Como trabalhar para o mercado livre e ganhar muito dinheiro

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em junho 6, 2022

É comum que muitas pessoas tenham interesse em como trabalhar para o mercado livre, afinal é um dos maiores mercados do Brasil e da América Latina.

Para se ter uma ideia da escala da plataforma, ela atua em 18 países e gera mais de 1 milhão de vendas diárias, segundo informações como trabalhar para o mercado livre.

Além disso, oferece um leque de soluções como plataformas de vendas online, sistemas de pagamento, Entregador do mercado livre, logística, publicidade e criação de lojas online para facilitar a criação do seu negócio.

Você acha que essa pode ser uma boa maneira de como trabalhar para o mercado livre? Então confira nossas dicas para você.

1. Como trabalhar para o mercado livre: Cuide da sua reputação

Por fim, não esqueça que você precisa ficar atento à sua reputação na plataforma, que tem a ver com a experiência de compra que sua loja oferece aos consumidores. Por isso, é muito importante acompanhar todo o seu processo de compra e claro não esquecer o serviço pós-venda.

Nesse tipo primeiro de caso, em relação entre os números de reclamações e os números das vendas não devem exceder 3%. De acordo com o Mercado Livre, muitas reclamações são decorrentes da falta de informações pós-compra.

2. Faça anuncio no Product Ads

Existem também soluções de marca, que são o posicionamento da sua marca, seus valores e promessas na mente dos consumidores, e branding, cujo objetivo é gerar vendas aumentando sua visibilidade e presença.

Esses anúncios patrocinados aparecem em locais relevantes do Mercado Livre e são identificados como “Patrocinados”. Eles são exibidos gratuitamente, ou seja, você só paga quando são clicados.

O CPC depende do preço e da categoria do seu produto, para encontrar essas informações, basta acessar a área de administração da sua campanha. Lá, você também pode acompanhar os cliques recebidos, as vendas de anúncios e seu investimento ao longo do tempo.

Para se destacar da multidão de vendedores, promova produtos que tenham pelo menos uma venda e avaliações positivas. No comportamento de compras online, as opiniões de outros compradores são uma forma de verificar a qualidade e adequação de uma loja e, portanto, são relevantes na tomada de decisões.

Também é importante criar anúncios criativos com imagens de alta qualidade e mensagens completas. Por exemplo, como perguntas comuns sobre como usar esses itens podem ser esclarecidas com antecedência?

Claro, lembre-se que todo mundo adora brindar. Por isso, vale apostar em vantagens adicionais da sua compra, como frete grátis ou desconto no seu segundo item.

3. Faça Investimento em conteúdo e backlinks no Google

Como trabalhar para o mercado livre, muitas pessoas usam o Google para encontrar produtos no Mercado Livre. Portanto, crie descrições com base nas palavras-chave que seu público-alvo está procurando.

Backlinks são links estrategicamente posicionados ao longo do texto que direcionam os usuários para conteúdos interessantes em seu blog, aumentando assim o tráfego de qualidade para sua página. Eles são muito importantes para o sucesso da sua estratégia de otimização de mecanismos de busca (SEO).

4. Como trabalhar para o mercado livre: Trabalhe o seu anúncio

Pode parecer uma dica boba, mas não é. Aproveite o tempo para escrever o título e o subtítulo do seu anúncio. Inclua palavras-chave que possam ajudar as pessoas a encontrar seu produto. Se você estiver interessado em algo semelhante, como você inseriria sua pesquisa? Faça este exercício e extraia novas ideias.

Na descrição, identifique se o item é novo e seu estado. Por exemplo, você tem arranhões? Avise-nos com antecedência para que, após a compra, os usuários não avaliem negativamente sua loja ou queiram devolvê-la, afinal, além de danos à reputação, tal procedimento também incorre em custos.

Para ser notado, nada supera boas fotos e vídeos de produtos. Ao apresentá-lo de um ângulo diferente, você ganhará a confiança e o interesse de clientes em potencial.

Em relação a quanto cobrar, nossa sugestão é pesquisar os preços dos produtos concorrentes na plataforma e se existem muitos vendedores com o mesmo produto. O Mercado Livre disponibiliza uma página com os itens mais buscados em cada categoria que podem ajudar.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade