Daxxify: Conheça o novo “botox” que possui maior tempo de duração

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em novembro 24, 2022

Você já ouviu falar sobre o daxxify? Pois bem, o mais novo concorrente direto do famoso botox está chegando com força total no mercado e promete fazer toda a diferença no universo da estética e trazer uma opção melhor para os consumidores.

Antes de entendermos o que de fato é o daxxify, é importante que entendamos como o número pela procura de procedimentos estéticos em todo o mundo, inclusive no Brasil, cresceu de maneira surpreendente.

Não é à toa que, ainda em 2020, em meio a uma pandemia, o Brasil liderou o ranking de países com o maior número de procedimentos estéticos realizados, e que sabemos bem que são milhares, como:

  • Botox;
  • Rinoplastia;
  • Silicone;
  • Lipoaspiração;
  • Preenchimento;
  • Lente de contato dental.

Aqui vale a pena ressaltar que realizar qualquer tipo de procedimento estético está longe de ser um crime ou um pecado, mas é sempre importante reforçarmos o questionamento sobre onde surgiu a vontade de fazer tal processo.

Qualquer procedimento que envolva diretamente o seu contato com aparelhos laboratoriais, como em uma clínica de lipoescultura em bh, precisa de bons fornecedores de descartáveis e profissionais de ponta para que você realize tal procedimento com a certeza de um bom resultado.

Isso porque infelizmente muitas pessoas tiveram péssimas experiências quando confiaram seus corpos nas mãos de profissionais ruins ou quando se deram conta que realizaram determinados tipos de procedimentos apenas pela pressão da sociedade ou da internet.

Esse é um ponto que merece atenção especial, pois a influência das redes sociais faz toda a diferença nesse processo, por isso é de extrema importância que você obtenha a certeza do que realmente deseja fazer.

Ao entender que o desejo de realizar tal procedimento estético é genuíno, você pode optar pelo que melhor te atende e segue as necessidades e desejos que possui, dentre tantos disponíveis no mercado, o botox era um dos campeões de escolha.

Com a chegada da internet, encontrar um espaço e profissional que realizasse botox e tivesse um preço bom foi tão simples quanto encontrar um amaciante 2l preço, basta apenas alguns segundos e cliques para que você obtenha o resultado nas palmas das mãos.

Entretanto, assim como diversas coisas mudaram e receberam adaptações e concorrentes diretos com o passar do tempo, não seria diferente quando falamos de procedimentos estéticos bem famosos, como é o caso do botox.

Tendo em vista isso, o daxxify surgiu há pouco tempo nos Estados Unidos e promete ser o grande concorrente do botox, só que trazendo uma versão ainda melhor desse procedimento, e hoje iremos conhecer mais sobre ele.

Diferenças entre o daxxify e o botox tradicional

Para começo de conversa, é importante que entendamos as principais diferenças entre o daxxify e o botox tradicional. Já que são concorrentes diretos, as diferenças são poucas, mas em intensidades que afetam diretamente o resultado.

Pense que implementar um silicone na região dos glúteos pode até te trazer um lindo resultado, mas investir em um aparelho de musculação para pernas e glúteos te trará um resultado ainda melhor e mais duradouro.

Essa é a premissa que rege a diferença entre o daxxify e o botox, pois um promete entregar um resultado não só mais bonito, mas também com uma duração maior, fazendo com que o investimento da pessoa valha mais a pena.

O botox já é um procedimento estético bem conhecido entre a maioria das pessoas, se baseia na aplicação de colágeno e outras substâncias que paralisam os músculos da face, impedindo que sejam formadas as consequências da idade.

Normalmente, a maioria das pessoas busca o botox para disfarçar sinais de envelhecimento, como o aparecimento das rugas, as linhas de expressão, os pés de galinha e o famoso bigode chinês.

O procedimento é feito a partir da injeção das substâncias, feita com uma seringa que conta com o produto. Aqui é válido ressaltar a certeza da qualidade do material, seja a seringa ou até mesmo as ponteiras para micropipetas.

Não existe diferença na aplicação do botox para o daxxify, a diferença está apenas no produto que é usado, pois enquanto o botox costuma usar o colágeno, o daxxify usa o daxibotulinumtoxinA-lanm, um agente que também paralisa os músculos da face.

Além disso, a principal e mais relevante diferença entre ambos os procedimentos é o tempo de duração, pois enquanto o botox costuma durar de 3 a 4 meses, os testes já feitos com o daxxify já duram entre 6 e 9 meses.

É uma prova de como essa inovação já traz um resultado muito melhor para os pacientes, o que prova os motivos pelos quais ele já tem sido considerado o concorrente direto do botox, que por muitos anos foi o queridinho do mercado de estética.

Como é feito o daxxify e como ele age no tratamento?

Agora que você entende sobre as principais diferenças entre o daxxify e o botox, chegou o momento de entender como ele funciona e se já possui uma ação específica, assim como um processo de trepanação craniana.

Como vimos, o daxxify é feito com base na substância daxibotulinumtoxinA-lanm, que funciona como um paralisador do músculo facial, mas diferente do colágeno, ele age por mais tempo no músculo em questão.

Ao ser injetado na região desejada, essa substância procura os músculos da região e desacelera o processo da produção de células que geram marcas de expressão como as rugas e linhas que marcam a pele.

Sendo assim, conforme a pessoa faz movimentos de expressões faciais, a substância em questão impede que o músculo se retraia com tanta força e acabe gerando as rupturas na pele, que formam as rugas e linhas de expressão.

Aqui vale a pena ressaltar a importância de uma consulta prévia com especialista para que recomendem o que fazer no caso do desejo deste procedimento, você pode até mesmo fazer uma consulta online e receber um prontuário eletrônico médico.

Após a aplicação da substância, ela promete durar cerca de 6 a 9 meses na região, e quando as marcas voltarem a surgir, significa que o efeito dele já está avançando e é preciso fazer a reaplicação.

Outro ponto muito importante de se comentar é que o daxxify é um procedimento que foi descoberto recentemente pela FDA, a agência reguladora de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos.

Isso significa que o procedimento estético ainda está em estado final de testes, e por enquanto ainda não se encontra disponível no Brasil. Mas com o constante crescimento de sua fama e eficiência, acredita-se que sua chegada no território brasileiro não irá demorar.

Os efeitos colaterais desse procedimento

Assim como qualquer outro procedimento estético, o daxxify possui alguns efeitos colaterais, por isso, no dia de sua realização, é válido que você solicite um atestado médico ocupacional para ficar em repouso após o processo.

Tendo isso em vista, é importante que você conheça alguns desses efeitos que podem surgir logo após a realização do procedimento, mas que não duram mais do que cerca de 14 horas. Confira:

Reação no local da injeção

Em alguns casos, principalmente em quem possui pele sensível, é normal obter algum tipo de reação alérgica no local onde o produto foi aplicado. Mas caso a reação seja muito grande e comece a te atrapalhar, procure o seu médico com urgência.

Dormência facial

Outro sintoma comum após a realização do procedimento é a dormência fácil, ou seja, você pode ficar sem sentir as partes do seu rosto por algumas horas, pois isso é efeito do trabalho da substância, então mantenha-se em repouso até que esse efeito passe.

Dor de cabeça

Por fim, a dor de cabeça também pode chegar por conta da pressão da agulha em algumas regiões, o que gera um pouco de dor de cabeça nas próximas horas. Por isso é importante se manter em repouso e, caso queira tomar algum remédio, consulte o seu médico antes.

Não esqueça de procurar saber qual o melhor sabonete de higienização do rosto para o seu caso, pois assim como o ácido sulfonico é o mais indicado para a limpeza de algumas áreas da casa, existem sabonetes e até mesmo ácidos que podem ajudar nesse processo.

Para isso, consulte o seu médico e saiba qual a melhor opção para o seu caso, pois a higienização é uma parte extremamente importante. Esses são alguns dos efeitos do procedimento daxxify, mas que são normais em diversos outros procedimentos estéticos.

Considerações finais

Realizar procedimentos estéticos por um desejo genuíno e que realmente te farão se sentir melhor com você mesmo está longe de ser algo errado ou ruim, desde que você faça todo o processo com o máximo de segurança e cuidado.

Dessa forma, você consegue realizar um procedimento que te traga ótimos resultados e que dure muito tempo, fazendo com que você se sinta cada vez melhor consigo mesmo e com a sua própria imagem.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade