o máximo de clareza diante dessa busca.

  • Realize os 5 exames sob o guarda-chuva do Google Ads;
  • Registre-se para uma conta do Google Partners;
  • Passe no exame de conceitos básicos;
  • Passe nos 5 exames do Google Ads.

Logo, ao realizar essas ações você de fato será bonificado com o certificado do Google Ads, garantindo benefícios e principalmente cada vez mais qualificação diante da plataforma.

Entretanto, como esse processo de certificação ocorre de uma maneira bem detalhada, confira algumas dúvidas comuns e fique ainda mais preparado para ter êxito na certificação do Google Ads.

Como tirar o certificado Google Adwords?

Como até mesmo foi citado, se tem 5 provas a serem realizadas para que você consiga o certificado do Google Ads e tenha êxito diante dessa ação. Logo, nós recomendamos prestar as provas na seguinte ordem:

  • Certificação em rede de pesquisa do Google Ads;
  • Certificação em rede de display;
  • Certificação em vídeo;
  • Certificação em anúncios de shopping;
  • Certificação em análises.

Logo, ao realizar essas provas, você se mostra cada vez mais pronto para desenvolver campanhas incríveis, por exemplo, sobre instalação eletrica residencial bifasica, contando com o máximo de conhecimento e preparo possível.

Onde fazer a prova do Google Ads?

Todas as provas são realizadas de forma digital, ou seja, as pessoas realizam pelo computador. Se você também quiser certificar a sua agência, você precisa ter uma conta de administrador do Google Ads e se inscrever no programa parceiros Google.

Por que fazer a prova do Google Ads?

Essa certificação para quem trabalha com as ferramentas do Google é uma forma de demonstrar ao mercado de trabalho que você é expert em marketing digital e nas ferramentas do Google.

Por isso, você realmente dá um upgrade em sua carreira, conseguindo cada vez mais oportunidades e relevância ao se tratar do mercado de trabalho e da área em que você atua.

Se eu não passar, o que fazer?

Se acontecer de você não passar, que é até mesmo uma possível realidade, não fique desesperado, pois após 24 horas você pode prestar a prova novamente, tendo até mesmo a possibilidade de realizar a prova quantas vezes você quiser.

Por isso, se ainda te restam dúvidas que essa certificação é determinante e um elemento-chave em sua carreira, pode ter certeza que agora chegou o momento de buscá-la e conseguir cada vez mais sucesso.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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