Descubra aqui como saber se um e-mail é válido!

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por admin
em setembro 15, 2021

Não importa se você tem filtros anti-spam ativados na sua conta de e-mail. No entanto, é provável que você receba algum tipo de notícia indesejada pelo menos uma vez por semana. A praga é comum e mais séria, mas tomando alguns cuidados simples, você pode se livrar da malícia dos spammers sem ser prejudicado de alguma forma. Ao receber um e-mail de um remetente desconhecido ou suspeito, neste momento, uma das melhores coisas  é ter conhecimento de como saber se o email é válido, e se manter calmo para ler o e-mail com atenção. Se atentar aos detalhes como o endereço de origem, o site para o qual o link da mensagem aponta e o tipo de arquivo anexado pode reduzir muito suas chances de cair na armadilha.

Enviar um e-mail para um endereço que não existe, está incorreto ou gerenciado pelo tipo errado de caixa de correio pode causar problemas desnecessários para os profissionais de marketing por e-mail, que podem ser evitados se souber qual é o endereço de email válido. Nossa intenção neste artigo é mostrar como verificar se um endereço de e-mail é válido e quão fácil, preciso e econômico ele é. Usar serviços como o https://snov.io/br é como seu validador de e-mail em diferentes alternativas manuais.

Descubra aqui como saber se um e-mail é válido!
Descubra aqui como saber se um e-mail é válido!

Como saber se o email é válido?

Se você quer saber se o email é válido, há muitos e-mails falsos rodando o meio da internet. O fato de você receber um e-mail de um remetente específico não significa obrigatoriamente que ele exista. O software de marketing por email geralmente cria emails virtuais para enviar, protegendo assim a conta original do remetente.

Existem diversas formas de descobrir ou verificar email existe no banco de dados de e-mail, desde sites que o ajudam a completar essa tarefa até operações simples que você mesmo pode realizar para descobrir se os e-mails no banco de dados de e-mail são válidos. A maneira mais fácil é enviar um e-mail. Após enviar um email para o contato que deseja confirmar, é só aguardar 24 horas. Se o e-mail estiver desabilitado ou não existir, você receberá um e-mail de resposta. Algumas outras ações podem ser realizadas para validar email, como o uso de ferramentas.

Outra maneira de verificar o e-mail (se houver) é usar um programa de verificação de e-mail online, como o site da Snov.io. Em outras palavras, ele fará uma análise em tempo real para indicar se o e-mail é realmente eficaz. Este é um aviso de que a análise feita por meio de sites e softwares (Snov.io) é baseada principalmente na análise do comportamento do e-mail online.

Como usar uma ferramenta para validar email?

Em vez de verificar manualmente cada endereço de e-mail, o que resulta em perda de tempo e energia, é melhor escolher um serviço confiável e eficiente para concluir o trabalho árduo para você. Usando a ferramenta Snov.io multifuncional totalmente automatizada, você pode descobrir todos os elementos da lista de verificação para descobrir quais e-mails têm:

  • Endereços de contato;
  • Endereços de e-mail baseados no papel;
  • Endereços eletrônicos descartáveis;
  • Endereços inativos;
  • Endereços inválidos;
  • Grátis domínios de e-mail;
  • Má sintaxe;
  • Registros MX válidos.

É quase impossível verificar manualmente cada uma dessas funções e, com o uso de ferramentas, todas elas estão contidas em uma interface limpa e fácil de usar com o clique de um botão. Mas o que cada uma dessas opções significa e elas são realmente necessárias?

Domínios de e-mail gratuitos

A ferramenta de verificação também verifica contas de e-mail que usam domínios de e-mail gratuitos. Mesmo que muitos usuários de provedores de serviços gratuitos como Gmail e Yahoo sejam genuínos e sinceros, a qualidade dos destinatários com domínios comerciais registrados é superior à dos destinatários sem registro.

Endereços eletrônicos descartáveis

Os endereços de e-mail únicos são projetados para uma finalidade específica e, em seguida, destruídos ou excluídos. Endereços de e-mail temporários só vão causar dificuldades, e você sabe o que trará.

Endereços de e-mail baseados no papel

Endereços baseados em funções (por exemplo: info @ …, accounts @ … ou support @ …) não são para destinatários específicos, mas para departamentos, e provavelmente não levarão a vendas e conversões.

Além disso, ao enviar para os endereços de um grupo de destinatários, é provável que um deles descubra que suas informações são irrelevantes e as envie automaticamente para sua caixa de spam. Só por esses motivos, eles nem sempre são adequados para o endereço de sua campanha de marketing.

Endereços de e-mail inválidos ou inativos

A ferramenta executará um ping automático de endereço de e-mail para verificar o status de cada um dos endereços. Isso também é comumente chamado autenticação SMTP e seu funcionamento se assemelha bastante à maneira como descrevemos o processo quando o executamos manualmente, mas muito mais rápido.

Endereços de e-mail para todos

Os endereços “catch-all” recuperam e-mails enviados a destinatários que não possuem uma caixa de correio específica. Os e-mails enviados para a caixa de correio não devem aparecer na frente de pessoas diretamente interessadas no determinado produto. Ao consultar o endereço criado para a conta catch-all, é possível tomar uma decisão consciente para determinar se ele tem algum valor para você.

Validação da sintaxe

A sintaxe do e-mail se assemelha á forma de como o endereço é construído. Cada endereço de e-mail consiste em duas partes: a parte local e a parte do domínio.

A parte local é a informação que consta antes do símbolo @, e o domínio é a informação que aparece depois dele. Por exemplo, name@provider.co.uk, onde name é a parte local e provider.co.uk é o domínio. A parte local pode ser composta por letras maiúsculas ou minúsculas e números. Ele também pode conter uma série de caracteres especiais, como: ! # $% & ‘* + – / =? ^ _ `{|} ~ e pontos. No entanto, você não pode usar pontos continuamente (dois juntos).

A parte do domínio também pode ser composta por letras maiúsculas e minúsculas, números e hifens. No entanto, você não pode usar hifens consecutivos (dois juntos). O principal problema para os usuários em relação à gramática de um endereço de e-mail é a grafia incorreta ou a grafia incorreta de detalhes. É constrangedor usar um endereço de e-mail válido, mas inserido incorretamente, para prejudicar sua lista de dados e perder uma oportunidade de retorno sobre o investimento saudável.

Verificação de registro MX

O registro MX disponibiliza detalhes do servidor de e-mail usado pelo domínio. A verificação do registro MX do domínio dá a garantia que um servidor confiável esteja instalado e funcionando para esse endereço, o que é uma das partes mais importantes da verificação de e-mail.

Tome alguns cuidados ao receber emails

Se atente aos anexos

Observe o tipo de arquivo anexado à mensagem. É muito comum receber uma mensagem sem comprometer o texto, pois a sugestão do remetente é que você baixe alguns anexos. Se o e-mail contiver arquivos executáveis ​​ou compactados que você não solicitou, descarte o e-mail sem hesitar antes de baixar o conteúdo. A possibilidade de itens maliciosos no anexo é muito alta. Portanto, aprenda a controlar sua curiosidade, exclua mensagens e mantenha seu computador funcionando bem.

Links direcionamos para o golpe

Alguns links presentes no corpo do e-mail também não são exatamente os mesmos que parecem. A dica aqui é não clicar antes de verificar o URL para o qual você será direcionado. Para encontrar a resposta, passe o mouse sobre o link e preste atenção ao endereço que aparece no canto esquerdo inferior da tela.
O endereço que aparece na parte inferior é o URL real, independentemente do que está escrito nos links disponíveis no corpo do texto. Se o link terminar com “.exe” ou “.src”, é um aplicativo que será baixado e instalado na sua máquina – neste caso, a situação é ainda pior.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade