Dicas para uma Revendedora ter Sucesso nas Vendas

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em fevereiro 11, 2022

Ser uma revendedora autônoma de semijoias, sem dúvidas, é um excelente negócio. Além de vender produtos que as mulheres são completamente fascinadas, ainda existe a comodidade de baixo investimento, clientela, tempo, alta lucratividade, ser dona do próprio negócio e por aí vai.

Mas para ser uma excelente revendedora, somente ter um bom produto não é o suficiente, é necessário encarar seu negócio de frente, com planejamento e seriedade.

Então, as dicas que apresentaremos são válidas desde quem vende semijoias em consignação, roupas e calçados até quem vende artesanato, e outros objetos.

A seguir veja algumas dicas para ser uma excelente vendedora de semijoias.

Dicas para ser uma excelente vendedora de semi joias:

  1. A boa apresentação é fundamental. Você está levando cuidado e beleza, então é necessário ser primorosa na sua apresentação e do produto.
  2. Não confunda amizade com negócios.
  3. Ser profissional e séria. Não se esqueça, você é dona do próprio negócio, e para alcançar o êxito deve administrá-lo muito bem.
  4. Não seja uma pessoa insistente. Todos querem distância desse tipo de profissional.
  5. Seja pontual. Aceite pequenos atrasos dos seus clientes, que na maioria das vezes estão na correria do dia a dia, mas você não deve se atrasar ou criará uma péssima impressão.
  6. Seja delicada e simpática. Escute e respeite a opinião dos seus clientes.
  7. Entenda bem sobre as semijoias que vende. Saiba sobre os mínimos detalhes de cada uma delas, forma de produção, banho, materiais utilizados, etc. Quanto mais informações você tiver, mais seguro e mais argumentos você terá. Nada pior do que o cliente te questionar sobre certo produto e você não saber responder.
  8. Não leve as críticas para o lado pessoal, aceite-as naturalmente. Tem todos os tipos de pessoas e de clientes, então aceite e pense se é realmente algo a acrescentar ou somente especulação.
  9. Cuidado com as formas de pagamento. Não tem nada pior do que não receber pelo produto, então atente-se, pois a inadimplência pode te levar ao vermelho.
  10. Goste do produto que você vende. Nenhum vendedor consegue ter muito êxito vendendo algo que não admira.
  11. 10 dicas fundamentais para você arrasar:
  12. Tenha embalagens para presente. Quem compra um presente, não espera mais ter que ir atrás de embalagem.
  13. Mantenha seu mostruário arrumado e limpo. Toda vez que for atender, você deve verificar e reorganizar seu mostruário, para que ele esteja sempre organizado.
  14. Utilize as semijoias que você revende, tire fotos e publique nas redes sociais, assim as clientes irão querer e comprar.
  15. Crie um cartão de visitas. Muitas pessoas acham que não é necessário ter um, mas um cartão de visitas que tenha todas as informações, é de suma importância. Essa é uma forma de destacar-se e ser lembrado.
  16. Dê bastante atenção ao seu cliente. Não fique no celular, além de ser uma falta de respeito, não é nada profissional.
  17. Use as redes sociais. Crie um perfil no instagram, facebook e outros meios de comunicação direcionados exclusivamente a vendas, interaja com seus clientes, exiba seus produtos e sem dúvidas isso te trará compradores.
  18. Esteja sempre atenta ao que as famosas estão utilizando, quais os lançamentos dos fornecedores, novelas, etc.
  19. Não fique criticando outras marcas. Faça o seu e não perca tempo criticando o outro, pois isso não te trará retorno algum.
  20. Seja persistente. Nenhuma profissão é perfeita, tem os erros e os acertos, dias bons e dias ruins, assim como tudo na vida. Então não desista.
  21. Saiba quais são as peças mais solicitadas e vendidas. Anote sempre sobre as solicitações de produtos e vendas feitas, dessas anotações você aproveitará para fazer novas compras.

Maravilhosas mulheres, entrar no mundo das revendedoras de semijoias é empolgante e incrível. Aprimorar a forma de atuação também. Espero que gostem destas sugestões.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade