5 lugares para curtir o carnaval com tranquilidade 

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em março 10, 2022

Considerando que ainda estamos em um período pandêmico, causado pelo coronavírus, muitas pessoas buscam curtir os dias livres do carnaval em lugares mais tranquilos, sem a presença da aglomeração. 

O carnaval é, de fato, um dos eventos anuais mais esperados pelos brasileiros. Contudo, a folia ainda é uma realidade distante, já que a vacinação no Brasil não possui números favoráveis. 

Levantamos esse artigo com o intuito de ajudar aquele grupo de pessoas que querem passar o feriado longe da bagunça e da farra, portanto, levantamos 5 lugares que são ótimos para passar os dias de folga. 

1 – Marechal Deodoro (AL)

As praias são, predominantemente, uma ótima alternativa para as pessoas que buscam lugares tranquilos para passar alguns dias. Desse modo, é inevitável não falar das praias do nordeste, já que lá é palco das melhores praias que o Brasil tem. 

Marechal Deodoro está a 30 km de Maceió. Lá, fica a praia mais famosa da cidade, que é a Praia do Francês, considerada uma das praias mais bonitas do estado alagoano. 

Há o centro histórico da cidade, que por mais que seja visualmente muito bonito e nutrido de muitas histórias, é bem possível que tenha algumas aglomerações por lá, encontrando movimentos comuns de cidade grande, como vários motoqueiros que trabalham com aplicativo para delivery, e outras movimentações típicas de cidade grande. 

O objetivo aqui é evitar, na medida do possível, contato com as comemorações de carnaval, logo, o mais viável é estar longe dos centros que geralmente é o espaço para grandes festas. 

Para não ficar parado, felizmente há várias atividades que você pode fazer para conseguir lembranças mais marcantes. Você pode fazer:

  • Scuba diving;
  • Velejar;
  • Kite surfing;
  • Banana boat.

Para se instalar no local, há algumas sugestões de hotéis para que você possa se hospedar e curtir com mais tranquilidade o clima nordestino da praia. Inclusive alguns pontos de estadia ficam apenas a alguns passos da praia.

Existe hotel que possui estrutura suficiente para promover o bem-estar dos hóspedes, contando cuidados relacionados a contração de empresa de câmeras de segurança, por exemplo, para que os devidos monitoramentos sejam feitos. 

A decoração dos hotéis é bem interessante, já que os elementos decorativos foram escolhidos de acordo com a história do local. Parte da composição decorativa, temos as canoas antigas, portas, janelas, esculturas e peças de artesanato que representam a cultura local. 

Indo para a parte estrutural, podemos iniciar comentando das suítes especiais, que possuem sala de estar, varanda, hidromassagem e adega. Além da implantação de servidores ligados a um software que possibilita uma organização de hóspedes mais funcional. 

Há também uma parte dedicada para o lazer dos adultos e crianças, com uma piscina exclusivamente feita para eles e, ainda, com restaurante com vista para a Praia do Francês, com comida típica, estacionamento, serviço de massagem e spa. 

Estruturalmente falando, as piscinas foram pensadas em todos os tipos de públicos, equipadas com bomba para piscina pequena justamente para as crianças, e outros equipamentos essenciais para garantir a diversão dos pequenos. 

2 – Lençóis (BA)

Além das praias, há também um grupo de pessoas que preferem aventuras do que foliar. Nesse contexto, a Chapada Diamantina se torna uma opção perfeita para pessoas que querem explorar esse local que é o verdadeiro significado de natureza. 

Lençóis é considerada a principal cidade da Chapada, e possui uma ótima estrutura para receber turistas. Como exemplo, há o aeroporto que fica a 20 km da parte principal da cidade. 

Já que o assunto aqui é lugares para visitar, podemos citar o Parque Nacional da Chapada Diamantina, que concentra todas as atrações turísticas da região. Para algumas pessoas, a Chapada Diamantina é sinônimo de muitas cachoeiras. 

Logo, temos que destacar neste artigo a mais famosa do local, que é a cachoeira da Fumaça, onde o turista pode ficar deslumbrado com os cenários únicos, além das grutas e vales que fazem parte do pacote. 

Com essas características, devemos pontuar que há um certo esforço físico, onde obviamente não há nenhuma escada rolante para que você seja levado para os locais turísticos. 

Sendo assim, esteja preparado para alguns minutos de caminhada que, certamente, valerão muito a pena. Diferentemente da Praia do Francês, a Chapada possui várias atividades que precisam de esforço físico, são elas:

  • Rapel;
  • Canoagem;
  • Bungee Jump;
  • Escalada;
  • Mountain bike;
  • Voo livre.

Por fim, sobre os hotéis para você se acomodar na região existem muitos espaços que chamam a atenção das pessoas pela bela construção arquitetônica. Além de fazer com que os turistas se sintam em casa, com espaços dedicados para meditação e relaxamento. 

Para não esquecer daquele grupo de pessoas que buscam por bebidas quentes, há também a opção de consumir drinks com álcool absoluto, porém, a dica é que, na hora do consumo, seja feito com moderação para conseguir aproveitar as qualidades do local. 

O contato com a natureza também é um dos pontos que merecem ser mencionado, afinal, as opções de hotel possuem uma área de vegetação da Chapada que faz parte do projeto de paisagismo local. 

O hotel também promove soluções ambientais que servem como exemplo para grandes empresas. Isso significa que, o cuidado com o meio ambiente é um dos princípios mais respeitados. 

3 – Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu é outra opção para as pessoas que buscam uma região tranquila, e por sua vez, eles podem ser visitados durante o ano todo, isso porque é uma região conhecida mundialmente, sendo considerada uma das oitavas maravilhas do mundo. 

É impossível não falar sobre as famosas Cataratas do Iguaçu, que é conhecida mundialmente. O local fica localizado no Parque Nacional do Iguaçu, Hidrelétrica de Itaipu e a Ponte da Amizade que liga Foz à vizinha paraguaia, Ciudad del Este. 

No Parque Nacional, você tem a opção de fazer a trilha do Poço Preto, que tem 9 km de caminhada contornando as Cataratas e o Parque das Aves, que possui 16 hectares de mata nativa, onde estão enormes viveiros que servem para abrigar aves raras. 

Na região, há agências que oferecem saltos de paraquedas e passeios de helicópteros pelas cataratas, que conseguem te dar uma visão ainda mais épica sobre as grandes extensões de águas. 

Já as sugestões de hotéis, existem aqueles que possuem estrutura suficiente para garantir o divertimento de adultos e crianças. 

Contando com todos os recursos suficientes para garantir a segurança dos hóspedes, incluindo, por exemplo, serviço de calibração para as operações específicas relacionadas à atividade de manutenção e correção de instrumentos de medição, que deve, preferencialmente, estar dentro dos padrões adequados de funcionamento. 

Para os pequenos, há opções como cinema, brincar no balão com água, e explorar a Casa da Mata, que foi construída na parte verde do hotel, onde são realizadas oficinas de pintura. 

Para os adultos, são oferecidas piscinas termais e spa com a possibilidade de fazer tratamentos terapêuticos, a fim de relaxar ainda mais o corpo. 

4 – Canela (RS)

Dentre as opções que já foram citadas neste artigo, a belíssima Canela pode ser a melhor para que você não tenha nenhum contato com as folias do carnaval. O Ecoparque Sperry, por exemplo, entra na lista de locais mais tranquilos. 

Por sua vez, a área está localizada no Vale do Quilombo, e está cheia de trilhas que são caminho para cachoeiras e cânions. A região possui atividades de sobra para crianças e adultos, com os parques temáticas, formados pela Terra Mágica Florybal e Alpen Park. 

Em seguida, temos o Mundo a Vapor, que é uma espécie de museu a céu aberto com réplicas e miniaturas de locomotivas que conseguem roubar a sua atenção. 

Nas sugestões de hotéis, existem aqueles que chamam a atenção por terem traços de bosque, onde consequentemente, há muita presença da natureza que acaba combinando com as sessões de spa, piscinas e restaurantes. 

5 – Brotas (SP)

São Paulo também é palco de grandes aventuras, e Brotas é um local que foi resguardado para que as pessoas possam curtir atividades como tirolesa, rafting, boia cross, quadriciclo e arvorismo. Felizmente, Brotas é uma região não muito longe da capital.

Finalizando, sobre os hotéis existem vários, principalmente aqueles que aceitam animais e possuem espaços ao ar livre, restaurantes e fogueiras para garantir um fim de tarde tranquilo. 

Considerações finais

Depois de todas as dicas aqui colocadas, cabe apenas a você escolher aquele local que mais te agrade, visando seu objetivo, bem como o que você gosta de fazer dentro do seu tempo livre.

Independentemente de qual seja escolhido, aproveite o feriado e curta com moderação – principalmente se resolver tomar uns drinks a mais. E não se esqueça de andar com a sua carteira de vacinação em mãos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade