3 formas de conseguir beleza de dentro para fora

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateu
em abril 20, 2023

Toda pessoa vaidosa sonha em ter um visual belo e impecável. Porém, quando falamos de beleza, há quem acredite que esse assunto é superficial, exclusivo para o universo das maquiagens e das cirurgias plásticas. 

Nada disso! Se você deseja manter a sua aparência sempre jovem — e saudável! —, é preciso investir em uma série de cuidados diários, promovendo um visual natural e com efeito duradouro. Nessa etapa, existem várias práticas que devem ser consideradas, desde o uso de um sérum de Vitamina C até a adoção de uma rotina fitness. 

E aí, quer saber mais sobre o assunto e conquistar, de uma vez por todas, os seus objetivos? Para te ajudar, preparamos um conteúdo especial, repleto de dicas para serem colocadas em ação desde já. Acompanhe a leitura para saber mais!

1. Aposte em uma alimentação mais saudável

Engana-se quem imagina que, para garantir um look perfeito, basta utilizar shampoos e cremes milagrosos. Pelo contrário: tais produtos são, sim, muitas vezes indispensáveis em nosso dia a dia. No entanto, o que garantirá um visual impecável por muito mais tempo é a nossa alimentação. 

Ao consumirmos alimentos ricos em vitaminas, minerais e, especialmente, antioxidantes, conseguiremos fazer com que a nossa pele fique hidratada e protegida contra uma série de danos, como aqueles causados pela poluição e pela radiação solar. 

Consequentemente, esses cuidados são ótimos para impedir o envelhecimento precoce, promovendo a cútis “de princesa” que tanto desejamos. Nessa lista, vale ainda experimentar: 

  • uma ampla variedade de frutas e vegetais; 
  • proteínas magras, como peixes, frangos, ovos e leguminosas; 
  • ao menos 2 litros de água por dia; 
  • evitar o consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados, bem como aqueles ricos em gorduras saturadas e açúcares. 

2. Diga “xô” ao sedentarismo

É isso mesmo o que você está lendo: o sedentarismo é um dos grandes vilões de quem busca um visual saudável e jovial. O motivo é um só: com ele, aumentamos as chances de desenvolver doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. 

Em paralelo, a falta de atividades físicas consegue afetar, de forma negativa, o visual da nossa pele e do cabelo, pois a circulação do sangue acaba sendo comprometida. Não quer que isso aconteça com você? Então, considere encontrar um tipo de exercício que te agrade e combine com o seu estilo de vida. 

De acordo com os especialistas, o ideal é reservar, pelo menos, 30 minutos diários para manter o corpo em movimento — podendo executar essa atividade tanto na academia quanto em espaços ao ar livre. 

3. Siga uma rotina de cuidados com a pele

Depois de investir na alimentação e fugir de vez do sedentarismo, também é bom seguir à risca uma rotina de cuidados com a pele. 

Explicamos: no decorrer do dia, é comum que a nossa cútis acumule partículas de sujeira ou, inclusive, de poluição. Caso esses vestígios não sejam eliminados, eles podem acabar obstruindo os poros, causando inflamações, irritações e interferindo em nossa aparência. 

Dito isso, procure sempre lavar o rosto ao acordar e antes de dormir. Em contraponto, todos os dias, é fundamental utilizar um filtro solar de, no mínimo, 30 FPS — para proteger a pele contra os raios UVB e UVA. 

Já para hidratar toda a região, escolha um bom creme facial, que seja adequado ao seu tipo de pele. Nesse cronograma, ainda há a possibilidade de esfoliar o rosto uma vez por semana, com o objetivo de remover as células mortas e intensificar a renovação celular. Não tem erro!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade