Double long bob: Conheça o corte de cabelo que está em tendência entre as mulheres

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em novembro 7, 2022

Uma das coisas que fazem parte para promover uma autoestima saudável, é adotar uma aparência que esteja conectada com a sua personalidade. O double long bob, por exemplo, é uma alternativa a mais para as mulheres elevarem a sua autoestima com o seu cabelo. 

Antes de falar sobre a nova tendência no mundo dos cortes de cabelo, vale a pena nos aprofundarmos sobre a influência que o cabelo tem sobre a nossa autoestima. 

Em alguns momentos, quando nos olhamos no espelho nos sentimos um pouco tristes com o atual corte. 

Quando esse sentimento ocorre, lidar com atividades simples de uma fábrica de caixas de papelão ondulado embalagens, por exemplo, pode ser um grande desafio, considerando a autoestima baixa. 

Esse tipo de desânimo acontece frequentemente com as mulheres, especialmente com o fato de que o cabelo está ligado diretamente com a autoestima. 

De acordo com alguns estudiosos, a autoestima pode ser considerada como um sentimento de apreço que o indivíduo tem, sobre a pessoa em que é, e isso inclui o cabelo. 

Em outras palavras, quando o assunto é sobre cortes de cabelo, as opções de personalização são tão grandes quanto trabalhar com rótulos personalizados. Como você provavelmente já sabe, o cabelo é capaz de transmitir a nossa personalidade e identidade. 

A insatisfação com o estado em que o seu cabelo está, acaba afetando o seu psicológico. Logo, a imagem que você tem, sobre você, acaba sendo prejudicada. 

Como cabelo e autoestima influenciam na vida?

Um cabelo descuidado pode ser considerado como um reflexo de situações que podem estar fora de controle em nossas vidas. Ou, em outros casos, isso pode estar ligado ao desânimo ou falta de tempo. 

Para resolver essa questão, é simples: basta separar, ao menos, 15 minutos da sua semana para cuidar de você, e do seu bem-estar. Entendemos que muitas profissões não permitem que você tenha muito tempo para se cuidar. 

Trabalhar em uma fabricante de etiquetas adesivas, por exemplo, pode tomar um pouco o seu tempo, mas mesmo assim, independentemente da sua profissão, você merece separar alguns minutos exclusivos para você. 

Mesmo que a sua rotina seja muito corrida, é possível que você se separe pelo menos 15 minutos da sua semana para fazer algo que faça você se sentir bem.

Se você estiver com a sua autoestima para baixo e continuar alimentando esse sentimento, a sua saúde mental e emocional acaba sendo prejudicada. 

Trata-se de um processo semelhante a uma gestão de redes sociais para empresas, ou seja, quanto melhor for esse gerenciamento, melhor será a coleta dos resultados. 

Saber se valorizar, e adotar costumes para cuidar do seu cabelo, dará à você um gás para impedir que esse desânimo aconteça. Como algumas pessoas já sabem, o cabelo e a autoestima tem uma alta influência na sua vida. 

Trata-se de uma conexão semelhante ao que acontece com a internet e as palavras-chave, como pesquisar algo como “camisa brim uniforme preço” e encontrar as principais opções que oferecem esse tipo de produto. 

A partir do momento que você começa a se dedicar para se cuidar, você ficará mais segura e confiante, além de ter mais motivação para lidar com as atividades do dia a dia. 

Ter uma autoestima baixa pode fazer com que você desenvolva transtornos como ansiedade, e até mesmo a depressão. 

Contudo, se você começar agir o quanto antes para afastar esses males, os resultados serão melhores. Ou seja, é um processo cuidadoso, semelhante aos cuidados de administração de uma fábrica de lava olhos, por exemplo. 

É necessário dizer também que, através do estresse, há chances de serem gerados efeitos negativos sobre os seus fios, levando às caspas e ao desequilíbrio da oleosidade capilar. 

Devido ao fato do cabelo interferir no nível da sua autoestima, vale a pena se dedicar para cuidar dele, ou até mesmo arriscar um corte novo, como o double long bob. 

Não se trata apenas de uma questão estética

Adotar cuidados com o cabelo vai muito além do que ter uma preocupação estética. A escolha do corte de cabelo, do comprimento, da cor e da textura, são fatores que podem indicar a sua personalidade e individualidade. 

É justamente nesse sentido, que mora a conexão entre a autoestima e o cabelo. A aparência dos fios, por exemplo, influencia na maneira que nos vemos, como queremos ser vistas e também como nos relacionamos com as outras pessoas. 

Portanto, da mesma maneira que você decide comprar luvas de segurança para mexer com algo, é necessário também comprar produtos de boa qualidade para cuidar do seu cabelo. 

Para que você possa se sentir bem com a sua relação com a sociedade, é necessário que você esteja bem consigo mesma. 

Cabelo e empoderamento feminino

Um dos termos que está bem presente na atualidade, é o próprio empoderamento feminino. O cabelo, por sua vez, é uma ótima forma de mostrar que você é poderosa, e o corte double long bob consegue trazer isso. 

Para algumas pessoas, ter um cabelo comprido é sinônimo de feminilidade, já para outras, ter um cabelo curto significa ser independente, além de trazer uma imagem mais moderna. 

Por muitos anos, a escova progressiva era o principal fenômeno dos salões de beleza. Atualmente, a tendência é que as mulheres escolham a transição capilar como demonstração de empoderamento. 

Nesse movimento, as mulheres preferem assumir a sua melhor versão em seus fios cacheados e crespos. É um processo que favorece a beleza natural, o que acaba influenciando até mesmo na hora de ir em um atacado de máscara descartável, e optar por um modelo que possa transmitir, ainda mais, a vibe de naturalidade. 

Felizmente, são muitos os exemplos de mulheres que se inspiram nas atitudes de empoderamento feminino relacionadas à imagem que transmitem através dos cabelos. 

Portanto, como já foi possível observar, cabelo e autoestima tem poder suficiente para influenciar na sua vida. Adotar cortes novos, por exemplo, pode mudar a maneira que você vê o mundo, além de proporcionar aquele sentimento de poder. 

Dito isso, vamos agora aumentar essa sua vontade de adotar um corte novo, com a nova tendência entre as mulheres. Entenda:

O que é o corte double long bob?

É bem provável que você já conheça o corte long bob. Trata-se de uma versão mais longa do corte chanel, mas os comprimentos podem chegar até os ombros ou um pouco mais baixo. 

Muitas mulheres que antenadas nesse universo de cortes femininos, apostaram nesse corte, mas depois de um tempo os fios cresceram e o corte ficou desatualizado. 

Assim, surge o double long bob, que nada mais é do que uma adaptação renovada do long bob, só que com o comprimento maior: com quatro dedos abaixo do ombro. 

Na tradução livre do inglês, a nova aposta adotada pelas famosas pode ser chamada de long bob duplo. Com os fios maiores, as possibilidades para os penteados e as técnicas de texturização aumentam. 

Esse tipo de corte deixa os fios com mais movimento e desconectados. A base para fazer esse tipo de corte, continua a mesma do long bob, com as partes da frente mais alongadas, e a parte de trás um pouco mais curta. 

As pontas desse tipo de corte ainda podem influenciar no seu rosto, deixando-o mais afinado e moderno.  Adotar esse corte de cabelo pode ser uma ótima opção para mulheres que tinham um long bob, e deixaram os fios crescerem. 

Na verdade, o double long bob pode ser usado por todas aquelas mulheres que desejam adotar uma aparência nova. Felizmente, todos os tipos de texturas capilares podem receber o double long bob. 

As mechas e luzes podem dar aquele destaque definitivo no corte. Isso porque, esses tipos de colorações trazem luminosidade no visual. Por esse motivo, vale a pena apostar em:

  • Ombré hair;
  • Reflexos;
  • Californianas;
  • Mechas texanas;
  • Babylights. 

Ou seja, você possui várias opções para deixar o seu corte double long bob ainda mais marcante. 

Como texturizar o corte?

Há várias técnicas que você pode utilizar para texturizar o corte do momento. Com o auxílio de um aparelho modelador, ou com uma chapinha, você pode deixar o estilo do seu corte ainda mais despojado. 

As mulheres cacheadas e crespas podem secar o cabelo com um difusor, ou com bigudinhos para definir a textura original. 

Penteados para esse tipo de corte

Se você for aquele tipo de pessoa que tinha um long bob, e reclamava que alguns penteados não podiam ser feitos com aquele comprimento, com o double long bob o número de penteados aumentam. 

Ou seja, você pode fazer tranças, coques, rabos de cavalo e semi-presos românticos. 

Conclusão

Por fim, adotar o double long bob é, de fato, uma ótima opção para você que deseja ter um corte de cabelo único. Trata-se de uma alternativa que pode potencializar ainda mais a sua autoestima, e deixá-la bem para lidar com todas as questões do dia a dia. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade