5 pratos de comida que você prepara em até 10 minutos

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em setembro 9, 2022

Confira algumas receitas que vão agilizar a sua rotina sem perder o sabor

A rotina costuma ser muito corrida, e a alimentação se torna mais uma das coisas que precisam ser resolvidas de forma prática.

No entanto, hoje em dia, além de existir compras de mercado rápidas através de aplicativos, é possível fazer também várias receitas rápidas e fáceis no dia a dia mesmo para quem tem aquela rotina super agitada. Continue a leitura e confira algumas delas!

Omelete 

Se você tem aquele ovo guardado na geladeira, uma omelete é uma excelente opção. Ela é uma ótima receita para qualquer momento do dia e é simples de fazer.

Basta apenas pegar um ou dois ovos, a depender do tamanho que você quer, e quebrá-los em um recipiente, pode ser um prato, tigela ou qualquer lugar que você consiga mexer. Depois, é só utilizar um garfo ou fouet para batê-los até ficarem homogêneos, uma cor amarelinha.

Em seguida, é só temperar ou até acrescentar outros ingredientes, como queijos, pimentão, tomate, etc. Depois de tudo misturado, é só colocar em uma frigideira no fogo e virar a omelete de lado quando estiver dourado e está pronto. Em menos de 10 minutos você tem uma refeição completa, rápida e fácil.

Panqueca de banana 

Para fugir da tradicional omelete, a panqueca de banana é uma opção incrível. Para ela, você só vai precisar de poucos ingredientes como ovo, tapioca e banana. Comece amassando a banana com um garfo em algum recipiente. Em seguida, quebre um ovo em cima e acrescente uma colher de tapioca.

Depois, é só misturar tudo muito bem. Caso você deseje a panqueca doce, basta acrescentar um pouco de achocolatado e mexer bem. Em seguida, é só colocar na frigideira e, quando dourar, virar e deixar dourar do outro lado. É uma receita muito simples e fica uma delícia!

Já no prato com a panqueca pronta, você pode acrescentar calda, geleia ou mel que vai ficar melhor ainda.

Crepioca 

Não tem banana? Não tem problema, você também pode fazer a famosa crepioca. Receita mais fácil e rápida que essa não existe. Basta você quebrar um ovo em algum recipiente e acrescentar 2 colheres de sopa de tapioca.

Após isso, bata bem um ovo com a tapioca e coloque em uma frigideira no fogo. Quando dourar, vire do outro lado e coloque o recheio de sua preferência.

Uma dica é colocar o queijo na crepioca ainda no fogo, pois assim ela derrete e fica ainda mais saboroso.

Macarrão com queijo 

Todo mundo sabe que o macarrão é a melhor opção para aqueles dias de correria e você pode fazê-lo de diversas formas, mas essa receita aqui vai te deixar com água na boca.

Para começar, acrescente em uma panela um pouco de azeite e alho e mexa até ficar dourado. Em seguida, coloque 1L de leite e quando começar a ferver, coloque o macarrão e deixe ele cozinhar por cerca de 8 min ou até ficar ao dente.

É importante ficar sempre próximo da panela, pois o leite pode subir e derramar no fogão, mas para evitar é só abaixar o fogo. Depois de cozido, ainda no fogo, é só acrescentar queijos a gosto, como muçarela e requeijão, e temperos como pimenta- do-reino e noz-moscada. Mexa tudo até derreter o queijo e está pronto.

Salada:

Uma salada sempre é uma excelente opção, pois é um prato rápido e saudável. Basta você reunir todas as folhas e legumes que você tiver em casa, cortar e misturar tudo em um recipiente.

Também é interessante você acrescentar um ovo ou uma batata cozida para acrescentar proteínas e carboidratos na receita. Dessa maneira, você evitar ficar com fome mais tarde.

O segredo de uma boa salada é temperar bem, seja com apenas sal e temperos a gosto ou até com aqueles molhos prontos para salada. Você também pode criar molhos como maionese e deixar a sua salada ainda mais deliciosa!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade