Qual a melhor caixa de som bluetooth portátil? Confira 

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em março 31, 2023

As caixas de som, geralmente, são um dos elementos mais importantes naqueles momentos em que estamos curtindo algo. 

Seja na piscina, no churrasco ou na cozinha, sabemos que a música é capaz de mudar completamente tudo, desde o nosso empenho para fazer algo, até os resultados finais da atividade que você estiver fazendo. 

Hoje em dia, podemos dizer que a música tem o poder até mesmo de potencializar certas atividades, afinal, existem pessoas que preferem estudar com música pelo fato de ficarem mais animadas. 

Ou seja, se o assunto é estudar algo sobre os instrumentais cirúrgicos veterinários, por exemplo, uma caixa de som bluetooth pode salvar o dia. Além disso, uma caixa de som bluetooth também pode ser usada para quebrar um galho na reunião de amigos ou família. 

Por outro lado, você também pode optar por caixas de som com mais potência para animar festas ou confraternizações entre funcionários de uma empresa. 

Isso significa que, se você for dono de um negócio, como uma grande empresa especializada em trabalhar com castelo d’água e pretende organizar uma confraternização, vale a pena considerar a ideia de comprar uma caixa de som bluetooth portátil para garantir a alegria do pessoal. 

Para te ajudar na escolha da sua caixa de som bluetooth, elencamos alguns pontos que devem ser observados para escolher a caixa ideal para você. Confira:

Tamanho

De um modo geral, não faltam designs e tamanhos diferentes para as caixas de som portáteis. 

Da mesma maneira que uma distribuidora de peças agrícolas trabalha com várias peças do tipo, o mesmo acontece no mercado de som portátil, onde há vários modelos para diferentes finalidades. 

Para que você possa escolher a melhor caixa de som para o seu caso, é justamente nos pontos que serão abordados neste artigo, que você fará um investimento sem se preocupar com eventuais problemas. 

Nesse caso, você deve avaliar com cuidado o tamanho da caixa que você pretende comprar, levando em consideração, é claro, a portabilidade. 

Em outras palavras, a escolha da sua caixa de som passa, sim, por um processo onde você deve respeitar as etapas.

Isso significa que, se você busca por “desratização preço”, por exemplo, é importante ter em mente que esse tipo de procedimento passa por algumas etapas, e elas devem ser respeitadas para que tudo possa ocorrer com sucesso. 

Se você estiver interessado em um modelo mais compacto, logo, esse modelo casará melhor com ambientes fechados ou para ter uma música tocando para um pequeno grupo de amigos. 

É como se você precisasse comprar uma mini fábrica de ração, devido ao fato desse tipo de produto ser mais indicado para ambientes que não possuem tanto espaço para que equipamentos grandes sejam colocados. 

Se o modelo que você estiver prestes a comprar tiver uma alça ou prendedor, logo, o processo para levar ela aos lugares ficará bem mais fácil. 

Se for o caso de uma caixa de som para animar um churrasco ou fazer as pessoas dançarem, é necessário investir em um equipamento maior e mais caro. 

De um modo geral, para tornar um momento especial, dependendo do lugar, todo o cuidado é pouco. 

Isto é, se você pretende fazer uma festa em um local que não conhece tanto, e perceber que existem alguns insetos, é interessante entrar em contato com uma dedetizadora SP, afinal, como é possível curtir a ocasião com a galera sabendo que existem insetos no local?

Portanto, tudo acontece se baseando em investimentos, quanto mais você investir, principalmente em aspectos importantes, a festa, por exemplo, será ainda mais memorável. 

Potência e qualidade sonora

É possível encontrar caixas de som bluetooth portátil de 3 a 25 watts RMS, enquanto equipamentos mais pesados podem facilmente indicar uma potência maior que 200 watts RMS. 

Essa costuma ser a maneira que os fabricantes usam para divulgar a qualidade de seus aparelhos. 

O mesmo acontece quando existem pessoas interessadas em comprar uma masseira industrial, onde elas observam, principalmente, o nível de potência que cada equipamento possui. 

Em resumo, a sigla watt RMS se refere à potência máxima que o aparelho pode atingir sem apresentar qualquer tipo de problema no som. 

Uma potência nominal para uma caixinha portátil é a partir de 6 watts RMS, para que as pessoas possam ouvir os detalhes da música com mais clareza, sem estourar e nem distorcer quando o aparelho estiver no volume mais alto possível. 

Portanto, vale a pena observar as especificações com atenção e, além disso, veja também as informações de resposta de frequência. Para que você possa identificar melhor a qualidade do produto que está prestes a comprar, um bom índice é que o aparelho opere entre 100 Hz e 20 Hhz. 

Material

Se você deseja comprar um aparelho para usar na cozinha, piscina ou até mesmo no banheiro, o ideal é que o material da caixa seja resistente à água. 

Por meio de um acabamento emborrachado e entradas devidamente cobertas, não é necessário se preocupar com respingos ou mexer na caixa de som com as mãos molhadas. 

Autonomia da bateria

Como a grande maioria dos eletrônicos, a autonomia da bateria é um aspecto que conta muito em relação à qualidade do produto. 

Afinal, é através da autonomia da bateria que possibilita uma utilização melhor das caixinhas portáteis, além de, claro, deixá-las o mais longe possível das tomadas. 

De um modo geral, as melhores caixas de som bluetooth costumam aguentar de 5 a 8 horas de uso e levam de 2 a 3 horas para carregar totalmente. 

Contudo, se você investir em um aparelho de som mais pesado e potente, certifique-se de saber se ele funciona com bateria e também conectado à energia, para não deixar a sua festa sem música. 

Conectividade

Para que o som possa continuar em qualquer situação, procure saber se as caixas de som escolhidas possuem o padrão bluetooth, além de outros aspectos, como:

  • Entrada para cabo P2;
  • Cartão de memória;
  • Entrada USB;
  • Entrada para microfone. 

Além desses detalhes, é interessante conferir se o aparelho pode ser pareado com outra caixa igual ou da mesma marca, para que você possa criar um sistema de som ainda mais forte. 

Perceba que, antes de comprar a sua caixa de som, existem detalhes que, em alguns casos, podem acabar passando despercebidos, principalmente para as pessoas leigas no assunto. 

Contudo, quando você tem conhecimento, é natural que você saiba até mesmo a finalidade de um termopar tipo J, por exemplo. 

Agora que você já sabe quais são os detalhes que devem ser considerados na hora de escolher uma caixa de som, abaixo, elencamos algumas vantagens de adquirir um aparelho deste tipo. Veja:

Quais são as vantagens de uma caixa de som bluetooth?

Sabemos que, atualmente, a mobilidade é um dos fatores que mais pesam na hora de escolher um novo produto. 

Mesmo que os home theaters e aparelhos de sons fixos ainda tenham uma saída considerável no mercado, a caixa de som portátil segue sendo uma das categorias que mais vendem no momento. 

Devido ao fato de tratar-se de um eletrônico muito buscado, ele, naturalmente, possui a sua relevância no mercado. 

Por trás de toda a sua importância, é claro, existem uma série de vantagens para isso acontecer. Portanto, elencamos as principais vantagens que esse aparelho é capaz de proporcionar. Conheça-as:

Versatilidade 

Com uma caixa de som portátil, você não precisa mais se preocupar com a possibilidade de não ter uma música ambiente. Isso significa que, independente do lugar que você estiver, é possível colocar as melhores músicas que você desejar. 

Com as conectividades bluetooth, cabo de áudio ou até mesmo pelos pen drives, a diversão do ambiente estará garantida. 

À prova d’água

Como citado anteriormente, é possível encontrar no mercado algumas caixas de som bluetooth que possuem um material resistente à água, e esse pode ser considerado um dos grandes destaques desses aparelhos na atualidade. 

Isso porque, na maioria das vezes, as pessoas buscam por esse aparelho para utilizar em ambientes onde terá algum tipo de diversão, como na piscina ou em ambientes que possuem algum nível de umidade, como a praia e parques aquáticos. 

Músicas do seu celular em qualquer lugar

O fato de você poder tocar as suas músicas em qualquer lugar, seja na reunião, festa ou confraternização, todas as possibilidades mudam. 

Se tiver uma certa idade, basta lembrar alguns anos atrás onde a dificuldade era enorme para colocar uma música. Hoje, é possível colocar a música que você deseja, no lugar em que você quiser. 

Considerações finais

Por fim, podemos concluir que as caixas de som são, sim, aparelhos que podem garantir a diversão em várias ocasiões. 

Entretanto, é necessário adotar alguns cuidados na hora de escolher a sua caixa, afinal, trata-se de um investimento que você estará fazendo para deixar o momento ainda mais especial, ou seja, não se precipite na hora de escolher o aparelho. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade