Como encontrar as melhores palavras-chave para sua campanha

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em junho 9, 2021

Ao contrário da crença popular, a pesquisa por palavras-chave feita corretamente é vital para sua campanha de SEO. Na verdade, é um dos segredos para alcançar a classificação máxima nos motores de busca.

Um dos maiores problemas com SEO é que não é uma grande coisa. É mais de um monte de coisas. Há muitas áreas individuais de SEO com as quais você precisa se preocupar. Isto torna a pesquisa por palavra-chave uma tarefa enorme.

Para facilitar, este artigo apresenta as 10 principais dicas de pesquisa de palavras-chave que todos devem seguir.

Dica nº 1: Conheça a si mesmo

Antes de fazer qualquer outra coisa, você precisa saber qual a palavra-chave que você vai almejar. Em outras palavras, qual é essa palavra-chave, e quando você será capaz de atingir essa palavra-chave e ter uma posição elevada para ela? Por exemplo, se você estiver construindo um site de revisão para treinamento pessoal, algumas das palavras-chave que você pode considerar são “treinamento pessoal”, “melhor treinamento pessoal”, “afirmações”, e “diretório de treinamento pessoal”.

Usando esta lista, você pode criar uma lista restrita das palavras-chave relacionadas com a lista acima mencionada. Isto tornará todo o processo de pesquisa para encontrar as palavras-chave certas muito mais fácil.

Dica #2: Aprenda a palavra-chave selecionada

Depois de ter uma lista de palavras-chave, o que você precisa fazer é descobrir mais sobre essa palavra-chave. Por exemplo, se você estiver construindo um site de revisão, a primeira coisa a fazer é escrever uma lista das características do produto. Por exemplo, se você estiver construindo um site de revisão por palavra-chave, você deve escrever:

palavra-chave

assEmail marketing

palavras de preenchimento

palavra do dia

marketing

treinamento

redação comercial

marketing na internet

anúncios gratuitos

marketing de produtos afiliados

como nomear as imagens

Embora esta não seja uma lista exaustiva, é mais ou menos uma boa representação do que você precisa incluir. Certifique-se de incluir palavras que não sejam palavras do dia (por exemplo, “chuva”, “chuva como gotas”, “chuva como uma consistência”, etc.), qualquer coisa que não pertença especificamente à perda de peso, etc.

Dica #3: Procure a palavra-chave correta

Agora que você tem uma lista das palavras-chave que deseja alvejar, você precisa ter certeza de que a palavra-chave ocorre uma quantidade decente de vezes no mecanismo de busca quando alguém a procura. Isto significa que você precisa ter várias palavras-chave adicionais em seu nicho que correspondam àquelas que você já pesquisou.

Uma excelente maneira de criar palavras-chave adicionais (e sub-palavras-chave) é usar a ferramenta de palavras-chave AdWords. Configurações abaixo, você pode digitar uma palavra-chave ou sub-palavra-chave na ferramenta de palavras-chave. Enquanto mantém o filtro à sua escolha, você pode então visualizar os resultados de uma determinada palavra-chave.

Após selecionar sua palavra-chave e pesquisá-la com a ferramenta de palavras-chave do Google, a ferramenta de análise de tráfego mostrará o número de buscas mensais da palavra-chave, bem como os resultados da busca. Análise de tráfego A maioria lhe dirá como escolher uma palavra-chave a ser usada, com o maior tráfego e baixa concorrência.

Dica #4: Coloque sua palavra-chave em seu título

Você tem que colocar uma palavra-chave específica em seu título. Por exemplo, se você estiver tentando otimizar para a palavra-chave perda de peso, você precisa ter a frase “EFN gordura corporal sem camisas” no título de seu website. Isto não é difícil de fazer e não leva muito tempo.

Você precisa ter a palavra-chave o mais próximo possível da frente do título. Quando você olhar para os resultados na ferramenta de classificação, será destacado que lhe mostra a palavra-chave na frente. Você precisará ter uma palavra-chave relevante que esteja na frente de seu título para melhorar a classificação nos mecanismos de busca.

Dica #5: Coloque sua palavra-chave em sua primeira frase

Você precisa ter uma dica de palavra-chave relevante no início de sua primeira frase. Depois, você precisa ter essa palavra-chave o mais próximo possível do início de sua primeira sentença. Para poder fazer isso, você precisa seguir esta regra:

Dica de pesquisa de palavras-chave: Se você não tiver certeza das palavras-chave que deseja usar para seu website, então você pode fazer uma pesquisa no Google por “ferramenta de palavras-chave do Google”. Escolha uma palavra-chave relevante e depois digite a frase que você deseja usar. A ferramenta de palavras-chave então lhe dará até 100 palavras-chave que são relevantes e similares ao seu termo de pesquisa.

Percorra a lista e empurre as palavras-chave que são altamente relevantes para seu nicho. Em seguida, passe para o passo 6.

Passo #6: Classifique-as onde você puder

Sabemos que a otimização dos mecanismos de busca é SEO. Entretanto, às vezes parece que estamos em algum tipo de ÚLTIMO além da SEO dos mecanismos de busca, precisamos pensar em outras formas de classificar estas palavras além dos mecanismos de busca.

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