Como usar autobronzeadores?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em abril 26, 2022

O produto se apresenta como uma alternativa para manter a pele bronzeada em minutos durante todo o ano

A estação mais quente do ano está chegando ao fim e, nesse momento, muitas pessoas que admiram uma pele bronzeada buscam alternativas de manter a cor nos dias mais cinzas. 

Algumas alternativas, como o bronzeamento artificial, estão presentes no mercado há anos, conquistando milhares de adeptos em todo o mundo. Entretanto, a busca por um resultado mais natural e saudável fez com que o mercado se reinventasse, disponibilizando novos produtos capazes de trazer o mesmo efeito com um custo-benefício maior. 

É nesse contexto que os autobronzeadores ganham espaço. Através do uso do produto, é possível atingir a tonalidade de pele desejada em casa sem gastar muito tempo ou dinheiro. A seguir, serão trazidas mais informações sobre esse produto.

Afinal, o que são autobronzeadores?

Os autobronzeadores, como o próprio nome já indica, são produtos que permitem que o indivíduo atinja uma pele bronzeada em casa sem necessariamente ter que se expor ao sol. 

Esse produto vem ganhando espaço no mercado por se adequar a um novo perfil de consumidor, que busca alternativas mais rápidas, práticas e saudáveis para resolver os seus problemas no dia a dia. 

O autobronzeador elimina a necessidade de exposição ao sol, que pode agredir a pele; reduz o tempo dedicado ao bronze, se adequando melhor às rotinas corridas; e dispensa a necessidade de se deslocar até um prestador de serviços para realizar o bronzeado. 

Para atingir o tom de pele desejado durante todo o ano, basta comprar os produtos adequados em lojas especializadas ou no comércio online e utilizar o autobronzeador como mandam as instruções da embalagem. 

Como usar autobronzeadores?
Como usar autobronzeadores?

Como usar um autobronzeador?

Os autobronzeadores são produtos de fácil aplicação, entretanto, é necessário seguir as orientações de cada produto para atingir o resultado desejado. Atualmente, existem três tipos principais de autobronzeadores no mercado: em spray, em mousse e em água. Abaixo, é possível saber mais sobre a aplicação de cada um.

Autobronzeador em água

Antes de começar a aplicação do produto, é importante preparar a pele para recebê-lo. Fazer uma esfoliação completa e a hidratação do corpo com ênfase nas áreas mais ressecadas ajuda na obtenção de um resultado homogêneo e duradouro.

Uma vez com a pele preparada, é hora de começar a aplicação. Para isso, o indivíduo deve contar com o auxílio de uma luva aplicadora, distribuindo o produto em forma circular por toda a pele. Após isso, basta esperar o produto secar e enxaguar o excesso no banho.

Autobronzeador em spray

Essa é uma das opções de produto mais buscadas pela sua praticidade na aplicação. Assim como na aplicação dos demais autobronzeadores, é importante que a pele esteja limpa e esfoliada para um melhor resultado. 

Após isso, basta borrifar o produto pela pele e espalhar em movimentos circulares. Depois de seco, basta aguardar o tempo indicado na embalagem e enxaguar. Para um bronze mais intenso, é recomendado que o processo se repita diariamente.

Autobronzeador em mousse

A aplicação desse tipo de autobronzeador é bem semelhante à da água. A pele deve estar preparada para receber o produto, que é aplicado em movimentos circulares com a ajuda da luva aplicadora. 

Após a secagem completa do produto, basta seguir as instruções de enxágue presentes na embalagem para retirar o excesso, tornando o efeito do bronze mais natural.

Independentemente do produto escolhido, é importante seguir as instruções presentes na embalagem para obter um resultado duradouro e o mais próximo do esperado possível. A duração do bronze também deve ser informada pelo fabricante. 

A vantagem do autobronzeador é que o processo pode ser repetido com frequência sem causar danos à pele, mantendo o bronzeado desejado durante todo o ano.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade