Dicas para combinar sapatos e vestidos 

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por admin
em maio 13, 2022

Muitas vezes nos perguntamos que sapatos devemos usar dependendo da nossa roupa e da ocasião. A verdade é que não existem regras escritas sobre isso e nenhuma solução para todos os casos. 

No entanto, existem algumas coisas a serem levadas em consideração para ter a melhor aparência possível. Neste artigo, daremos alguns conselhos para escolher o par de sapatos mais adequado para o seu vestido.

Escolha os sapatos de acordo com a ocasião

Uma das primeiras coisas a considerar na hora de escolher seus sapatos é o tipo de evento ou ocasião. Sua escolha não será a mesma para uma ocasião casual ou formal. 

O tipo de sapato que você usa pode transformar completamente seu visual de um estilo casual para um estilo mais chique, principalmente quando você escolhe o corte de cabelo certo, a maquiagem certa, as joias certas.

Vestido longo ou curto? 

A escolha dos sapatos femininos a adotar pode variar de acordo com o comprimento do vestido. Embora não exista uma regra geral, vestidos curtos tendem a não combinar com sapatos fechados. Para vestidos na altura dos pés, os saltos são recomendados para que você não pise no vestido. Se você é alta, você pode usar sapatos baixos.

Escolha seus sapatos de acordo com a cor do vestido

Ao escolher seus sapatos, você deve sempre ter em mente a cor do seu vestido para fazer a melhor escolha. O vestido e os sapatos não precisam ser da mesma cor, mas você deve combiná-los corretamente. Algumas cores são sempre mais difíceis de combinar do que outras. Encontre nossos conselhos nos artigos anteriores!

Sapatos estampados?

Por outro lado, você também pode escolher padrões e estampas se o seu vestido permitir. Isso significa que, se você usar um vestido simples e liso, poderá combiná-lo com sapatos coloridos e estampados. Se o seu vestido é sofisticado, com muitos acabamentos, padrões… é melhor optar por sapatos mais discretos.

Saltos, sim ou não?

A decisão final de escolher entre botas femininas com salto ou não cabe a você e caberá a você julgar se está fazendo a escolha certa. Além da ocasião (durante um evento formal é quase sempre melhor usar salto), você também deve levar em conta diversos fatores, como o local para onde vai, se terá que passar muitas horas em pé. 

Você sabe que não vai se sentir confortável em seus saltos, que eles não são confortáveis ​​o suficiente, procure sapatos baixos que sejam apropriados para o seu vestido. É sempre possível combinar os dois e quando estiver muito cansado: substitua os saltos por sapatos baixos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade