Cadeirinha de alimentação e cuidados extras: como lidar com o bebê quando for comer fora

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateu
em novembro 9, 2023

O que fazer para tornar essa saída mais tranquila para você e seu bebê

A maioria dos pais costuma se surpreender com o quão rápido parece ser o desenvolvimento de uma criança. De um bebê de colo que precisa de todos os mínimos cuidados a um neném que já consegue ficar sentado sozinho e até mesmo comer com colherzinha própria é, realmente, um pulo.

Durante as refeições, a cadeirinha de alimentação é um item indispensável, ajudando, inclusive, a impulsionar uma maior independência no seu pequeno. Agora, quando se trata de fazer isso em locais públicos ou restaurantes, é preciso estar devidamente preparado.

Isso porque, num primeiro momento, um ambiente novo pode causar estranheza e até mesmo incômodo no seu pequeno. Portanto, é necessário observar tudo aquilo que pode ser feito para facilitar a saída de vocês, desde ligar para o restaurante para reservar uma mesa até colocar os talheres do seu filho na bolsa.

Como levar o bebê para almoçar fora?

Para muita gente, sair da rotina é algo assustador. Agora imagina o que isso significa para um bebê. Fato é que ninguém consegue prever como vai ser o comportamento dele ao chegar em um lugar tão diferente daquilo que ele já está habituado, como o lugar onde ele mora.

Sendo assim, é preciso ter em mente que, sim, bebês choram, gritam e podem causar constrangimentos quando vocês estão em público. Nessas horas, é preciso respirar fundo e apelar para o carinho e a paciência que todo pai e toda mãe devem ter.

Ao mesmo tempo, é necessário organizar tudo aquilo que vai ser útil durante o “passeio”. Isso é o que você vai ver a seguir.

Reserve com antecedência

Se for para um restaurante com o bebê, faça a reserva da mesa com uma certa antecedência. Ninguém merece ter que esperar uma fila para poder chegar ao local, ainda mais quando você está com uma criança pequena.

Verifique se há cadeirinhas de alimentação no local 

Ainda nessa ligação ou troca de mensagens com o estabelecimento, pergunte se o local tem cadeirinhas de alimentação para bebê. Caso tenha, peça para reservar junto com a mesa. Caso contrário, será necessário levar uma cadeirinha portátil.

E se há trocador para bebês

Também é importante verificar se o banheiro do lugar em questão tem um trocador para bebês, já que você pode precisar fazer a troca da fralda. De todo modo, separe na bolsa tudo aquilo que você costuma usar durante esse processo (fraldas limpas, lenços umedecidos, pomada contra assaduras, etc.).

Leve babador e talheres infantis

A depender da fase e do estilo de alimentação determinado pelos pais, o bebê poderá ou não comer dos pratos de seus genitores. Se a criança for comer no lugar em questão, faça seu prato com pequenas porções. Para tanto, é preciso carregar na bolsa babador, talheres e copos infantis.

Se preciso, leve papinhas e frutas cortadas

Caso o pequeno tenha uma alimentação mais restrita, você pode carregar uma mamadeira ou, a depender da faixa etária, alguns potes com papinhas ou frutas descascadas e cortadas. Dessa forma, o bebê poderá participar mais ativamente das refeições sem sair da sua dieta.

Sente-se próximo da porta

Situações incômodas podem acontecer a qualquer momento, já que o bebê pode ficar irritado ou ainda intimidado ao entrar num ambiente fechado. A dica aqui é procurar sentar em um lugar menos barulhento e também mais próximo da porta. Assim, você poderá sair com o seu pequeno sem tanta dificuldade.

Não deixe o bebê solto

Nada de soltar o seu bebê no chão e deixar que ele fique sozinho. Independente da criança engatinhar ou andar, a sua presença no chão pode ser extremamente perigosa, seja para ela mesma, seja para os clientes e garçons. Se quiser tirá-lo da cadeirinha, coloque-o no seu colo ou no sling.

Evite ficar em locais lotados

Por fim, mas não menos importante, evite ficar em locais que estejam extremamente lotados, pois isso também pode gerar mau-humor no seu pequeno. Prefira ambientes mais tranquilos e longe de muito barulho e algazarra.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade