Decoração Tropical para Quartos

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em novembro 13, 2021

A decoração tropical transmite tranquilidade, alegria e leveza, combinação perfeita para quartos.

A decoração no estilo tropical tem ganhado cada vez mais adeptos nos últimos anos. Isso acontece porque ela é versátil, transmite sensação de alegria aos ambientes e combina com diversos cômodos da casa, tanto da parte interna quanto externa.

Além de transmitir essa essência, a decoração tropical tem a cara da identidade brasileira. Quem escolhe esse estilo não abre mão de cores vibrantes, móveis construídos de forma artesanal e também muitas plantas, que dão ao ambiente uma energia extremamente confortável e aconchegante.

A decoração é utilizada também para transmitir sentimentos, sensações e até servir como uma forma de trazer a natureza para dentro dos ambientes e é exatamente isso que acontece com o estilo tropical. Desde a escolha de almofadas para o sofá com estampas coloridas, no quarto um edredom florido também pode resgatar a fauna e a flora do Brasil.

Se a sua intenção é apostar no estilo tropical na decoração de quartos, reunimos aqui algumas dicas sobre o assunto.

Comece definindo as cores

A definição das cores em qualquer tipo de decoração é parte extremamente importante no processo. Como tudo que remete ao tropical é cheio de cores intensas, com a decoração não seria diferente.

Cores vibrantes como o vermelho e o amarelo podem ser exploradas, mas, é claro, com cuidado, já que elas transmitem energias muito parecidas para o ambiente. Quadros que contenham ambas as cores são uma boa opção, já que são detalhes importantes, mas não ocupam a centralidade da decoração.

Por mais que a presença das cores no estilo tropical seja uma das principais características dessa decoração, é necessário escolher mais ou menos três tons e, a partir deles, trabalhar em combinações, mesclando-as com cores mais neutras, como é o caso do branco e também do bege.

A decoração tropical para quartos também combina muito com móveis rústicos, que utilizam madeira ou bambu na composição. Pensando nisso, é importante escolher cores que combinem com os tons de marrom que estarão presentes na mobília.

Coloque plantas no ambiente

Muito se engana quem pensa que plantas podem ser usadas apenas em ambientes externos. Para os ambientes internos as plantas dão vida e requinte, trazendo um detalhe que faz muita diferença.

Nas plantas que forem colocadas no quarto, por exemplo, é necessário verificar qual local possui maior luminosidade e, assim, escolher a planta adequada. A planta palmeira ráfia, por exemplo, remete ao estilo tropical e combina muito com ambientes internos, além de não precisar de muito sol para crescer.

A forma como as plantas são colocadas no quarto também pode ser um complemento para a decoração. Cachepots são ótimas opções, mas deixar as plantas suspensas também combina muito com o estilo tropical. Atualmente existem muitos tipos de suportes para plantas, como os feitos de crochê.

Capriche nas estampas

Como já mencionamos, o estilo tropical remete a cores e formas. Nesse sentido, as estampas são ótimas para complementar o ambiente. Plantas, flores, frutas e até mesmo estampas de animais podem ser utilizadas.

No quarto existem muitas possibilidades de elementos da decoração que podem ser incorporados ao estilo tropical. Roupas de cama, papel de parede, almofadas, poltronas e tapetes podem conter as estampas e cores citadas acima.

Ao escolher as estampas, tenha cautela e lembre-se: as menos chamativas podem dar estabilidade ao ambiente onde muitas cores vivas foram utilizadas. Se você prefere estampas com desenhos e formas maiores, saiba que eles vão chamar bastante atenção, por isso não exagere. 

Aproveite as dicas e coloque a sua criatividade para trabalhar. Escolhendo as peças certas, a sua decoração tropical pode ficar incrível.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade