Como agir em uma negociação imobiliária

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por MCarlos
em setembro 21, 2021

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Algumas técnicas de negociação são essenciais para que o corretor de imóveis esteja bem-preparado para conquistar seu cliente, desenvolver um bom trabalho e vender bem.

Agradar o consumidor e passar confiança são importantes estratégias de vendas, e devem ser dominadas pelo profissional na hora de negociar um imóvel.

Principais habilidades do corretor de imóveis

Ao buscar pela assessoria imobiliária, o cliente visa agilizar seu negócio sem enrolação ou prejuízos com transações mal executadas. Por isso, a postura do corretor de imóveis é primordial para selar essa parceria.

O profissional que estiver pronto para driblar com maestria as adversidades dos processos imobiliários terá como retorno sucesso nas vendas e feedback positivos dos clientes.

Porém, esse preparo para atuar da melhor maneira em cada situação exige conhecimento técnico da legislação, além de habilidades específicas para lidar com os contratempos e propor soluções.

É preciso objetividade para entender as necessidades e desejos do cliente para buscar por oportunidades que preencham esses requisitos, concretizem o negócio e, consequentemente, deixem o consumidor satisfeito.

Dicas de negociação

Algumas dicas podem ajudar na preparação do corretor de imóveis para atender bem seus clientes. São elas:

  • Paciência e disposição para o processo de proposta e contrapropostas;
  • Escolher bem as palavras para convencer seu interlocutor e exercer uma comunicação empática;
  • Planejamento;
  • Trabalhar com ética e transparência;
  • Colaborar com o trabalho em equipe;
  • Saber ouvir o cliente e analisar problemas;
  • Conhecer os valores da região para conseguir ajustar o preço do imóvel;
  • Vistoriar o local para levantar seus defeitos e qualidades e, assim, destacar seus pontos fortes na negociação;
  • Saber negociar descontos ao perceber pontos de desvalorização;
  • Conhecer o cliente, entender quais são suas necessidades e motivos para vender o patrimônio;
  • Manter-se em contato com consumidores indecisos para inspirar a confiança e fidelidade dele em seu trabalho;
  • Utilizar bem os recursos tecnológicos e de comunicação, como WhatsApp para divulgar negócios e conquistar o cliente.

Construir uma boa reputação com seus clientes garante indicações, que são a principal ferramenta para ampliar sua rede de contato no ramo imobiliário. Uma vez conquistada a confiança, o consumidor retornará para fazer um novo negócio.

Prospecção de clientes

Visando construir uma carreira sólida, o corretor de imóveis deve investir na captação de novos clientes, unindo o conhecimento do perfil do consumidor e dos imóveis disponíveis. Dessa forma, é possível atrair clientes em potencial ao fazer uma sondagem de prospecção.

Além disso, trabalhar com características importantes, como metragem, número de dormitórios, vagas na garagem, varanda e outros detalhes sobre o produto facilita a argumentação na hora de oferecer o imóvel e conquistar o cliente.

O corretor de imóveis deve trabalhar em conjunto com uma imobiliária que utilize modernas estratégias de marketing e tecnologias a fim de criar base para o profissional desenvolver bem seu papel de conquistar e auxiliar o consumidor.

Essa parceria com uma empresa do ramo fornece ao corretor de imóveis valores e informações essenciais para ser utilizadas nas técnicas de negociação com o cliente. Investir em conhecimento técnico sólido soma à ação do profissional para atuar de acordo com as exigências que esse mercado impõe.

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