7 dicas para montar um look versátil para o dia e para a noite

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por mateu
em fevereiro 23, 2023

Confira quais peças não podem faltar na combinação que vai te acompanhar o dia todo

Seu dia começa cedo e termina apenas à noite? Então você, provavelmente, emenda várias atividades, como a ida ao trabalho, as aulas na faculdade e um happy hour com os amigos.

Para evitar carregar roupas e sapatos na bolsa, vale pensar em looks versáteis que se encaixam bem nas diferentes ocasiões. Você sabe como fazer isso? Confira as dicas e aproveite!

  1. Scarpin com salto

O salto modelo scarpin dá um toque de elegância ao look e pode aparecer em um momento mais casual. Se você apostar nele, estará pronta para o trabalho ou para a faculdade e, logo depois, para uma baladinha ou um barzinho mais chique.

Claro que salto todos os dias pode fazer seus pés reclamarem um pouco, mas vale pensar em calçá-los ao menos uma ou duas vezes na semana.

  1. Macacão

O macacão é prático e transita facilmente entre ambientes sociais e casuais. Opte por aqueles de tecido e com estampas mais discretas. Vale fugir um pouco do decote excessivo, optando por algo que valorize o busto, mas sem mostrar demais.

Ele pode ser longo, com calça, ou na versão capri, um pouco mais curto. Nos pés, aposte nas sandálias com salto.

  1. Calça jeans e camisa social

Não existe nada mais versátil que a calça jeans. Claro que, para dar um ar mais social, será preciso apostar em modelos de cós alto e com poucos detalhes, com o corte reto, por exemplo.

Rasgados, correntes e outros detalhes mais chamativos ficam para outra ocasião. Para fechar o look de vez, vá com tudo na camisa social. Durante o dia, deixe mais fechada e, num momento mais descontraído, abra alguns botões e dobre as mangas.

  1. Peças midi

São saias e vestidos de comprimento midi, pouco abaixo dos joelhos. Como não são muito longas e nem curtas demais, transitam bem entre os dois mundos. Ou seja, você pode ir trabalhar e sair à noite sem medo.

Um truque legal é combinar a saia midi com um cropped e, por cima, a camisa social. À noite, você abre a camisa ou a retira, mantendo apenas o cropped na parte de cima. No caso do vestido, se ele for mais aberto, o blazer ajuda a dar o toque mais social.

  1. Calça, cropped e camisa

Esse é outro clássico para quem precisa de uma roupa versátil no dia a dia. Para os momentos mais sérios, a camisa se mantém com poucos botões abertos e, quando chega a hora de se divertir, vale abrir todos os botões, dobrar as mangas e até tirá-la de vez.

A calça pode ser de tecido ou jeans, mas num corte reto, mais clássico. Vale também testar as versões capri, que deixam os tornozelos de fora, e finalizar o visual com aquele saltinho.

  1. Blazer por cima

Quantas vezes você já ouviu a frase “Ah, joga um blazer por cima”? Pois saiba que a ideia vai te ajudar muito, ainda mais nesses casos de quem fica o dia todo fora e não quer levar mais roupa dentro da bolsa.

Por baixo do blazer você pode apostar em uma peça mais curta, como o cropped ou blusas sociais de alças. Como o ambiente de trabalho pode exigir uma roupa mais fechada, jogue o casaco por cima e pronto. À noite é só tirar e guardar na bolsa.

  1. Vestidos com tênis

Na linha dos mais longos ou midi, você pode investir em vestidos com fendas, só cuidado para que estas não mostrem demais. Feito isso, coloque nos pés um calçado mais confortável, como um tênis.

Claro que a dica é para ambientes não tão sociais, nos quais você pode investir em um social esportivo. A ideia também é válida para quem gosta bastante do estilo romântico ou sexy.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade