Como usar as redes sociais para empresas de finanças

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por MCarlos
em novembro 8, 2021

Quando foram criadas, as redes sociais tinham como objetivo principal proporcionar entretenimento e diminuir a distância entre amigos e familiares. Mas com o passar do tempo, as redes sociais se tornaram um espaço para a divulgação de serviços e produtos, sendo uma ferramenta de marketing digital para empresas de vários segmentos. Se você possui uma empresa no setor financeiro, hoje vamos te mostrar como usar as redes sociais para empresas de finanças e os benefícios que a sua empresa pode ter por usar as redes sociais.

Qualquer empresa que deseja crescer, precisa marcar presença nas redes sociais. Atualmente, a mídia social é uma das ferramentas de marketing mais utilizadas por pequenas e grandes empresas para divulgar o seu negócio.

Se você quer que a sua empresa de finanças cresça, você precisa das redes sociais para te dar um grande impulso para a sua jornada de sucesso. Mas como usar as redes sociais para empresas de finanças? Veja a seguir alguns benefícios de fazer isso e dicas que podem te ajudar.

Benefícios para empresas de finanças ao usar as redes sociais

Assim como qualquer outra empresa, as empresas no setor financeiro precisam desenvolver o marketing digital nas redes sociais, pois existem muitos benefícios em fazer isso.

Fortalece relacionamentos

Quando o assunto é dinheiro, todo mundo quer lidar com alguém que conhece e em quem confia. Fazer a presença da sua empresa de finanças nas redes sociais pode ajudar a sua empresa a se tornar conhecida e confiável para os clientes em potencial.

Principalmente se a sua empresa de finanças for totalmente digital, fortalecer os relacionamentos por meio das redes sociais, é como se você estivesse fortalecendo a confiança dos clientes em um escritório físico.

Destaca o propósito da marca e constrói confiança na comunidade

Nas redes sociais a sua empresa pode construir confiança de várias formas. Muitos usuários das redes esperam que grandes empresas destaquem o seu dever social por meio das mídias digitais e quando se trata de empresas de finanças, isso pode ser ainda mais importante.

Ao destacar o seu senso de comunidade por meio das mídias sociais, a sua empresa pode fortalecer a marca e ainda aumentar a confiança dos clientes.

Humaniza sua marca

Querer lidar com empresas de finanças de confiança, não significa que os consumidores desejam que seus consultores sejam frios e calculistas. Enxergar seus consultores como iguais, pode aumentar as chances de negócios e as redes sociais podem ajudar nesse sentido também.

Reduz os esforços e os custos com marketing financeiro

Algumas estratégias de marketing podem exigir como investimento bastante tempo e dinheiro. No entanto, ao marcar presença nas redes sociais, empresas de finanças podem economizar tempo e dinheiro, pois o investimento nesse tipo de marketing é mínimo e o resultado pode ser mais rápido.

Veja algumas dicas de como usar as redes sociais para empresas de finanças

Agora que você já sabe os benefícios que as redes sociais podem proporcionar para a sua empresa de finanças, veja como usar as redes sociais para empresas de finanças pode ser uma tarefa simples seguindo as dicas que vamos apresentar a seguir.

Crie conteúdo de educação financeira

Com a crise atual, cada vez mais pessoas estão se interessando por conteúdo com dicas de educação financeira e essa pode ser uma boa tática para chamar a atenção de clientes em potencial para a sua empresa de finanças.

Coisas como organizar o orçamento doméstico, investimento financeiro, como sair das dívidas e informações de criptomoedas, podem ser de interesse geral. A Financial Move é um exemplo de conteúdo de educação financeira que você pode se basear.

Treine a sua equipe para usar bem as redes sociais da empresa

Dependendo do seu objetivo para com as redes sociais, é importante ter uma equipe para cuidar disso de forma pessoal. Mas para que isso dê certo, é importante fornecer o treinamento adequado e orientações práticas para o segmento financeiro nas redes sociais.

Arquive tudo

Assim como você faria em um escritório físico, é importante arquivar conversas e contratos feitos pelas redes sociais com clientes e pessoas interessadas nos seus serviços. Isso é especialmente importante por se tratar de uma empresa de finanças.

Faça parcerias com influenciadores digitais

Para ganhar presença e construir a confiança das pessoas nas redes sociais, você pode fazer parcerias de divulgação com influencers digitais para alavancar as suas redes.

Esteja atento a lei de proteção de dados

Tanto nas redes sociais, como em sites da sua empresa de finanças, é importante estar atento à lei de proteção de dados para garantir a privacidade dos seus clientes e evitar problemas futuros para a sua empresa.

Agora que você já sabe como usar as redes sociais para empresas de finanças e os benefícios de construir a presença da sua empresa nas redes sociais, coloque em prática essas dicas para se tornar cada vez mais conhecido no mundo digital.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.