9 Razões para Começar seu Negócio Online

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por MCarlos
em fevereiro 15, 2022

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Não é novidade que estamos vivendo cada vez mais conectados, e que todo dia aparece razões para começar um negócio online novo, não é mesmo?

A internet mudou nossa forma de interação, de trabalho e até mesmo de consumo.  Todos os dias passamos horas na internet, pesquisando produtos, serviços e informações.

Dessa forma, os negócios online têm se tornado cada vez mais possibilidade, deixando totalmente de lado estruturas físicas.

Quer ter seu negócio online? Quer ser nômade digital? Sabe quais razões você tem para montar o seu?

Conheça a seguir!

1- Os custos do negócio online são pequenos

Os negócios tradicionais e físicos exigem diversos gastos que no final, acabam resultando em um grande gasto. 

Esses gastos são: aluguel, contas de água e luz, IPTU, transporte de funcionários, móveis para o local e muitos outros. Mas, quando você opta por um negócio online, essas despesas são reduzidas ou até mesmo 

No início do empreendimento online, seu escritório poderá ser até mesmo na sala de casa evitando os  gastos com aluguel.

2. As oportunidades de sucesso e crescimnento são maiores

Quase todo mundo que você conhece compra pela internet! E uma tendência que vai aumentar com o passar do tempo. E pode ser justificada pelos mais variados fatores, indo de preços mais baixos, conforto e segurança..

Ou seja, são ótimos motivos para ter um negócio online! E o melhor é que tudo isso acontece sem a necessidade de fazer investimentos altos, ao contrário de uma empresa física.

3. Você vai direto no público que quer comprar seu produto!

Quem quer trabalhar e vender online deve se atentar à sua audiência, seu público-alvo e sobre o tipo de abordagem que deve funcionar mais com o público que você quer alcançar.

É preciso saber quanto antes que recursos de divulgação na internet, como:

  • Facebook Ads
  • Google AdWords
  • Inbound marketing
  • Anúncios em geral

Isso tudo faz parte do marketing digital e a partir dele que você vai conseguir vender um produto ou um trabalho.

4. O alcance é bem maior de que uma empresa física

Em um negócio online não existem limitações físicas ou geográficas. Por isso, você não precisará, por exemplo, rodar a cidade em busca de um ponto comercial favorável para seu público. 

5. Você trabalhando de forma mais leve

Você pode ser você quando tem um negócio online. Vocè pode fazer vendas, por exemplo, de forma mais despojada e divertida.

Você pode aderir vários conceitos de marketing que correspondem com o seu público. Seu negócio pode e deve ter sua identidade. Ser conectado com a sua personalidade.

6. O crescimento é mais rápido

Tudo que é online hoje, chega de forma mais rápida nas pessoas. O simples fato de não ser preciso contar com uma estrutura física grande já faz de com que venda online, tenha mais chances que uma em loja física.

Além disso, como você não tem uma infinidade de custos, que mencionamos acima, seus preços podem ser mais baixos do que os dos concorrentes.

Ponto para você para o seu negócio online! Mias uma vez!

7. A concorrência é mais fácile mais leal

Sua concorrência vai depender da sua estratégia. Simples assim. Vocè não vai precisar ficar laçando clientes, somente chegar neles. Daí pra frente as possibilidades de venda são enormes.

8 – Divulgar é muito mais fácil 

Divulgar na internet é muito mais fácil. Sem muito investimento, estamos falando dos investimentos gigantes que envolvem outras estruturas ou outras empresas.

Os principais canais para divulgação online são:

  • · Marketing de busca – SEO e links patrocinados
  • · Campanhas de e-mail marketing
  • · Marketing de conteúdo
  • · Marketing nas redes sociais

Você vai precisar usar as ferramentas de monitoramento dessa divulgação, como o Google Analytics, por exemplo, pra quando você fizer um anúncio na plataforma.

9 – Você engajado e perto do seu público

A estratégia do marketing de conteúdo é excelente quando você quer se unir com o seu cliente, quando você quer estar perto de quem compra os seus produtos.

Você precisa ser uma referência para esse público. Seja pelas redes sociais, por sites, por blogs, ou qual meio você use pra chegar perto deles. 

O marketing nas redes sociais, por exemplo, hoje, é uma das principais ferramentas para divulgação de uma marca, seja no Facebook, Twitter ou Instagram, o alcance é sempre surpreendente.

Gostou das razões pelas quais você deve ter um negócio online quanto antes possível? Compartilha esse artigo com quem você conhece e se interessa pelo assunto!

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