5 Dicas para Viajar com Orçamento Limitado

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por MCarlos
em dezembro 8, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Se tem uma coisa que causa muito relaxamento e faz bem para a saúde é viajar. Independentemente se é para a praia, outro estado ou outro país, o simples fato de tirar alguns dias para apenas relaxar é realmente gratificante.

Porém, sabemos que uma viagem de alguns dias pode custar caro e não é sempre que temos muito dinheiro disponível ou que podemos gastar a vontade nelas, limitando um pouco todo o processo e planejamento durante esse período.

Sendo assim, separamos ao longo do texto 5 dicas que podem ser utilizadas para viajar com o orçamento limitado, mostrando como desde comissario de voo comercial até pessoas com trabalhos mais comuns podem aproveitar ao máximo tais orientações.

Diferente de antigamente, viajar hoje é um tipo de atividade que pode ser considerada bem mais simples e fácil do que se parece, principalmente com a ajuda da internet e o avanço da tecnologia, onde o acesso a vários tipos de informação é mais comum.

5 Dicas para Viajar com Orçamento Limitado
5 Dicas para Viajar com Orçamento Limitado

Enquanto antigamente apenas se conseguia viajar através de pacotes com companhias aéreas, hoje se tornou muito comum alugar fretados com bastante pessoas e gastar pouco dinheiro na viagem, muitas delas com serviços de alimentação inclusos.

Muitos pensam que para viajar é preciso gastar montanhas de dinheiro e preferem então investir em outras maneiras de entretenimento ou para relaxar daquele ano cansativo de trabalho.

Porém, a verdade é que, quando se sabe o que se está fazendo, é possível encontrar lugares incríveis a preços muito acessíveis.

Não só isso, mas quando pensamos a incrível quantidade de lugares que podem ser conhecidos com tão pouco, abre espaço para novas tentativas após viajar pela primeira vez, independente se foi para um lugar mais convencional ou um local que é famoso por seus serviços de importação aérea.

Porém, quais são os melhores lugares para se viajar? O que é necessário saber antes de começar a investir nesse tipo de viagem? Quais dicas são essenciais para conseguir viajar gastando menos dinheiro? Quais os principais benefícios que podem ser adquiridos?

A resposta dessas e de muitas outras perguntas pode ser conferida nos tópicos a seguir, onde o assunto será melhor abordado e desenvolvido, mostrando que até mesmo pessoas que trabalham com vigilância e segurança patrimonial, que muitas vezes têm pouco tempo livre para viajar.

Viajando e gastando pouco

São diversos os preparativos que devem ser pensados antes de se viajar. Elementos vitais como o lugar, o dinheiro investido, hospedagem, dias de viagem, passagem, entre muitos outros que podem variar de pessoa para pessoa.

Porém, sempre é bom entender o máximo possível do assunto para não ser pego desprevenido e ter que recorrer a maiores gastos de dinheiro. Mas antes de entrarmos de fato nesse campo, vamos entender um pouco mais sobre viagens.

Viajar é relaxante e, para muitos, terapêutico, independente se no seu dia a dia você trabalha continuamente em uma grande empresa logística ou com laudo de periculosidade.

Sendo assim, alguns benefícios podem ser exemplificados, como:

  • Desestresse de rotina;
  • Esquecimento momentâneo de problemas pessoais;
  • Maior tempo com a família, amigos ou com você mesmo;
  • Possibilidade de conhecer novos lugares e culturas.

Muitos dizem que viajar é viciante e que a quantidade de experiência acumulada com essa atividade é sem igual. De fato, tem coisas que só é possível experimentar quando começa a sair um pouco de casa e conhecer o mundo.

Por exemplo, para quem é do Brasil, o Cristo Redentor ou as Cataratas do Iguaçu são beleza nacionais inigualáveis que uma tela de celular ou de televisão não podem mostrar. 

E essa experiência não depende de você trabalhar ou não com impressoras fiscais ou qualquer outra coisa.

Com isso, podemos ver que os benefícios e vantagens são muitos e, se puder aproveitá-los gastando um pouco menos, melhor ainda. Portanto, confira agora cinco dicas para viajar com o orçamento limitado, possibilitando que você volte a viajar mais vezes.

  1. Confira sempre as passagens

No momento de viajar, as passagens, sem sombra de dúvida, são cruciais. Afinal, sem elas você não consegue sair de um local para o outro. E é extremamente comum que se cobre muito caro nelas, visto essa necessidade de locomoção crucial para a atividade.

Quando se compram passagens de empresas fechadas, muitas vezes o valor pode ser muito alto, então o mais indicado é, antes de pensar em viajar e tirar férias do seu trabalho de serviços de portaria, pesquisar muito bem em diversos lugares para ter certeza de que está pagando o preço mais acessível.

Garanta também que a sua segurança durante essa compra está garantida e não compre em lugares que pareçam ou não tenham qualidade. O barato muitas vezes sai caro, portanto, se atente.

A data também é muito importante e pode ser a diferença entre um valor muito mais acessível para um muito caro. Evite épocas festivas e de alta temporada, a probabilidade de pegar uma passagem pela metade do preço é bem grande.

  1. Estude por hospedagens

Outro elemento essencial para que uma viagem seja prazerosa e, de fato, aconteça é a hospedagem. Ter um local onde passar os dias é preciso e planejamento é vital nessa hora, afinal, ficar procurando lugar para dormir enquanto viaja pode dar muito errado.

Claro que muito pode variar se você quer um local com piscina e mascaras de tecido, mas o ideal para se economizar ao máximo quando se viaja é se hospedar em albergues, principalmente se está viajando sozinho.

Eles são baratos e bastante simples, porém o dinheiro gasto é consideravelmente menor, além de possibilitar uma maior interação social entre outras pessoas do meio. Porém, sempre é possível utilizar casas compartilhadas, dependendo da sua necessidade.

  1. Planeje sua viagem

Não tem nada de errado em viajar e descobrir o que pode ser feito no local quando chegar lá, mas para economizar dinheiro e ter certeza de que tudo será proveitoso, é interessante se programar e estudar bastante quais interações e possibilidades a cidade oferece.

Claro que você é livre para visitar e gastar o quanto quiser em todos os pontos da cidade, mas com a pesquisa e estudo necessários, é possível saber quanto custa as entradas das atrações e se programar apenas com o que se tem para gastar.

Dessa forma, a viagem não sai muito cara e você ainda aproveita a mesma, visitando um ou dois pontos turísticos e atrações locais.

  1. Prepare suas próprias refeições

Uma excelente forma de se preparar para viagens e economizar durante seu período viajando é realizando suas próprias refeições. Esse tópico é mais fácil de ser feito caso esteja utilizando hospedagens como casas compartilhadas ou um hostel.

Comida em cidades turísticas, normalmente, são muito caras, muitas delas sendo vendidas pelo dobro do preço. Portanto, sai muito mais barato comprar os ingredientes em um supermercado e fazer a sua própria refeição, além de ser também mais nutritiva na maioria das vezes.

Mas claro, nada te impede também de fazer alguns lanches ou comer em lugares mais em conta. Existem diversos restaurantes que oferecem um preço em conta por bastante comida, sendo essencial para aguentar durante o período de viagem.

  1. Utilize transporte coletivo 

Por fim, mas não menos importante, será normal que tenha de caminhar bastante durante suas viagens, principalmente se ela não é um pacote com guia igual diversas empresas de viagens gostam de oferecer.

Portanto, utilizar transporte coletivo é essencial para se economizar uns trocados e conseguir economizar, podendo usar esse dinheiro em outras coisas mais importantes, como em comida ou até mesmo em hospedagem.

Use ônibus, metrôs e suas variedades. Outra excelente ótima opção é utilizar aplicativos de viagem de carros com passageiros compartilhados, economizando também nessas viagens caso acabe precisando contratar tais serviços.

Considerações Finais

O texto de hoje abordou algumas dicas e orientações de como viajar com o orçamento limitado, explorando diversos benefícios e vantagens de se viajar, além de mostrar como é benéfico e como faz bem para a saúde desestressar e esquecer um pouco dos problemas.

Como dito ao longo do texto, muitos enxergam isso como terapêutico e pode ser uma excelente forma de conhecer outras pessoas e outras regiões do mundo ou do país. 

Existe muita coisa bonita por aí e nenhuma mídia consegue passar a mesma experiência do que estar no lugar presencialmente.

Sendo assim, comece a estudar os lugares que mais tem vontade de conhecer e se planeje, utilizando as dicas e orientações que foram passadas ao longo do texto. 

Dessa forma, você aproveita ainda mais a sua vida e sempre terá uma nova e incrível história para contar de suas viagens para seus amigos e conhecidos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.