Conheça 10 cortes de cabelos ideias para rosto redondo 

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em setembro 1, 2022

O cabelo é um item que emoldura o rosto de homens e mulheres de todas as idades, dando um toque especial ao visual. Se você tem rosto redondo, é comum ter a dúvida sobre o melhor corte para não acentuar ainda mais a característica redonda do rosto.

É importante a escolha de um corte de cabelo voltado ao rosto redondo, pois esse corte ajuda na construção da autoestima e empoderamento pessoal.

É muito comum que mulheres com rosto redondo fiquem perdidas até descobrirem quais são os tipos de corte que harmonizam melhor com o formato de suas faces.

O fato é que cada mulher tem um desenho diferente do rosto, e alguns cortes podem cair como uma luva em seu rosto, dando total harmonia. Saber quais são esses cortes é o segredo, sendo meio caminho andado para criar essa harmonia facial.

Neste artigo trouxemos as melhores dicas de cortes para quem tem o rosto redondo, para você ganhar mais segurança ao ir ao cabeleireiro e conseguir um resultado transformador no seu visual.

Os melhores cortes de cabelo para rostos redondos

Pontuamos a seguir 10 exemplos de cortes que caem muito bem em rostos redondos para você avaliar qual é seu estilo e investir em um bom corte.

Para ir até o salão, procure um atacado de mascara descartavel para garantir que vai se proteger, afinal ainda segue o risco imposto pela pandemia.

  1. Long bob

O long bob é um corte assimétrico, com a base reta e os fios mais longos na frente e que cai bem em rostos redondos. Para emoldurar ainda melhor o formato da face, indicamos desfiar as pontas, criando um efeito ainda mais natural.

  1. Black power

O black power é uma boa opção para as mulheres que têm cabelo crespo, deixando um volume maior no topo da cabeça, o que ajuda a alongar o seu rosto e deixar as proporções mais harmônicas.

É uma opção de fácil manutenção também, sendo ideal para quem trabalha manualmente por não cair no rosto. Quem trabalha com cabos elétricos pode se beneficiar.

  1. Baby fringe

O baby fringe é aquela franja curtinha, uma ótima pedida para quem busca valorizar ainda mais a característica de um rosto de redondo. É um sucesso por trazer à mulher uma série de benefícios, como um tom mais:

  • Leve;
  • Jovial;
  • Moderno;
  • Descolado.

Cada opção de corte traz todo um panorama do que pode ou não harmonizar com seu rosto, acentuando as características belas do rosto da pessoa.

  1. Bob cut

O bob cut é uma releitura moderna no chanel, sendo perfeito para quem busca reforçar as características da face. Isso sem falarmos que se trata de um corte ao mesmo tempo clássico e sofisticado, que nunca sai de moda.

  1. Sidecut

Uma ótima opção é brincar com a diferença de volumes. Para alongar a silhueta, você pode combinar um franjão lateral ou um belo topete que dê mais volume no topo da cabeça.

Opte por salões que façam um uso sustentável da água, usando uma bombona de agua 20 litros para o processo de lavagem.

  1. Chanel com bico

O chanel com bico é um corte da altura do queixo que acentua bem as pontas. Ele é ousado e arrojado, sendo perfeito para mulheres de personalidade marcante e forte.

  1. Longos desfiados, repicados ou em camadas

Para quem não abre mão dos fios longos, usar os cabelos com volume da linha no nariz para baixo é uma excelente opção. Aposte nos desfiados, repicados ou nas camadas para gerar esse volume certo para seus cabelos.

  1. Shaggy hair

O shaggy hair é um corte bem moderninho, composto por várias camadas graduais, sendo todo desfiado para finalizar. Esse estilo é uma união perfeita de retoques para contrapor com o rosto redondo, criando uma moldura super harmônica para sua face.

Com certeza você vai surpreender no seu trabalho de compensação ambiental chegando com esse novo corte.

  1. Tapered hair

O tapered hair é um corte raspado dos lados e na nuca, investindo em volume no topo da cabeça. Essa é uma excelente forma de alongar as formas da face feminina, dando outra vida ao seu rosto.

O tapered hair é muito usado para as mulheres com cabelos cacheados, que ajudam nesse volume no topo da cabeça.

  1. Franjão

Para quem é fã de carteirinha das franjas, vale apostar em um modelo tipo franjão lateral, que vai do nariz até o queixo. Para esse tipo de corte, os fios podem estar em um comprimento médio ou mais longos, dando um formato diferente para seu rosto.

É certo que você receberá elogios sobre o novo corte em seu trabalho com instalação de rede de incêndio.

Bônus: para senhoras com rosto redondo

Para as senhoras que buscam cortes que não são tão joviais, as opções ainda existem e são interessantes. Separamos a seguir algumas opções de cortes para mulheres acima dos 50 anos e que têm o rosto redondo.

Pixie hair

O pixie hair é o famoso corte Joãozinho, sendo uma ótima pedida para mulheres maduras que gostam de usar os cabelos curtos.

Para quem busca algo mais tradicional, é possível fazer o corte deixando um pouco mais comprido na nuca, chegando até o pescoço. Certamente chamará muito atenção em seu ambiente de trabalho, que pode ser uma empresa de produção de bucha cerâmica.

Corte assimétrico com franjão

A ideia aqui é ser moderna e brincar com as proporções do rosto. Para isso, invista em uma opção de corte assimétrico bem desfiado com um poderoso franjão caindo na lateral do rosto.

Essa é uma opção elegante e super moderna para as senhoras, propiciando mais bem-estar e autoestima.

Chanel repicado

Para aquelas senhoras que não dispensam o tradicional chanel, é possível modernizar um pouco mais o corte, fazendo um chanel de bico repicado e desfiado na base dos cabelos na nuca.

Esse é um corte com um ar mais jovial, que também é moderno e costuma se destacar onde quer que você vá.

Camadas

Para as senhoras que gostam do comprimento dos fios mais compridos, aconselhamos investir nas camadas e em um franjão lateral para trazer movimento aos fios.

Com um corte que valorize seu rosto, você pode transformar sua casa em um pequeno spa, começando por pesquisar por um banho de níquel preço.

Benefícios que os cortes podem trazer

Escolher o corte mais adequado para seu tipo de rosto traz muitos benefícios, pois emoldura melhor o rosto, mudando a estética pessoal da mulher. Entre as vantagens de fazer a melhor escolha no momento de trabalhar suas madeixas, podemos citar:

  • Maior autoestima;
  • Bem-estar;
  • Mais qualidade de vida;
  • Se amar mais como é.

Em um novo corte você pode se descobrir, e não entendendo porque nunca o fez antes. Então é preciso ter coragem de mudar e tentar algo novo.

Como escolher o corte mais adequado?

Para escolher o corte mais adequado, pense em seu estilo de vida e na praticidade que seu novo corte pode trazer para você. Existem cortes para rostos redondos que destacam essa característica, outros que atuam com mecanismos para disfarçar.

Pense sobre o que sente por si mesma e quais as características você quer chamar mais atenção. Nos mais diversos segmentos de trabalho e do mercado, como limpeza comercial, um bom novo corte de cabelo é notado por todos.

Avalie o seu gosto e o que lhe faz se sentir bem para fazer a melhor escolha quanto ao seu cabelo. Aproveite para olhar fotos em sites e revistas para se inspirar, lembrando que o resultado pode não ficar exatamente igual, pois depende das características do cabelo.

A ideia é que você se renove no salão de beleza, saindo de lá uma nova mulher, mais moderna e confiante.

Considerações finais

Pessoas com rostos redondos podem sentir dificuldade de encontrar cortes de cabelos que as façam se sentir bem.

Neste artigo listamos 10 cortes que sempre funcionam para quem tem rosto redondo, além de um bônus voltado às senhoras, que não querem ousar tanto.

Existem cortes que emolduram o rosto, acentuando as características de uma face mais redonda e outros que visam disfarçar essa qualidade. Para fazer a melhor escolha, você precisa saber o que quer, pensando em seu bem-estar e autoestima.

Aliás, para a autoestima, um novo corte pode fazer toda a diferença, mudando a vida de mulheres que antes se sentiam sem graça.

Existem cortes modernos e cortes mais tradicionais que podem lhe agradar, e as opções são diversas, como você viu. Escolha seu novo corte com confiança e busque por profissionais qualificados, com boas indicações para as transformações no visual.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade