7 estilos de decoração para você escolher e aplicar na sua casa 

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em abril 6, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

O estilo de decoração a ser adotado na organização da sua casa depende de um conjunto variado de fatores, passando pelo espaço disponível e o orçamento disponível para tais ornamentações, mas em primeiro lugar acaba se destacando os gostos desse morador.

Para que dessa forma seja possível adotar um estilo que converse com os interesses do indivíduo, ajudando-o a expandir sua identidade para o local ao qual reside, transformando um simples imóvel em algo de maior valor, como o seu lar.

Uma associação que é válida para os mais diferentes tipos de espaços, seja uma grande casa ou um apartamento modesto. E mais do que suas opções de moradia, essa identificação com um local também pode ser obtida por meio de outros espaços.

Como o escritório de um profissional que atua no setor de gerenciamento de obras civis, com pequenos ornamentos a serem posicionados em sua mesa sendo responsáveis por fazer a distinção daquele espaço de trabalho como algo único.

Sendo esse apenas um entre os diversos exemplos que podem ser citados em relação à importância de adotar um estilo de decoração próprio, capaz de apresentar às outras pessoas elementos que são responsáveis por definir a identidade desse indivíduo.

Algo a ser trabalhado desde o seu período de infância, com o quarto de uma criança tendo uma decoração distinta em relação ao restante da casa, permitindo assim um destaque próprio ao espaço, tanto para a criança como para aqueles que visitam a casa.

Cômodo esse que aos poucos vai se transformando, com as paredes ficando repletas de fotos e pôsteres de seus artistas favoritos com a chegada da adolescência. Sendo preciso recorrer a um serviço de armazenagem de moveis para coletar a antiga mobília.

Já que um berço deixa de ter utilidade, sendo substituído por uma cama infantil, depois por uma cama de solteiro e futuramente por modelo de casal, com a mobília acompanhando o processo de crescimento das pessoas, diante de suas novas necessidades.

E a mesma coisa pode ser dita sobre sobre o estilo de decoração a ser adotado por um indivíduo, o que explica a importância dele, ao se tratar de um conjunto de elementos de relevância sobre o que se fala sobre a personalidade de cada pessoa.

A importância da decoração de um espaço

A constituição de um imóvel não se faz somente pelo número de cômodos, paredes ou até mesmo andares presentes, mas sim da forma como eles são utilizados, sendo preenchidos por uma série de móveis e outros materiais ali posicionados.

Cujo objetivo em relação a uso desse espaço vai além do projeto de fundação adotado na construção de um imóvel, contando também com os objetos de decoração que poderão ser utilizados nesse local, importante para um imóvel residencial ou comercial.

Tal como um salão de beleza, que facilmente é reconhecido pelo posicionamento de cadeiras, poltronas de tratamento estéticos, e claro, um grande espelho a permitir que os profissionais e clientes deste negócio consigam visualizar os procedimentos de beleza.

E esse mesmo sentido de decoração também pode ser utilizado na organização da sua casa. Ao garantir com que a sua residência tenha o seu perfil estampado em suas paredes. Algo a ser conquistado por meio de elementos como:

  • Quadros;
  • Móveis;
  • Pintura;
  • Objetos de decoração.

Tudo o que possa destacar um estilo único naquele espaço, sendo possível assim aprimorar os ambientes da casa, realçando características ali presentes, o que faz com que essa decoração seja tão importante de ser seguida.

Existindo diferentes estilos que podem ser adotados para uma casa recém-adquirida, após procurar por uma avaliação de imóveis, em busca de encontrar uma residência perfeita para si e para sua família.

Sendo importante então implementar o seu estilo a tal local, para fazer desse lugar a sua residência de fato. E diversos são os estilos que podem ser adotados na organização desse lugar.

7 estilos adequados para sua casa

Um estilo de decoração que surge de acordo com os interesses e comportamentos presentes na sociedade, acompanhando dessa forma o processo de renovação da tecnologia, da cultura e de tudo que afeta a sociedade como um todo.

Existindo assim um conjunto de possibilidades quando se pensa na decoração da sua casa, acompanhando em primeiro lugar os interesses pessoais do proprietário do imóvel, de modo a ver seu estilo pessoal sendo transferido para a organização de um espaço.

Mas caso você esteja em dúvida sobre qual estilo pode ser o ideal para a sua casa, ou então buscar novas opções para a reforma do espaço, preste atenção em 7 opções específicas que podem ser vistas com atenção, sendo elas:

  1. Confortável

Por meio da organização de um espaço é possível torná-lo mais confortável para quem o visita, como um espaço aconchegante. Algo a ser conquistado por meio de cores claras, além da presença de móveis confortáveis, como uma poltrona ou sofá.

Tudo que garanta um conforto não apenas físico, como também visual.

  1. Moderno

Falando da questão visual, ao invés do conforto, pode ser que o indivíduo prefira algo mais chamativo, destacando-se então um estilo mais moderno, que aposte no contraste de cores, além de outros elementos que possam destacar algo mais contemporâneo.

Sendo importante também estar atento às inovações presentes na organização de uma casa, como na substituição de quadros comuns por quadros digitais, ou então com a presença de uma automação elétrica, que permite uma mecanização do local.

  1. Minimalismo

Ainda sobre estilos modernos, existe um em específico a se destacar que é o caso do minimalismo. Uma corrente artística que vai em uma direção diferente ao usar elementos chamativos ou que ocupem muito espaço, pelo contrário, quanto mais simples é melhor.

Na organização da sua casa o estilo minimalista pode ser garantido a partir de cores mais simples e neutras, como o branco, cinza ou bege e com móveis que não ocupem muito espaço dentro da casa.

Sendo então o modelo ideal para móveis pequenos, como um apartamento, permitindo um melhor aproveitamento do local.

  1. Industrial

Por outro lado, para quem prefere por um estilo de maior intensidade, o modelo industrial deve ser considerado. Ele que se destaca a partir de móveis metálicos, com destaque para o inox, além de outras variedades que possam ser consideradas.

Tudo a garantir uma diferente variação para quem busca por um estilo moderno específico, optando por móveis que se assemelham ao visual de chapas expandidas. Placas metálicas presentes na indústria, automóveis entre outras opções.

  1. Natural

Indo em um caminho oposto à revolução industrial, é possível adotar para a sua casa um estilo mais natural, que destaque o contato que tal proprietário pode ter com o meio ambiente, optando por adquirir uma casa próxima a um ponto natural.

Sendo possível trazer estilo natural de fora para dentro da sua casa, a partir da aplicação de plantas, de um piso de uma madeira e principalmente com uma iluminação natural adequada, podendo ser garantida por uma grande janela de alumínio para cozinha.

  1. Rústico

O modelo rústico surge como uma variação de estilo natural, no qual se destaca a utilização de tons escuros amadeirados, assim como móveis de acabamento mais rudimentares, como algo propositalmente grosseiro.

Sendo um modelo ideal também para cômodos específicos, como um espaço para a realização de churrascos, ou na sala de recepção, com a presença de uma lareira para locais de clima frio.

  1. Clássico

Caso você não consiga decidir sobre toda essa variedade e estilos, é sempre uma boa opção apostar no clássico. Uma organização a ser feita através de objetos como lustres, luminárias, entre outros objetos de cerâmica, porcelana ou cristal.

Tudo a destacar o visual da sua casa como algo que esteja diretamente alinhado ao seu estilo pessoal, sendo importante então escolher pelo modelo que melhor se adeque tanto ao seu imóvel como aos seus interesses.

Destacando assim a importância inicial de identificar qual é o seu estilo próprio, para que somente a partir daí seja possível optar pelo sistema de decoração de que fato possa ser o melhor para a sua casa, permitindo uma aposta em uma organização complementar.

Como nas diferenças a serem notadas no quarto das crianças, no jardim, na cozinha e nos outros espaços disponíveis em uma casa, sendo importante, caso a opção seja destacar um estilo diferente para cada cômodo, atuar para que haja um mínimo de alinhamento.

Pois assim como é importante escolher o modelo de laje a ser aplicada na construção do seu imóvel, como uma laje de protensão ou treliçada, é importante também definir qual o estilo de decoração que melhor se adeque a tal imóvel.

Tudo para que um conjunto de paredes e pilastras possa de fato de se tornar um lar, seguindo o estilo pessoal das pessoas que ali viverão.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.